Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
    • Hospedagem

      Onde se hospedar em Key Largo

      3 de fevereiro de 2022

      Hospedagem

      Dica de hotel na Barra: o Laghetto Stilo

      21 de julho de 2021

      Hospedagem

      Pousada do Sandi, em Paraty: dica de onde…

      3 de abril de 2021

      Hospedagem

      Dica de hotel em Noronha: o Dolphin Noronha

      16 de agosto de 2020

      Hospedagem

      Viagem romântica perto de São Paulo: hotel Nau…

      10 de julho de 2019

  • Histórias de viagem
  • Nat, me ajuda
  • Sobre
  • Contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
    • Hospedagem

      Onde se hospedar em Key Largo

      3 de fevereiro de 2022

      Hospedagem

      Dica de hotel na Barra: o Laghetto Stilo

      21 de julho de 2021

      Hospedagem

      Pousada do Sandi, em Paraty: dica de onde…

      3 de abril de 2021

      Hospedagem

      Dica de hotel em Noronha: o Dolphin Noronha

      16 de agosto de 2020

      Hospedagem

      Viagem romântica perto de São Paulo: hotel Nau…

      10 de julho de 2019

  • Histórias de viagem
  • Nat, me ajuda
  • Sobre
  • Contato
América do SulDestinos

A Cidade de Goiás, terra de Cora Coralina

por   Sylvia Barreto 24 de julho de 2019
por   Sylvia Barreto 24 de julho de 2019 0 Comentários
A ponte, a casa de Cora Coralina e a igreja em Cidade de Goiás

A Cidade de Goiás (ou Goiás Velho) é a cidade de Cora Coralina: o lugar onde nasceu e morreu a escritora considerada um dos grandes nomes da literatura brasileira. As ruas de pedras, os prédios históricos e todo o charme da cidade foram inspiração da poetisa e fizeram da Cidade de Goiás Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 2001.

Cora faz parte da história da Cidade de Goiás, que foi capital do Estado por mais de dois séculos. Sua Casa Velha da Ponte, como a escritora a chamava, é também histórica e virou museu. Da ponte, a vista da rua de pedra e da Igreja do Rosário é uma das mais bonitas.

Cheguei à cidade natal de Cora Coralina à noite.  Mesmo na escuridão, a beleza do casario antigo me deixou encantada.

Vista da Cidade de Goiás

Casario típico. A casa de janelas azuis é a de Cora Coralina. Crédito:

À luz do sol – e quanta luminosidade há na Cidade de Goiás! – o destino é ideal para ser explorado caminhando, com calma, no seu próprio ritmo. É imperdível para qualquer turista e fica a só 140 km de Goiânia.

O melhor jeito de chegar à Cidade de Goiás é alugando um carro em Goiânia, e o recomendado é comparar os preços pelo site da Rentcars, que compara os melhores preços em mais de 100 locadoras.

Para que você aproveite bem a sua viagem, selecionei todos os lugares que não dá para deixar de conhecer na Cidade de Goiás. Se eu fosse você, já ia buscando as passagens.

Museu Casa de Cora Coralina

Construída em 1770, a casa onde nasceu Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretãs em 1889 virou o museu Cora Coralina. E quem foi Cora Coralina? Ana é Cora Coralina, que usou o pseudônimo para publicar seus textos. Apesar de ter morado por anos fora de Cidade de Goiás, ela voltou a morar na residência de seus pais e faleceu nela em 1985.

Museu Casa de Cora Coralina

O museu de Cora Coralina é bem interativo. Crédito:

Goiás Velho, como também costumam chamar a Cidade de Goiás, nasceu da busca de bandeirantes por ouro e se desenvolveu nos séculos 18 e 19, quando a maioria das construções, como a casa de Cora, e monumentos históricos foram erguidos.

Organize a sua viagem: 

  • Ofertas de hotéis na Cidade de Goiás

A Cidade de Goiás é cortada pelo Rio Vermelho, que está ao lado do Museu Casa de Cora Coralina. Talvez esse seja o lugar mais emblemático do destino por reunir tudo que tem de mais precioso por lá: o rio, as casas históricas e uma igreja, a do Rosário, a poucos passos.

