Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do NorteDestinos

O que fazer em Key West, Key Largo e Islamorada

Um guia com os restaurantes, as atrações e onde ficar em Key West, Key Largo e Islamorada

por   Natalia Manczyk 22 de janeiro de 2022
por   Natalia Manczyk 22 de janeiro de 2022 0 Comentários
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

Muita gente acaba saindo de Miami em direção a Key West e passa reto por Key Largo e Islamorada. Não faça isso porque você acaba perdendo boa parte das atrações no caminho, inclusive praias bem bonitas. Tem muita coisa para fazer em Key Largo, a cidade está a só uma hora de Miami e é aquele lugar para se sentir realmente de férias: dormir de frente para o mar azulzinho, conhecer as Keys da Flórida sem correria, mergulhar em uma das barreiras de corais mais ricas do mundo, ver o pôr do sol mais bonito da viagem e comer bons peixes e frutos do mar na beira da água.

Key Largo, Islamorada e Key West são as principais ilhas das Florida Keys, o conjunto de ilhas que se estendem ao longo de 193 km ao sul de Miami unidas pela Overseas Highways, a estrada que só pelo nome já dá para imaginar o quão linda ela é: passa por ilhotas estreitas e com água azul esverdeada pelos dois lados.

É claro que todo mundo vai para Key West, a última das Florida Keys… e deve ir, sim. Mas não faça como todos: aproveite o caminho e pare antes em Key Largo e Islamorada. Vem então conhecer os hotéis, restaurantes e tudo o que fazer em Key West, Key Largo e Islamorada.

Onde fica Key West, Key Largo e Islamorada

Key West é a ponta mais ao sul dos Estados Unidos e a mais próxima de Cuba: está a só 153 km de Havana, o que significa que aquele mesmo mar azulzinho que banha as praias cubanas cerca também as keys, especialmente Key West. A

estrada rodeada de água por todos os lados é interligada por 42 pontes e é das mas bonitas dos Estados Unidos, por isso, ir de Miami a Key West é uma das road trips mais famosas dos Estados Unidos. Para curtir o caminho com a calmaria que ele merece, parando em restaurantes e dormindo em Key Largo, o melhor é alugar um carro.

Eu sempre alugo pela Rentcars, comparador de locadoras que tem os melhores preços e a vantagem de cobrar em real. Com isso, você não paga IOF e ainda consegue parcelar o valor no cartão.

Se você fosse direto, de Miami a Key West, levaria 3 horas e meia de viagem. Mas é óbvio que com tanta atração no caminho – seja o mar sejam os restaurantes – é impossível ir direto.

Por isso mesmo, aconselho dormir em Key Largo e curtir as ilhas com calma. A estrada é agitada até sair de Miami, depois, a US-1 tem apenas uma pista para ir e uma para voltar. Não tem como errar o caminho e nem é preciso pensar muito para dirigir. O único problema é o trânsito especialmente em feriados e no verão.

Caso você não dirija, pode ir de Miami (ou ainda de Fort Lauderdale, Houston e Indianapolis) para Key West de avião. Pode até ser mais rápido, mas você vai perder o principal da viagem: a estrada e as ilhas pelo caminho.

Mais uma opção para quem não dirige é pegar um tour saindo de Miami. Assim você consegue curtir o caminho e fazer os passeios sem precisar pagar caro por um motorista. Aqui vão alguns:

    • De Miami a Key West com passeios em Key West
    • Viagem de um dia para Key West com mergulho opcional
    • Key Largo e Islamorada em carro aberto

Quantos dias ficar em Key West, Key Largo e Islamorada?

Pelo menos três dias para ficar entre Key West, Key Largo e Islamorada. Se você quer parar em praias e ter aquele clima de se dividir entre horas no mar, horas na espreguiçadeira e horas com um drinque mão, o melhor lugar é Key Largo, especialmente o hotel Baker’s Cay Resort, que tem uma praia privativa maravilhosa, com o mar verdinho verdinho. Nesse caso, minha recomendação é duas noites em Key Largo e uma em Key West. Assim você vai poder dizer que realmente conheceu as keys e não foi direto para Key West passando reto por tantas atrações.

