Onde ficar em Curaçao: dica de hotéis

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Praia de Kenepa, em Curaçao

Procurando onde ficar em Curaçao? O país não é daqueles cheios de resorts na frente da praia, para você passar dias e dias só olhando o mar. É uma ilha rústica, onde o principal é rodar bastante, de praia em praia. Por isso, leve em consideração que é claro que é uma delícia acordar olhando para o mar, mas o hotel em que você ficar em Curaçao será mais para dormir. Visitei vários hotéis em Curaçao e aí vão as dicas.

Willemstad

O principal hotel de Willemstad, a capital de Curaçao, é o Renaissance, na área de Otrobanda. Na região não tem praia (só um trecho de mar onde atracam os navios), mas o Renaissance resolveu esse “problema”muito bem. Ninguém sente falta da praia por lá. Isso porque o hotel construiu no segundo andar uma praia artificial (com areia, quiosques, espreguiçadeiras, bar e tudo o mais) em uma piscina de borda infinita com vista para o mar. É muito bem localizado, no meio do centrinho e do agito: é só dar alguns passos para encontrar vários restaurantes e lojas.

Organize a sua viagem: 

Piscina do hotel Renaissance-Dica d hotel em Curacao

Outro hotel famoso de Willemstad é o Kurá Hulanda. A sensação é a de estar em uma vila italiana, já que o hotel está em um complexo com oito prédios tombados pela Unesco. Conta com duas piscinas, café e um ótimo restaurante na área do museu sobre a escravidão. O restaurante é para comer ao ar livre, continuando o clima de cidadezinha europeia, ao som de uma tranquila música ao vivo.

Uma opção mais econômica é o Otrobanda Hotel, que faz o estilo moderninho, com roupas de camas coloridas e pinturas nas paredes. É muito bem localizado: em frente à ponte Queen Emma, inclusive com vista para esse cartão-postal de Curaçao. Como se não bastasse a localização e a vista, ainda tem piscina e um restaurante especializado em frutos do mar.

Quarto do Otrobanda Hotel, dica de hotel em Curacao

O Otrobanda Hotel tem quartos com cista para o mar

Veja mais: 

Na região de Pietermaai, o distrito histórico do lado de Punda e cheio de hotéis-butique, uma dica é o Boho Bohemian Boutique Hotel, do lado de vários restaurantes e bistrôs, bem confortável, com móveis novinhos e um jaridm gostoso. Tem bom custo-benefício, mas se quiser economizar ainda se hospedando em um bom hotel, uma opção é o  ‘t’Klooster, que fica em um antigo mosteiro e tem preços acessíveis. Ainda em Pietermaai, o BijBlauw émais um típico hotel-butique: com móveis de bom gosto, vista para o mar e bem localizado.

Para ficar em um hotel luxuoso, escolha o Saint Tropez Apartments & Suites. Tem uma piscina linda com borda infinita, e é mais um com jeito de vila europeia e está a só cinco minutos da praia do SeaQuarium, uma das mais bonitas da ilha.

Seguro Viagem: America Central
APRIL 30 BASIC +COVID19 APRIL 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

A dez minutos de carro do centro, o Hilton é uma boa opção para quem quer sair do quarto, dar só alguns passos e chegar na praia. Tem uma praia privativa, que, apesar de pequena, acaba sendo bem exclusiva.

A praia do Seaquarium é artificial, mas é linda. E o melhor hotel da região é o Sunscape, um hotelzão, que faz mais o estilo resort. É um dos poucos all-inclusive de Curaçao, e tem um clima descontraído e alegre. Os quartos são grandes, têm vista para o mar, e a vantagem de ficar ali é ter tudo junto: boa localização e praia bonita a poucos passos do quarto. Para os brasileiros, procurem a funcionária brasileira Val, que dá uma boa ajuda com roteiros e dúvidas.

hotel Sunscape-dica-onde-ficar-em-curacao

praia da frente do hotel Sunscape-dica-de-hotel-em-curacaoPassei algumas tardes por lá, e é aquele lugar difícil de ir embora. A gente toma um Curaçao Blue vendo o por do sol no mar, uma cervejinha, entra no mar, na piscina.. e assim vai levando a vida. Na Seaquarium, uma opção menor e mais simples é o The Beach House, ideal para as famílias, já que são 24 apartamentos com cozinha, sala, varanda, etc.

por do sol no sunscape-dica-onde-ficar-em-curacao

Quem fica no Sunscape tem a chance de ver esse por do sol ao vivo

Outros pontos para ficar em Curaçao

Na Jan Thiel, a praia de onde sai o catamarã para Kleim Curaçao, o melhor hotel é o Papagayo. Passei o fim de tarde ali, nos quiosques de frente para a praia, vendo o por do sol, mas nem vendo o tempo passar.

O hotel em que fiquei hospedada é o Kunuku Aqua Resort. A desvantagem é que está mais longe do centro e não tem praia a poucos passos de distância, mas está mais perto das praias de Cas Abou e Kenepa Grandi (a que achei a mais bonita da ilha). Portanto, se você planeja passar boa parte do tempo nessas duas praias, vale a pena considerar o Kunuku.

Kunuku, dica de hotel e de onde ficar em Curacao

É all inclusive, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas a qualquer hora do dia (em um dos bares inclusive é um robô quem pega e serve a bebida),  minipizzas e o sanduíche ;arabesca pita shwarma. Inclui, claro, o café da manhã, almoço e jantar, em um bufê simples, mas com bastante variedade, especialmente de saladas. É um hotel ótimo para as famílias, já que conta com sete piscinas, tobogãs e quartos que são verdadeiros apartamentos: dependendo da categoria que você escolher, pode ficar em suítes com dois quartos espaçosos e uma gostosa sacada. Para compensar a distância, o Kunuku oferece transfers gratuitos para Willemstaad e para as praias de Porto Marie, Daaibooi e Pirates Bay.

Kunuku Hotel-Onde-ficar-em-Curacao - 1-side

O quarto e a sacada no Kunuku

 

*Viagem a convite do VisiteCuraçao. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da autora.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

 

 

Você também pode gostar de

Deixe um comentário