A ampla casa de 16 cômodos fica em um terreno com área total de 3.000 m² e foi lançada como museu em 20 de agosto de 1989, quando Cora faria 100 anos.  A família doou o acervo. São objetos, manuscritos, fotos, livros, móveis e até utensílios domésticos.

Poema no quarto de Cora Coralina

O poema que enfeita o quarto de Cora Coralina. Crédito:

É possível entender um pouco a vida de Cora além da poetisa, que, aliás, só foi reconhecida mais velha. Um lado muito forte dela é destaque, o de doceira. A cozinha é um dos pontos altos, onde o vapor das panelas é usado para projetar poesia.

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtituloAlém de trajes de honra e prêmios literários que a mulher que estudou só até a terceira série primária ganhou, dois outros locais tocantes na casa são o cômodo com a máquina de escrever e o quarto. Dá para ouvir o som da máquina, como se a moradora ainda estivesse ali datilografando, e as palavras voam pela parede.

O quarto de Cora é de uma simplicidade incrível e, talvez por isso, escolheram colocar naquelas paredes o poema Humildade, do qual deixo um trecho abaixo:

“Que eu possa agradecer a Vós,

Minha cama estreita,

Minhas coisinhas pobres,

Minha casa de chão,

Pedras e tábuas remontadas.

E ter sempre um feixe de lenha

Debaixo do meu fogão de taipa

E acender eu mesma, o fogo alegre da minha casa

Na manhã de um novo dia que começa.”

Da janela do quarto de Cora, o Rio Vermelho. Na porta da casa, do lado aposto do rio e da ponte, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, de 1734 e reconstruída e 1934 em estilo gótico. Ali, da casa da poetisa, essa vista sem igual em todo Estado. Fico a pensar sobre o quanto essas ruas, rio e igreja inspiraram a mulher forte e doce que era Cora.

A Igreja do Rosario, em Cidade de Goias

A Igreja do Rosário. Crédito

Quarto de Cora Colina

O quarto simples de Cora Coralina. Crédito:

A visita, assim como toda a Cidade de Goiás, é uma viagem no tempo. Parece clichê, mas foi assim mesmo que me senti.

O valor do ingresso do Museu Casa de Cora Coralina é R$ 10.

Tia Tó e o Museu de Arte Sacra da Boa Morte

Se tem outra pessoa que representa tão bem a Cidade de Goiás como Cora é Antolinda Baia Borges, mais conhecida como Tia Tó. É impossível passar por lá sem ter notícias dela, não só porque é uma figura popular, mas porque está completamente envolvida com a cidade. Além de ter uma pousada, a simpática senhora de quase 90 anos é responsável pelo Museu de Arte Sacra da Boa Morte.

O museu ocupa a Igreja da Nossa Senhora da Boa Morte, construída em 1762. Virou museu em 1967 e, entre as peças, a maioria é do escultor Veiga Valle.

Museu de Arte Sacra em Cidade de Goiás

O Museu de Arte Sacra. Crédito:

A Tia Tó toma conta do lugar como se fosse sua própria casa e tem carinho enorme por cada peça, além de saber a origem de todas. Uma das obras famosas que está exposta no local é a Sant´Ana Mestra, escultura em madeira policromada.

Vale dar uma passadinha lá, não só pela beleza e história das obras, mas pela construção em si e para tentar dar um beijo na Tia Tó.

A matriz, o coreto e o palácio de Cidade de Goiás

No centro de Cidade de Goiás, entre o Museu Casa de Cora Coralina e o Museu de Arte Sacra da Boa Morte, fica a Praça do Coreto. Desse modo, por lá, há atracões que devem entrar na sua lista.

A primeira é o coreto, que dá nome à praça. Além de ser uma construção bonita, a base abriga uma sorveteria. Pode parecer estranho ressaltar isso, mas por lá há sabores de picolés e sorvetes que você talvez não tenha a chance de provar tão cedo.

Sendo assim,  são usadas frutas do cerrado de Goiás, como murici, cagaita, cajá e graviola, para fazer as guloseimas. Além disso, no calor que faz por lá, algo gelado é uma ótima ideia.

a Praça do Coreto em Cidade de Goiás

A Praça do Coreto. Crédito:

Em frente à praça está a igreja matriz da cidade em homenagem à Sant´Anna. Construída em 1727, ela é rica arquitetonicamente porque representa três períodos históricos distintos.