[ppromo_passagens origin=”GRU” destination=”MIA” limit=”3″ header_text=”Menor preço para Miami” tags=”postKeys” month=”03″ show_logo=”false” /]

Quando ir para Key West, Key Largo e Islamorada?

Nas keys você vai ter calor o ano inteiro, e é pouco provável que a temperatura vá abaixo dos 21 graus. Por isso, a alta temporada é justamente de novembro a março, quando os americanos de outros estados fogem do frio e rumam para a região das keys.

O mais recomendado é abril e maio, já que nessa época o calor ainda não é tão forte e os as ilhas não estão tão cheias. Fui em setembro e estava um calor de cerca de 30 graus (a temperatura da água gira em torno dos 25 graus). De junho a novembro é a época dos furacões. Tem o risco, mas ao mesmo tempo é um período com preços mais baixos.

Siga o @portadeembarque no Instagram

O que fazer em Key Largo

Key Largo é a primeira ilha das Florida Keys e é conhecida como a capital do mergulho no mundo. Mergulhar, seja de cilindro seja de snorkel; aproveitar a praia; o pôr do sol; fazer cruzeiros, e comer muito bem de frente para o mar vão fazer parte do seu dia a dia. Você vai se impressionar como, a só uma hora de Miami, ganhará uma rotina totalmente diferente dos prediões e do agito que vivia em Miami.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia
Key Largo John Pennekamp
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

Assim como a maioria das Florida Keys, Key Largo tem só uma rua que a atravessa, a Overseas Highway, e uma mão para ir, outra para voltar. À primeira vista parece ter só isso. É que as atrações estão escondidas nas laterais da pista. E isso dá um toque especial à viagem. Em Key Largo, se você seguir só pela Overseas Highway, nem mar você verá.

Mas, é só entrar em um restaurante, um parque ou hotel para ver que tudo isso está na beira do mar verdinho. Aos poucos, você também vai perceber como, a cada quilômetro que se afasta de Miami, a cultura vai deixando de ser a norte-americana e se mistura bem à caribenha.

Leia mais:

  • Panama City Beach, uma das melhores praias da Flórida
  • Conheça a cidade praiana de Destin, na Flórida
  • Restaurantes em Miami: onde comer bem na cidade
  • Dica de cervejaria em Miami
  • Tudo sobre Wynwood, o bairro mais cool de Miami

Nos restaurantes, peixes com côco e molho de manga são bem presentes nos cardápios. Os atendentes, muitos caribenhos, completam o clima.

Já o que é realmente típico da região é a Key Lime Pie: a torta de limão com recheio de suco de limão, leite condensado e gemas, que está presente em toda parte dos Estados Unidos, mas mais especificamente no sul do país. Ela foi criada nas keys, então não perca a oportunidade de prová-la nos restaurantes. Eu, que sou viciada nessa sobremesa, provei em praticamente todos os restaurantes, então estou indicando aqui as melhores.

Hotel em Key Largo

Se a ideia é ter momentos memoráveis a só uma hora de Miami, invista na hospedagem e fique no melhor hotel de Key Largo: o Baker’s Cay Resort, do grupo Hilton. Ele até leva resort no nome, mas combinaria mais ser chamado de resort-boutique.

É um conceito bem interessante: é resort pela quantidade de atividades, bares e pelas duas praias privativas, mas tem toda a elegância. Você não vai ver, por exemplo, monitores para lá e para cá, aulas de dança na piscina e toda a bagunça dos grandes resorts. As atividades são aula de yoga, cinema no jardim, beach bingo e outras do tipo. No Baker’s Cay, os dias são com mais calmaria. São envolvidos por drinque na beira da praia privativa, um passeio de barco ao pôr do sol e experiências gastronômicas.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

Seguindo pela Overseas Highway quase não dá para ver a entrada do hotel. Nem, claro, imaginar o que se abrirá depois de dirigir mais alguns metros. É aos poucos que cada pedaço desse hotel de Key Largo vai surgindo. A mata ao redor do estacionamento é exuberante e dá a maior paz.

