O que vestir no Marrocos

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
sahara-o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Para saber o que vestir no Marrocos, é importante primeiro levar em consideração o clima. Se vocês forem no inverno, não se enganem: faz bastante frio (lembrem que o país está perto da Espanha e de Portugal), e não é só de madrugada.

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Até neve eu peguei (e no caminho para o deserto!) Não esqueçam do casaco na mochila mesmo indo para o Sahara)

De dezembro a março, quando é inverno no Marrocos, é a época mais fria, especialmente no norte do Marrocos, onde está Casablanca, Rabat e Fez. A temperatura mínima no Marrocos costuma ser de 7 graus e a máxima de 25 graus. Também chove bastante, então não esqueçam de guarda-chuva (aqueles bem pequenos são práticos para levar na bolsa ou na mochila durante os passeios), um casaco impermeável e sapatos fechados (que não sujem facilmente).

Eu levei aqueles casacos de nylon da Uniqlo e foram perfeitos. Como eles se transformam em um rolinho, são fáceis de guardar na bolsa quando esquenta ao longo do dia e me deixaram aquecida na medida certa (já que não faz um frio absurdo como na Europa).

Organize a sua viagem:

O verão, principalmente julho e agosto, é quente demais (chega a fazer 50 graus no deserto) e por isso é o período de baixa temporada – é tão quente que menos gente faz uma viagem para o Marrocos nesses meses. O clima é melhor, mais ameno, de abril a junho e de setembro a novembro.

O que vestir no Marrocos

O Marrocos é um dos países menos rígidos com vestimentas do mundo árabe. Você não vai ter problemas se usar short, mas mulher nenhuma lá mostra a perna, e se você mostrar vai acabar se sentindo desconfortável quanto à roupa no Marrocos.

sahara-o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Os ombros devem estar sempre cobertos

Eu levei um shorts só,  jeans, para o caso de precisar e não ter. Percebi que o único lugar onde eu usaria shorts (ou vestido acima do joelho) seria na piscina dos hotéis. Então, levem calças e saias longas ou vestidos longos para os dias mais frescos para compor o look Marrocos.

As mulheres também não mostram os ombros. Coloquem na mala para o Marrocos camisetas com manga ou, no caso de levar regatas, não esqueçam lenços e pashminas para cobrir o colo e os ombros. Detalhe: o Marrocos está cheio de lojas de pashminas maravilhosas, então não vale a pena levar muitas opções. Vocês vão acabar comprando algumas. Essas roupas vão servir tanto para as cidades quanto para o deserto (para quem está em dúvida que roupa usar no deserto do Saara).

Sapatos

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos

Marrakech é mais liberal que as cidades do deserto, mas ainda assim é preciso usar calça comprida e ombros cobertos

Salto alto é desnecessário, mesmo para a noite (a não ser que você queira usar no restaurante do hotel, mas é um volume desnecessário na mala, né?). Eu levei plataforma achando que seria um jeito de ficar mais arrumada e que seria fácil de andar na rua, mas desisti no primeiro dia. Os pisos são irregulares, tem muito buraco, pedrinhas, degraus e areia. Nas medinas (cidade antiga) então, nem pensar em salto ou plataforma.

Veja mais:

O melhor é levar o sapato mais confortável possível, como tênis. Se você estiver no Marrocos de dezembro a março é a época das chuvas, então também planeje colocar na mala um sapato impermeável. Muitos hotéis têm carpetes, portanto, também é uma boa levar havaianas para usar no quarto.

No deserto, eu estava com dúvida se usava tênis ou chinelo. Cada um tem suas desvantagens: o tênis entra areia e o chinelo, se estiver muito calor, pode queimar o pé. Aí vai depender do desconforto que você prefere sentir e da época da sua viagem para o Marrocos.

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Para subir a fortaleza de Ouarzazate, é melhor estar de tênis e ir bem cedo, quando faz um friozinho

Mochila extra

Não esqueça uma mochila extra para guardar as roupas ao longo do dia e para as noites no deserto. Como a hospedagem é em tendas, geralmente as malonas ficam no carro/ônibus, e você deve separar uma muda de roupas para passar uma ou duas noites no deserto.  A tenda em que eu fiquei, da Xaluca, tinha toalha, mas é sempre bom se certificar antes, porque levar toalha é um detalhe que enche a mochila.

Veja mais:

Medicamentos:

Não sou médica, mas tenho uma farmacinha básica que indico. As estradas são boas e não são esburacadas, mas têm muitas curvas. Então, se você é do tipo que enjoa fácil, não esqueça de um remédio para prevenir, tipo Dramin.  E já que você vai comer temperos diferentes dos que a gente está acostumado no Brasil, é bom levar um digestivo e remédio para enjoo, diarréia e intestino preso.

Itens pessoais para levar para o Marrocos

Meninas, a maioria dos banheiros (especialmente nas estradas) não tem papel higiênico nem sabonete. Levem lencinhos de papel, alcool em gel e um sabonete sempre na bolsa. Eu pegava os sabonetes do hotel, porque assim não seria mais um peso para a mala (o do sabonete).

Principalmente no deserto, o clima é muito seco. Não esqueçam de colocar na mala para o Marrocos hidratante para o corpo e protetor labial.

Você já tem viagem programada para o Marrocos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Qual é a moeda do Marrocos e qual moeda levar: euro, dólar…

A moeda do Marrocos é o Dirham, e a dica é levar euros para trocar por dirhams. Isso porque como o Marrocos é muito perto da Europa, o euro circula bastante por lá. Caso seus dirhams tenham acabado, você consegue pagar alguma compras (restaurantes, compras na rua, etc) com euros. Para facilitar a conversão nas ruas, o pessoal arredonda o valor: 10 dirhams marroquinos vale 1 euro.

Gostou do conteúdo que você leu sobre o que vestir no Marrocos? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

 

0 Comentários
13

Você também pode gostar de