Entretanto, outro ponto histórico de destaque também fica nos arredores da praça: é o Palácio Conde dos Arcos. Trata-se de uma adaptação de quatro residências feita para abrigar os governadores da Capitania no passado.

Assim sendo, desde 1961, passou a ser um museu com exposição da história dos governadores de Goiás. É outra bela construção da cidade e dá para imaginar claramente Cora Coralina andando por ali e pensando em seu próximo poema.

O chafariz e o Museu das Bandeiras

Um chafariz amarelo vai chamar a sua atenção na Cidade de Goiás. Ele é grande, imponente. Organizado em quatro corpos.

Esse é o Chafariz de Cauda de Cidade de Goiás. Claro que também é histórico, de 1778. Foi feito para abastecer a cidade de água, junto com outro já existente, o Chafariz da Carioca. Atualmente, ele não é mais usado, mas vale uma boa foto, principalmente porque uma obra como essa é pouco comum no Brasil atual.

O chafariz da Cidade de Goiás

O chafariz da cidade, construído em 1778. Crédito:

Pertinho dele, fica minha última indicação, o Museu das Bandeiras. Uma cidade com um centro histórico classificado como Patrimônio da Humanidade da UNESCO, claramente, tem muitas outras atrações para serem vistas, mas escolhi só aqueles locais que devem ser visitados mesmo em uma viagem rápida, como foi a minha, apenas um dia.

O Museu das Bandeiras remonta bastante como foi a vida na cidade no passado. Inicialmente, era a Casa da Câmara Cadeia. A construção do prédio teve início em 1761 e terminou em 1766.

Além de ser bonito e ter um pátio bem agradável, cheio de árvores, a história por ali é rica. Uma das salas visitadas é aquela em os presos ficavam, no térreo, e outra, onde eram julgados, no primeiro andar. De uma para outra havia só uma escadinha bem estreita.

fachada do Museu das Bandeiras em Cidade de Goiás

O Museu das Bandeiras ocupa uma construção de 1761

Objetos da época e históricos também são expostos no museu, bem como artigos indígenas. Como todas as construções mais antigas do Brasil, as janelas são privilegiadas, bem grandes.

No segundo andar, não deixe de olhar por elas, talvez bater uma foto, tentar sentir um pouco da tranquilidade do lugar e ver  a beleza, que, apesar de imortalizada por Cora, ainda é tão pouco conhecida e procurada pelo próprio brasileiro.

Informações para você visitar Cidade de Goiás:

Site informações turísticas: http://www.prefeituradegoias.go.gov.br/turismo/

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Goiás: http://www.abihgo.org.br/

Contudo, é importante destacar que todos os museus da cidade fecham às segundas-feiras

Museu Casa de Cora Coralina

Rua Dom Cândido Penso, 20 – Centro

(62) 33711990

Aberto de terça a sábado das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Domingo: das 09h00 às 15h00

Museu de Arte Sacra da Boa Morte

Rua Luiz Couto – Centro

(62) 3371 1087

Aberto de terça a sábado das 09h00 às 12h00 e de 13h00 às 18h00

Domingo: das 08h00 às 12h00

Palácio Conde dos Arcos

Praço Tasso de Camargo (pça do Coreto) – Centro

(62) 3371 1200

Aberto de terça a sábado das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Domingo das 08h00 às 13h00

Museu das Bandeiras

Praça Brasil Ramos Caiado – Centro

(62) 3371 1087

Aberto de terça a sábado das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Domingo: das 09h00 às 13h00

* Viagem a convite da ABIH-GO. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da autora.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

Cora CoralinaGoiásGoiás Velho
0 Comentários
2
FacebookTwitterPinterestEmail
Sylvia Barreto

É jornalista e apaixonada por viagens. Há dez anos escreve sobre turismo e viaja constantemente para mostrar o Brasil e o mundo aos leitores

Post anterior
Onde ficar em Curaçao: dica de hotéis
Próximo post
Salvem os rinocerontes!

Você também pode gostar de

Olomouc, na República Tcheca: Saiba tudo o que...

23 de maio de 2022

O que fazer em Aruba: os passeios, as...

29 de abril de 2022

Casamento em Las Vegas: Tudo o que você...

29 de março de 2022

Onde se hospedar em Key Largo

3 de fevereiro de 2022

O que fazer em Key West, Key Largo...