Mas paz ainda maior é a recepção envidraçada, chique e com pé-direito. É ali o check-in, com o porém de ser a partir das 16h. Solução para isso tem, e é gostosa: você pode ir de Miami a Key Largo, comer em um dos restaurantes da cidade e então chegar no hotel com calma. Mas tenha em mente que praia nesse primeiro dia não dá para pegar, e você vai aproveitar só o fim da tarde na primeira diária.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

A praia desse hotel em Key Largo, aliás, é o que mais faz a estadia valer a pena. A faixa de areia é pequena, é verdade, mas o mar é verdinho transparente. Para quem está só rodando pelas keys, não é tão fácil achar praias com areia: tem que ir à caça. É por isso que é um baita privilégio ter essa praia a poucos passos da cama, de manhã, de tarde de noite e a hora que for. Se você tiver a sorte de pegar um quarto virado para o mar então… ainda poderá dormir e acordar com o barulho das ondas.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

No quesito comidas e bebidas, as opções são boas: o restaurante Calusa é usado para o café da manhã e o jantar. Tem uma área fechada elegante, mas para o café da manhã é mais gostoso sentar ao ar livre com vista para o verde e para o mar. Não é em estilo bufê, o que já traz mais tranquilidade para o início do dia.

É à la carte, com um cardápio que conta com açaí, cereais, eggs Benedict, toast de abacate, waffles ou ainda o Café Continental,  que inclui cereais, frios, croissants e frutas.. tudo muito bem servido e por uma média de US$ 15.

Já o jantar é elegante, e, como a maioria dos restaurantes na ilha, traz frutos do mar e peixes da região com temperos caribenhos, como o mahi ao molho de manga, acompanhado de feijões vermelhos e arroz de côco (US$ 34). Com esse exemplo ficou clara a influência caribenha, né?

Ela está também no bar da praia, em drinques como o mojito e a piña colada, para você esquecer da vida na frente da água.  O ritmo do hotel de Key Largo é caribenho também: com muita animação dos hóspedes, um(ou uns) drinques na beira da praia, da piscina e um total clima de férias.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada praia

KeyLargo comida Hotel
KeyLargo comida Hotel

Veja mais:

 Oferta de hotéis em Key Largo

John Pennekamp Coral Reef State Park

O nome já diz tudo: é um parque estadual subaquático, com 181 km2 e está no topo da lista quando o assunto é o que fazer em Key Largo. Criado em 1963, o John Pennekamp foi o primeiro parque subaquático dos Estados Unidos. Com tantos corais protegidos, claro que a grande atração por la é mergulhar. Pode ser de cilindro, de snorkel ou, para quem não quer entrar na água, em um barco com fundo de vidro. Minha recomendação é não colocar como programa para ser feito no último dia da viagem. Pode acontecer de o mar estar agitado ou turvo (como ocorreu durante o meu snorkelling), e caso tenha mais dias, terá uma margem de manobra.

O que fazer em Key Largo John Pennekamp

O barco sai de um manguezal onde a água escura nem parece que vai transformar em águas transparentes. Mas, cerca de meia hora depois, a surpresa: o barco atraca em um mar verdinho tanto quanto no Caribe. Aí o que todo mundo do barco quer é descer logo. Realmente os corais são coloridíssimos (vi mais corais do que em um mergulho de cilindro na Grande Barreira de Corais, na Austrália) e os peixes são fosforescentes.

Key Largo John Pennekamp
O que fazer em Key Largo John Pennekamp

 

Diferentemente de muitos passeios para snorkel pelo mundo, o bacana desse é que tem bastante tempo para ficar na água (cerca de uma hora e meia). O passeio custa US$ 38,95 por pessoa, além do aluguel da máscara por US$ 4, do snorkel por US$ 8,95 (este você pode levar para casa) e do pé de pato por US$ 4. É importante reservar com antecedência, já que os tours acontecem cinco vezes ao dia e estão sujeitos a lotação mínima.

Já o mergulho com cilindro custa US$ 90 por pessoa, e o barco com fundo de vidro, US$ 32. Mais algumas opções no John Pennekamp são alugar um caiaque (US$ 25 por hora ou US$ 50 para até quatro horas), ou ainda explorar as águas se equilibrando em uma prancha de stand up paddle por US$ 25 a hora ou US$ 50 para até quatro horas.

