Restaurante Astrid y Gastón, em Lima: como é, quanto custa…

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Restaurante Astrid y Gastón, em Lima: como é, quanto custa...

O Peru é o destino ideal para quem quer comer bem e adora conhecer restaurantes durante uma viagem. A capital do país é cheia de restaurantes que estão entre os melhores do mundo, e o restaurante Astrid y Gastón, em Lima, está entre os mais badalados dessa lista. No World Travel Awards o Astrid y Gastón foi premiado como o sétimo melhor da América Latina e 33º melhor restaurante do mundo!

Mas vamos ao que interessa: o preço. Ele não é barato, mas vale investir só para ter a experiência de provar pratos diferentes e tão bem decorados que parecem obra de arte.

Em resumo, cada prato vem servido em recipientes criativos, coloridos e que têm tudo a ver com a receita. No menu a la carte, a média é de R$ 80 o prato.

Eu provei o menu-degustação, que inclui 15 pratos (!!) e  custa 419 soles (R$ 421), só para contar para vocês como é.

Organize a sua viagem:

Menu e preço do Astrid y Gastón

Aqui vai o menu do Astrid y Gastón. O preço, do menu a la carte, está em soles (e foi apurado em 2018), mas para facilitar, saibam que a moeda peruana vale praticamente o mesmo que o real.

Como é comer no Astrid y Gastón

Só o casarão onde está o resturante já é uma atração. Fica no bairro de San Isidro (um dos mais elegantes de Lima), em uma mansão da época em que a região era uma fazenda de algodão.

Por dentro, tem paredes de azulejos, e as mesas e o piso de madeira. Cheguei cedo,  um pouco antes das 13h, e dessa forma fiquei esperando tomando um drinque no bar até o Astrid y Gastón ser aberto (de segunda a sábado o restaurante abre às 13h e aos domingos, 12h30).

O garçom que me levou até a mesa se apresentou, e aí vai um ponto positivo: me explicou o cardápio, enfatizando que eu poderia escolher entre o menu a la carte ou o menu-degustação, experiência que leva cerca de duas horas e meia.

Achei ótimo ele ter avisado do tempo, porque em muitos outros restaurantes eu não sabia a duração do menu-degustação, e desse modo acabava comendo com pressa ou não curtindo tanto a refeição por ter um outro compromisso.

Vejam mais:

Os pratos mais pedidos no menu a la carte são o Lechón Confitado Lima (leitão confitado com carapulcra, que são batatas desidratadas por três dias no sol,  típicas do sul do do Chile, servidas com pimentão e amendoim); os Tiraditos Sichuán (espécie de ceviche, mas com vieiras), como entrada, servidos com leite de tigre e flor de hibisco; e as conchas de paracas (vieiras com castanhas, molho amazonico e nhoques de lucuma (frutinha do país).

O cardápio muda a cada quatro meses, mas os pratos carro-chefe costumam continuar no menu. Então dá para ter uma ideia do que será servido. Lima_restaurante Astrid y Gaston

Conceito e menu-degustação

No Astrid y Gastón a ideia é celebrar toda a mistura de povos (e comidas) que influenciou a cozinha peruana. Portanto, tem ingredientes costeiros, andinos, chineses, japoneses, espanhois e africanos.

Assim, para os peruanos, os pratos do Astrid y Gastón são tão elaborados que já não representam mais a verdadeira comida peruana do cotidiano.

Os pratos são realmente hiper elaborados e criativos, mas é só ir ao restaurante de Lima sabendo que essa não é a comida do dia a dia dos peruanos.

Vou postar as fotos aqui de alguns dos 15 (!) pratos maravilhoso que vinham no menu. Detalhe: todos estão também no menu a la carte, mas em porções maiores, então é só escolher o preferido.

Tiradito Lima – Ceviche com vieiras e molho de leite de tigre e tofu

Arepa de leitão assado

Vieira grelhada com molho amazonico, nhoque de lucuma e castanhas

Porquinho da índia – esse a gente enrola e come com a mão

Cozinha nikkei: carne wayu e de vaca e purê de milho

Asado de carne cm purê de nabos e arroz chinês com camarão e feijão chinês

Coelho com purê de abóbora e molho de curry

Peixe de profundidade com redução de frutos do mar e tortillas verdes

Sobremesa no Astrid y Gastón

Como se não bastasse tudo o que eu comi, ainda veio uma orgia gastronômica ara a sobremesa! Os pratos em que são servidas são verdadeiras obras. Olhem só:

Sorvete de pisco e de chirimoya para começar

Humita: panqueca de milho, recheada de brownie, doce de leite e sorvete de pimenta amarela

Barco crocante de cenoura e chocolate 68% cacau

Bombons de cacau de todos os tipos: amêndoas, pimenta amarela, café com leite, quinua, pisco, coca…

 

*Almoço a convite do restaurante Astrid y Gastón. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da autora

Gostou do conteúdo que você leu sobr o restaurante Astrid y Gastón? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Faça seu seguro viagem e evite pagar caro em caso de acidentes ou perda da mala. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem. Use o código PORTADEEMBARQUE5 para ganhar 5% de desconto.

 

0 Comentários
11

Você também pode gostar de