22 de janeiro de 2022

Deixe um comentário Cancel Reply

Salvar meu nome e email para a próxima vez em que eu comentar

Encontre aqui

Novidades

Qatar Airways oferece pacotes de viagem para a Copa do Mundo 2022

Truques para economizar espaço na mala

Paraty Card: conheça o cartão que dá descontos e cortesias em Paraty

Tem mais no Instagram

DICAS PARA VOCÊ CONSEGUIR ENTRAR NOS PARQUES DA D DICAS PARA VOCÊ CONSEGUIR ENTRAR NOS PARQUES DA DISNEY EM ORLANDO!

Confira para não dar com a cara na porta! Afinal, muita coisa mudou nesses últimos dois anos nos parques da Disney.

🔹Mesmo que você tenha comprado os ingressos, só isso não basta. Agora a Disney tem um limite de pessoas no parque e você deve reservar a data da sua visita o quanto antes pelo app My Disney Experience.Se chegar na hora e o parque estiver cheio, você não entra mesmo que tenha o ingresso.

🔹Agora existe o Genie e o Genie+. Os nomes são parecidos, mas são duas coisas diferentes. O Genie+ uma espécie de Fast Pass. Custa US$ 15 por parque e permite que você agende uma janela de horário para a atração que você quer. Mas faça isso o quanto antes pelo app da Disney (é possível a partir das 7h no dia da visita) para não focar sem horario.

🔹Já o Genie é gratuito e está disponível para todos pelo app My Disney Experience. É um sistema que mostra o tempo de fila em cada atração e organiza um roteiro personalizado conforme as suas preferências. 

🔹Você pode ir em dois parques no mesmo dia comprando o ingresso Park Hooper. Atenção: você só pode acessar o segundo parque a partir das 14h e tem que ir no primeiro parque agendado para conseguir entrar no segundo.