Key Largo John Pennekamp

Key Largo John Pennekamp
Key Largo John Pennekamp
Key Largo John Pennekamp
O que fazer em Key Largo John Pennekamp

Como em todo parque norte-americano, você pode esperar uma ótima infra-estrutura. O John Pennekamp tem bons vestiários com chuveiros, lojas de souvenir e instrutores nas principais áreas do parque para dar as informações. Para entrar no parque, você paga só o estacionamento (US$ 9 por carro com pelo menos duas pessoas ou US$ 4,50 para o carro com só um motorista). E aí então você vai estar livre para passar o dia por lá.

O parque John Pennekamp tem trilhas para caminhada e duas praias – sendo a melhor para banho a Cannon Beach, enfeitada por canhões de 1695 da época em que europeus e piratas frequentavam aquela parte. A água é escura e a praia não é das mais atraentes, então vá sabendo que o melhor do parque mesmo é a parte submarina: poder ver corais, peixes e até estátuas nadando em um mar azul de arder os olhos.

O que fazer em Key Largo John Pennekamp

A Cannon Beach…

O que fazer em Key Largo John Pennekamp

…e a Far Beach

O que fazer em Key Largo John Pennekamp
O que fazer em Key Largo John Pennekamp

Pilot House Restaurant

É restaurante, mas em Key Largo os restaurantes são atração também, e devem fazer parte da lista de o que fazer em Key Largo. O Pilot House foi a minha primeira parada em Key Largo, assim que cheguei de Miami. E foi ele o responsável por me mostrar que, nas Florida Keys, só entrando mesmo nos lugares para descobrir um novo cenário. Esse restaurante de Key Largo está na beira da marina e é dos preferidos dos moradores. Sente nas mesas ou ao redor do bar, tanto faz. O ambiente vai ser gostoso igual.

Key Largo Restaurante

Pode escolher qualquer prato que não tem erro: para a entrada, por exemplo, há tuna nachos (US$ 16,75) e camarões. Você também pode pedir sanduíches criativos de peixes e frutos do mar, como o crunchy grouper sandwich (com o peixe típico da região, por US$ 17,75), parmegianas, linguini com camarão e a minha recomendação: os peixes do dia, que chegam fresquíssimos e bem macios na mesa. O salmão (US$ 25) e o mahi (US$ 32) podem vir com arroz, molho de manga e macadâmia, ingredientes que mostram logo de cara que a influência dos ingredientes caribenhos é grande na região.

KeyLargo Restaurante
KeyLargo Restaurante
KeyLargo Restaurante
KeyLargo Restaurante

Key Largo Fisheries Café

Esse deve estar na sua lista de o que fazer em Key Largo: um deque com barcos, pelicanos, pescadores, mercado de peixes e… o restaurante Key Largo Fisheries. Os peixes vêm, literalmente, a poucos passos de onde são preparados e servidos. Isso quer dizer que não tem como provar lagostas, caranguejos e peixes mais frescos do que no Key Largo Fisheries.

Key Largo Fisheries Cafe Restaurante

O mercado vende peixes fresquissimos a passos desse visual

O mercado de peixes, onde o pessoal da região vai fazer as compras, é o Key Largo Fisheries. E, nos fundos, de frente para os barcos, você pode provar os peixes no Key Largo Fisheries Café. É perfeito para aquele almoço em que você quer algo rápido, fresco e gostoso. O lugar é despojado: cada um faz o seu pedido em um balcão em frente à cozinha, o cardápio é uma placa,  e uma lousa revela os destaques do dia: pode ser os camarões fritos com côco (US$ 12), a pasta com camarões (US$ 15,95) e as tantas combinações com lagostas, caranguejos e o mahi, peixe da região.

Key Largo Fisheries Cafe Restaurante

Você pode comer peixes e frutos do mar no café de frente para a baía…

KeyLargo Restaurante

…como esses camarões empanados ao côco

Key Largo Conch House

O restaurante tem uma área interna e um pátio. E, quase como uma lei em Key Largo, escolha a área externa, que é sempre agradável. Ele não tem vista para o mar, mas você vai se sentir almoçando em um jardim da casa de um amigo. Aproveite para provar pratos diferentes, como as iscas de carne de crocodilo (US$ 14,95) e o ceviche de lagosta e peixes, marinado em suco de key lime (US$ 16,95). Se você está curioso em como é a carne de crocodilo, caso ninguém contasse qual é o animal, você facilmente pensaria que estava comendo iscas de frango. Assim fica mais fácil provar.

KeyLargo Restaurante
KeyLargo Restaurante

Islamorada

Pôr do sol no Lorelei Restaurant

Islamorada está a cerca de 20 minutos de carro de Key Largo. Para quem mora em São Paulo, é o tempo de ir até um bairro vizinho. Por isso, mesmo dormindo em Key Largo é comum ir para Islamorada e voltar, só para aproveitar algum restaurante. O Lorelei é mais uma atração das keys que só se percebe o quão linda é, quando se entra.

Key Largo Restaurante Por do Sol

Para você não pular esse lugar, fica aqui o spoiler: é ali um dos pores do sol mais bonitos das ilhas da Flórida. Quando você estacionar o carro, já vai ter aquela sensação de que o espetáculo vai ser bom. O restaurante fica na beira da baía, em uma ponta privilegiada que parece ter sido escolhida a dedo. As mesas estão espalhadas em um deque de areia, e o lugar tem o maior clima de aconchegante, com música ao vivo e varal de luzes que dão o ar romântico.

Aquele pedaço da baía não foi feito para nadar (nem tente até porque os crocodilos moram naquelas águas) mas na hora em que o sol começa a baixar, vai todo mundo para perto da água para ver o espetáculo – aliás, não precisa se preocupar com os animais, porque o deque é mais alto que o nível da água. O sol se põe bem em frente ao restaurante, deixando o céu amarelo, vermelho, laranja e rosa.

Key Largo Por do Sol Lorelei Restaurante

Key Largo Restaurante Por do Sol
Key Largo Restaurante Por do Sol

Key Largo Restaurantes

O menu é servido das 16h às 22h e tem opções como coconut shrimp (US$ 14,95), o famoso sanduíche de peixe do restaurante (US$ 17,95), o peixe do dia (como o snapper por US$ 22,95), seafood tacos (US$ 14,95) e a Key Lime Pie. O restaurante serve a torta tradicional (por US$ 5,95 o pedaço), mas é a sua chance de provar, pelo mesmo preço, uma diferenciada: a frozen, que vem mais cremosa, com calda de manga e chantilly. Separe horas para ficar por lá: só assim você vai aproveitar a oportunidade de curtir aquele pôr do sol maravilhoso sem correria.

KeyLargo Restaurante
Key Largo Restaurante Por do Sol

Morada Bay Keys Beach

Até aqui já ficou claro que os restaurantes de Key Largo e Islamorada são também atração, né? Isso significa que você vai comer muito bem, e sempre de frente para uma vista linda. O Morada Bay Keys Beach é mais um desses. Recomendo ir no almoço porque o ambiente é alegre: você vai comer sentado em cadeiras bem coloridas, de frente para a baía, e sob um varal gracioso de luzinhas. O restaurante está em Islamorada, bem pertinho de Key Largo: a só 20 minutos de carro  – e com a vantagem de ir vendo o mar passar dos dois lados do carro durante o caminho.

Islamorada restaurante

Islamorada restaurante Keys Key LargoO Morada Bay serve pratos criativos, que misturam a cozinha caribenha com a norte-americana. É fácil perceber isso no cardápio. É só olhar as opções como as lulas doces com fondue de pimenta (US$ 19) e o frango frito ao estilo da ilha (US$ 18), empanado ao molho de côco e servido com abacaxi grelhado e aioli apimentado. É um restaurante perfeito para um almoço despretensioso em casal ou entre amigos. Enquanto você estiver lá, naquele ambiente superalegre de frente par a  baía, não tem como não pensar algo como “como a vida é boa”.

O que fazer KeyLargo restaurante
O que fazer KeyLargo restaurante

Robbie’s Marina

A marina de Islamorada é tão agradável que é difícil passar pouco tempo por lá. Não é daqueles piers norte-americanos para andar para lá e para cá, entre lojas, roda-gigantes, músicos de rua e muito agito. Como tudo nas keys, esse passeio em Islamorada é sossegado e despojado, mais no estilo pé na areia que salto alto em plena praia. Por lá, há alguns food trucks, mas nem pense em não provar o restaurante principal: o Hungry Tarpon.