Você já usou algum desses sistemas? Me conta!
⁣
⁣
⁣
⁣
#disneyworldorlando #disneyorlando #disneyparks #disneyworld #brasileirosemorlando #orlandoflorida #dicasdeorlando #magickingdompark #disneyworldresort #waltdisneyworld
MAIS UMA NASCENTE PARA NADAR A UMA HORA DE ORLANDO MAIS UMA NASCENTE PARA NADAR A UMA HORA DE ORLANDO!⁣
⁣
São quatro springs em Ocala, a só uma hora de Orlando! Essa é a Alexander Springs, onde dá para alugar caiaque ou só ficar nadando nessa água verdinha! ⁣
⁣
Para entrar custa só US$ 2, e você tem direito a ficar o dia todo na água. Já o caiaque para duas pessoas custa US$ 12 a hora. Tudo de bom para descansar depois da canseira dos parques de Orlando, né? ⁣
⁣
⁣
⁣
#OcalaMarion #LoveFL #loveflorida #ocala #ocalaflorida #alexandersprings #floridasprings #orlandoflorida #brasileirosemorlando #dicasdeviagem #estadosunidosdaamérica ⁣
PARAÍSO A UMA HORA DE ORLANDO! ⁣ ⁣ Você sabi PARAÍSO A UMA HORA DE ORLANDO! ⁣
⁣
Você sabia disso? Tão pertinho de Orlando, em Ocala, tem esse cenário para relaxar depois dos parques. Nessa região ficam várias springs, as nascentes de rios que formam essas águas verdes ou azuis deliciosas para nadar! ⁣
⁣
Já salva o nome! Essa lindeza é a Rainbow Springs. Como tudo nos Estados Unidos, tem ótima estrutura com vestiario e caminhos pavimentados. E o preço é tão surpreendente quanto a paisagem: custa só US$ 2 por pessoa para entrar, mas recomendo ainda alugar um caiaque ou standup por US$ 12 a hora (para duas pessoas) para chegar nesse ponto aí! 
⁣
⁣
⁣
#OcalaMarion #LoveFL #loveflorida #ocala #ocalaflorida #rainbowsprings #rainbowriver #floridasprings #orlandoflorida #dicasdeviagem #estadosunidosdaamérica #brasileirosemorlando #disneyworldorlando
COMO TER UM DIA PERFEITO NO UNIVERSAL ORLANDO⁣
⁣
Tudo bem que eu tive um belo de um privilégio: o Islands of Adventure ficou inteiro reservado para nós, só os participantes da @ustravelipw! Mas todo mundo pode ter um dia delicioso no parque! ⁣
⁣
A nova montanha-russa Velocicoaster é sem dúvidas a mais radical de Orlando!! Foi aberta em junho de 2021, aliás os parques de Orlando aproveitaram esses dois anos para lançar várias atrações, e fica aí um motivo para vocês voltarem.⁣
⁣
🔹A Velocicoaster é a montanha-russa de areemesso mais alta, mais rápida e mais longa de toda a Flórida. Para vocês terem ideia, ficamos de ponta-cabeça quatro vezes por 30 metros no total. ⁣
⁣
🔹Outra montanha-russa bem moderna é a Hagrid’s, nessa área do Harry Potter que tem o cenário mais perfeito de Orlando! Na Hagrid’s você pode escolher ir na moto ou no side car, e ela tem surpresas que não existem em outras montanhas-russas (não vou dar spoiler, não!). ⁣
⁣
🔹Também tive a chance de ir em vários brinquedos de noite. Tenham essa experiência também porque é uma sensação completamente diferente ir em montanhas-russas e no elevador de noite. ⁣
⁣
E, para ter um dia ainda mais perfeito, torçam para ter esse pôr do sol também! ⁣
⁣
⁣
⁣
⁣
#universalparksbrasil #universalorlando #islandsofadventure #universalstudios #orlandofl #lovefl #islandsofadventureorlando #ipw22 #orlandoflorida #universalstudiosorlando #harrypotterworld
NOVAS ATRAÇÕES NO EPCOT!⁣ ⁣ Cheguei para a m NOVAS ATRAÇÕES NO EPCOT!⁣
⁣
Cheguei para a maior feira de turismo dos Estados Unidos, a @ustravelipw , e também vim experimentar as novas atrações de Orlando! O Epcot fechou uma parte do parque só para nós, os participantes da feira, para podermos ir em todas as atrações com calma.⁣
⁣
🔹Agora o Epcot também tem uma montanha-russa imperdível: a Guardiōes da Galáxia, que foi inaugurada agora há pouco, no fim de maio! ⁣
⁣
É deliciosa! Ela é toda no escuro, e uma das maiores montanhas-russas cobertas do mundo! A ideia é que a gente se sinta no universo, e é isso mesmo! O carrinho faz curvas radicais e gira 360 graus, em volta da Terra e entre as estrelas do cenário. Por isso, fica a dica: não beba nem coma antes de ir! ⁣
⁣
🔹Outra atração nova é a do Ratatouille, um simulador 4D mais tranquilinho, em que vamos passeando em um carrinho pela cozinha do Gusteau. Quem vem também? ⁣
⁣
⁣
⁣
⁣
#epcotdisney #epcot #disneyparks #guardiansofthegalaxy #disneyworld #epcotcenter #orlandoflorida #loveflorida #orlandostyle #ipw #disneyworldresort #waltdisneyworld
DICAS DE NEW ORLEANS!! ⁣ ⁣ É uma das cidades DICAS DE NEW ORLEANS!! ⁣
⁣
É uma das cidades imperdíveis dos Estados Unidos e onde eu terminei minha road trip pelo sul dos EUA com a @sundaycooks e a @viajaresimples. Essas casas que são a cara de New Orleans estão por todo o centro histórico, o French Quarter. Mas o que é mais legal de New Orleans é a que realmente tem musica por todo lado. Aí vão algumas dicas para você ouvir jazz em New Orleans!⁣
⁣
🔹Vá no Fritzel’s, na Bourbon Street. É a casa de jazz mais antiga em funcionamento. Tem consumação mínima de uma bebida.⁣
⁣
🔹Apesar de a Bourbon Street ser mais famosa, a maioria dos bares com jazz está na Frenchmen Street. Você pode ficar indo de um bar para o outro a noite toda. Alguns não cobram, outros cobram cinco dólares e outros uma bebida. De toda forma, é bem barato ouvir música boa! ⁣
⁣
🔹Também dá para fazer um cruzeiro  com jazz e jantar. Sem o bufê, custa US$ 50 e recomendo pegar sem o jantar porque a comida não ê grande coisa. Mas ouvir jazz por 3 horas com o pôr do sol do lado é um passeio bem gostoso! ⁣
⁣
⁣
⁣
#neworleans #travelsouth #travelsouthusa #estadosunidos #visitneworleans #estadosunidos #roadtrip #roadtripusa #novaorleans #viajantes #viajantesbrasileiros #mulheresviajantes
PASSEIO DIFERENTE E IMPERDÍVEL EM NEW ORLEANS!⁣ PASSEIO DIFERENTE E IMPERDÍVEL EM NEW ORLEANS!⁣⁣
⁣⁣
Conhecer as antigas fazendas de plantações de cana! E a mais bonita e a mais famosa delas é essa aí: a Oak Alley Plantation, a uma hora e meia de New Orleans 😊⁣⁣
⁣⁣
Os jardins são impecáveis, mas a parte que todo mundo quer ver é essa avenida maravilhosa de carvalhos com 300 anos! Além disso, dá para visitar a mansão dos antigos donos e conhecer as casas dos escravos. Outra dica: já almoce por lá porque o restaurante tem mesas no jardim e comida típica do sul saborosa e bem servida.⁣⁣
⁣⁣
⁣⁣
⁣⁣
⁣⁣
#neworleans #travelsouthusa #estadosunidos #plantation #visitneworleans #estadosunidosdaamérica #roadtrip #roadtrippers #roadtripusa #travelbloggers #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros #oakalleyplantation
QUE ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS! ⁣ ⁣ Você QUE ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS! ⁣
⁣
Você já conhecia essa rota? A convite da @travelsouthusa , estou fazendo com duas amigas a rota da luta dos negros pelos direitos civis nos EUA. 