O que fazer KeyLargo Restaurante

É democrático: está aberto desde às 6h30 para os que querem ver o nascer do sol até às 9 da noite para quem prefere o pôr do sol. Na beira da baía, tem um visual maravilhoso para as ilhas. Invista e peça a lagosta acompanhada de aspargos e purê de batata (US$ 30,95). Além de ser deliciosa, comer a dois passos da água com todo o horizonte à sua frente vai ser espetacular. Mais algumas sugestões para aproveitar o clima “peixe e frutos do mar na beira da água” são o coquetel de camarões (US$ 15,95), o ceviche com guacamole (14,95) e a pesca local frita (U$$ 32,95). Para completar o clima, as opções de coquetéis no menu também são muitas.

O que fazer KeyLargo Restaurante
O que fazer em Key Largo Islamoradarestaurante
O que fazer em Key Largo Islamoradarestaurante
O que fazer em Key Largo Islamoradarestaurante

Na marina de Islamorada, a única aglomeração é na ponte com uma área dedicada a alimentar os peixes tarpões. Cerca de 100 desses peixões ficam pela região interessados em ganhar um petisco da mão dos turistas. Eles dão altos saltos e formam uma boa atração. A atividade custa US$ 4 (dá para alimentar de 5 a 8 peixes) e mais US$ 2,50 para acessar a área.

E ainda tem mais atividades que você pode fazer an marina: parasailing, snorkel, cruzeiro no pôr do sol e jetski são alguns deles.

Dicas de Key West

A frase é chavão, mas ela descreve bem Key West: é a cereja do bolo das keys. São só 20 km2 de área, mas a cidade-barra-ilha é daqueles pontos no mapa que devem ser conhecidos. Key West está mais perto de Cuba do que de Miami: são 260 km de distância até a cidade norte-americana, e 157 km até Cuba. A ilha é também conhecida como a Conch Republic, e o mais típico por lá é a arquitetura das casas em estilo Conch (se pronuncia “conk”).

O estilo foi desenvolvido na própria ilha, no século 19 e início do século 20, por imigrantes das Bahamas, que colocaram por lá casas de madeira branquinha de dois andares com portas e janelas amarelas, vermelhas, rosas… fica uma graça.

Além disso, a ilha tem um clima todo alegre, seja por conta dos turistas que chegaram animados depois de pegar a estrada que é uma das mais bonitas do mundo, seja por conta dos moradores, muitos deles cubanos que trazem do país o sorriso, a música e a dança. Saiba o que fazer em Key West.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada Duvak Street

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada

O que fazer em Key West KeyLargo IslamoradaQuanto tempo ficar em Key West

Muita gente indica três dias. Eu acho muito, já que passei só o dia em Key West e consegui ver tudo. Caso você fique hospedado em Key Largo, como eu, para conseguir ir às praias, pode inclusive ir e voltar no mesmo dia. Ou pode também dormir uma noite em Key West para aproveitar bem a noite da cidade e ver tudo com calma.

Onde ficar em Key West

O melhor lugar para ficar em Key West é na Duval Street (ou próximo dela) já que é por ali todo o buchicho. E é bom saber: os hotéis em Key West não são dos mais baratos, então caso fique uma noite por lá prepare o orçamento. Algumas opções para quem quer investir na estadia são o Alexander Palms Court, que está a duas quadras da Duval Street; o super romântico Almond Tree Inn, só para adultos e a 4 minutos a pé da casa de Ernest Hemingway, e o Silver Palms Inn, com varandas com vista para a piscina ou para a cidade.

Já para “economizar”, algumas dicas são o aconchegante Douglas House, a 400 metros da praia, e o  o Truman Hotel, que assim como os outros tem piscina ao ar livre e está muito bem localizado.