Depois de ver a casa de Martin Luther King em Atlanta, passei por Nashville e mais quatro cidades no Alabama importantes na luta dos negros por igualdade: Huntsville, Birmingham, Selma e Montgomery. 

No Alabama, negros podiam ser presos só por olhar nos olhos de um branco ou por não atravessarem a rua quando um branco estivesse atravessando. ⁣

Manifestantes marcharam de Selma até esse capitólio em Montgomery, a capital do Alabama. E conseguiram com isso o direito ao voto. Com exceção de Selma, as cidades dessa rota tocante são todas bem desenvolvidas, com arranha-céus, museus super interativos e restaurantes sofisticados! ⁣que road trip com as meninas do @sundaycooks e  @viajaresimples 😊
⁣
⁣
⁣
#travelsouthusa #travelsouth  #visitmontgomery #estadosunidos #roadtrip #roadtrippin #viajantesbrasileiros #montgomery #alabama #alabamatravel #mulheresviajantes #viajantes #estadosunidosdaamérica
VOCÊ JÁ VEIO PARA NASHVILLE?⁣ ⁣ Se você nã VOCÊ JÁ VEIO PARA NASHVILLE?⁣
⁣
Se você não veio ainda, pode tratar de programar! Nashville é tão agitada quanto Las Vegas, mas tem a boa diferença de ter uma cultura country bem forte. Aí nessa rua, a Broadway, fica literalmente um bar do lado do outro, todos lotados e com banda ao vivo tocando boa música country. É só ir indo de um para o outro.⁣
⁣
Além disso, Nashville tem museus sensacionais de música: minha dica é o National Museum of African American Music e o Studio B, o estúdio em o Elvis gravou 250 músicas! ⁣
⁣
⁣
⁣
⁣
#travelsouthusa #Nashville #MusicCity #musiccityusa #nashvilletennessee #nashvilletn #estadosunidos #estadosunidosdaamérica #broadwaynashville #tennesseelife

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Crônicas da estrada
  • Contato
  • Sobre
  • Nat, me ajuda
  • Descontos para a sua viagem

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
    • Hospedagem

      Onde se hospedar em Key Largo

      3 de fevereiro de 2022

      Hospedagem

      Dica de hotel na Barra: o Laghetto Stilo

      21 de julho de 2021

      Hospedagem

      Pousada do Sandi, em Paraty: dica de onde…

      3 de abril de 2021

      Hospedagem

      Dica de hotel em Noronha: o Dolphin Noronha

      16 de agosto de 2020

      Hospedagem

      Viagem romântica perto de São Paulo: hotel Nau…

      10 de julho de 2019

  • Histórias de viagem
  • Nat, me ajuda
  • Sobre
  • Contato