Veja mais:

 Oferta de hotéis em Key West

O que fazer em Key West

Duval Street

Com 3,2 km, a Duval Street é rua principal de Key West. Vá passeando por ela sem rumo para encontrar cafés cubanos (é a chance de tomar um café forte nos Estados Unidos), sorveterias, bares de coquetéis e lojas uma ao lado da outra. O legal da Duval é que ali até há algumas lojas famosonas norte-americanas, como a Gap, Nine West e Banana Republic, mas o mais típico são as lojinhas locais, com roupas bem praianas.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada Duvak StreetSouthernmost Point

Praticamente em toda cidade norte-americana, você vai encontrar um superlativo. Sempre haverá um “maior” ou “mais”. E, em Key West o superlativo não é exagero: é ali o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, mais exatamente no cruzamento das ruas South Street com a Whitehead Street. Um monumento no formato de bóia marca o ponto, e a fila para tirar foto ali é grande. Caminhe pela região para ver mais superlativos: tem a loja de souvenir mais ao sul dos Estados Unidos, o bar mais ao sul dos Estados Unidos, o café… e por aí vai.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada

Pôr do sol na Mallory Square

Em 365 dias no ano, na hora do pôr do sol, uma galera se reúne na Mallory Square, de frente para o mar,  para celebrar o fim do dia. Mas não chegue com tempo limitado a ponto de ver só isso. Por ali tem lojinhas, bares, restaurantes, aquário e uma serie de artistas de rua que garantem o clima animado.

Key West Lighthouse

O farol de Key West foi instalado em 1848 depois que a Marinha dos Estados Unidos estabeleceu uma base em Key West. Desde 1969 o farol está desativado por conta dos avanços tecnológicos, mas bom para os turistas, que ganharam uma atração a mais. Os afazeres por lá são subir os 88 degraus até o topo e visitar o museu dedicado à história marinha e aos sentinelas que guardaram por tantos anos o farol, abordados por meio de fotografias, pertences e declarações dos antigos guardas. O ingresso custa US$ 17 para adultos.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada Duvak Street

Casa de Ernest Hemingway

Hemingway é do time dos escritoires que aproveitaram o mundo. Entre tantas andanças, o autor norte-americano esteve em Key West em 1928, se apaixonou pelo lugar e resolveu comprar a maior propriedade da ilha: uma casa colonial de 1851 que ocupa todo um quarteirão. Viveu ali de 1930 a 1941, até se mudar para Cuba, mas ainda passava as férias no casarão. O tour dura meia hora, quando você consegue ver os móveis originais, o lindo jardim, a piscina e uma quantidade imensa de gatos: são 60 hoje em dia. O escritor era fã de gatos e dava nome de personalidades a eles. A administração do museu continuou com a família de gatos e com a tradição de nomes. A entrada custa US$ 17 para adultos.

O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada Duvak Street
O que fazer em Key West KeyLargo Islamorada Duvak Street

Praias de Key West

Apesar de ser ilha, Key West não é dos melhores pontos dos Estados Unidos para praias. Afinal, muitas são só baías. Mas, se você for para a costa sul da ilha, vai encontrar praias com areia para aproveitar o sol. Elas não são grandes, é verdade, mas está valendo. E muito.

Melhores praias de Key West:

  • Fort Zachary Taylor Beach
  • Higgs Beach
  • Smathers Beach
  • Rest beach

Mais passeios em Key West

  • Passeio ao Pôr do Sol na Escuna America 2.0
  • Excursão matinal com snorkel no recife com café da manhã e mimosas
  • Cruzeiro no pôr do sol com jantar buffet e bar aberto
  • Snorkel de três horas
  • Voos de parasailing
  • Excursão de jet ski pela ilha com segundo piloto grátis
  • Passeio de barco a vela ao pôr do sol com música ao vivo

Não esqueça o seguro-viagem para ir para Key West, Key Largo e Islamorada

Não viaje sem o seguro-viagem. Acidentes sempre podem acontecer e, caso você tenha que usar um hospital ou mesmo um médico para algo simples, deixará centenas de dólares. Recomendo usar o comparador de preço Seguros Promo, e assim você pode escolher o melhor seguro para você. Mais uma vantagem: com o código PORTADEEMBARQUE5 você ganha 5% de desconto.

*Viagem a convite do VisitFlorida. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da autora.

Gostou do post que você leu sobre o que fazer em Key West, Key Largo e Islamorada? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

O Meu Chip. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 20%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE.

Estados UnidosFlóridaIslamoradaKey LargoKey Westpraia
0 Comentários
2
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Trem na Alemanha: tudo o que que você precisa saber
Próximo post
Onde se hospedar em Key Largo

Você também pode gostar de

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

O que fazer em Clearwater: dicas dos melhores...

29 de dezembro de 2023

O que fazer em Tampa: as melhores atrações...

28 de dezembro de 2023

O que fazer em St Augustine, na Flórida

26 de dezembro de 2023

trem Bernina Express: guia completo para você viajar

21 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

Salvar meu nome e email para a próxima vez em que eu comentar

Encontre aqui

Novidades

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Casamento em Trancoso: hotel oferece estrutura para a festa

Tem mais no Instagram

O passeio mais bonito dos Lençóis Maranhenses é O passeio mais bonito dos Lençóis Maranhenses é esse: o circuito da Lagoa Azul! 

Fiz com a agência @trip.lencois , que preparou toda a minha viagem. É na verdade um passeio de dia inteiro e esse é o gran finale. Depois de rodar em 4x4 pelas dunas, parar em duas lagoas e uma pausa para almoço, o passeio chega nesse ponto. O 4x4 para na beira de um riacho, todo mundo sobe a duna e a maior surpresa é encontrar esse visual. Depois, é só escolher em qual lagoa nadar.

*viagem com o apoio da GOL

#lencoismaranhenses #lençoismaranhenses #maranhao #barreirinhas #atinsmaranhão #atins #maranhão #viajantesbrasileiros #mulheresviajantes #dicasdeviagem
QUAL FOTO DOS LENÇÓIS MARANHENSES VOCÊ PREFERE? QUAL FOTO DOS LENÇÓIS MARANHENSES VOCÊ PREFERE? 1,2 ou 3?

A gente vê a vida toda fotos e vídeos dos Lençóis Maranhenses, mas elas não conseguem representar o que é esse lugar ao vivo. Aqui fica escancarado até onde a Natureza pode chegar, e na verdade se descobre que ela não tem limites. Forma e reforma as dunas, as lagoas a mata e a praia. Tudo junto.

Estou fazendo todos os passeios com a @trip.lencois , e recomendo! Tem transfer de São Luis, os circuitos da dunas e lagoas, passeio em Atins, nascer do sol nas dunas e muito mais passeios e momentos especiais que se vive por aqui! 

#lencoismaranhenses #lençoismaranhenses #maranhãodeencantos #maranhao #visitbrasil #visitbrazil  #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros #viajantes #barreirinhas
VOCÊ PODE CONHECER IBIZA EM UM VELEIRO! ⁣ ⁣ O VOCÊ PODE CONHECER IBIZA EM UM VELEIRO! ⁣
⁣
O jeito mais gostoso de conhecer Ibiza é assim: a bordo do veleiro @homeonesail . E nesse video estou provando para vocês que Ibiza não é só balada, e tem algumas das praias mais bonitas da Europa.⁣
⁣
O veleiro passa pela região de Ibiza e Formentera, e a cada dia você vai dormir em uma praia diferente. Além disso, é claro que você vai descendo para conhecer as cidades, os restaurantes, beach clubs… aliás, o centro histórico de Ibiza e todo fortificado e uma graça. ⁣
⁣
Você pode fazer a cotação direto com o @homeonesail e aproveitar essa viagem que pode ter certeza que vai ser especial!! ⁣
⁣
⁣
⁣
#ibizastyle #ibizalife #ibiza❤️ #formenteralovers #eupraiana #brasileirosnaeuropa #viajantesbrasileiros #mulheresviajantes #viagememcasal #brasileirosnaespanha #veleiro
UMA RUA CHEIA DE CASINHAS COLORIDAS COM MAIS DE 30 UMA RUA CHEIA DE CASINHAS COLORIDAS COM MAIS DE 300 ANOS DE HISTÓRIA!

Esse é um dos lugares mais fotografados dos EUA, em uma cidade onde a beleza é escancarada. 

⚡️ @PortaDeEmbarque faz parte do #SquadNossa, o time de criadores de @nossa_uol, canal de lifestyle do UOL! Se você ama cozinha, viagem e decoração, vem com a gente! Fique de olho para não perder os próximos conteúdos!

#SquadNossa #NossaUOL #NossaVIaja #Viagem #EUA #RainbowRow #Charleston #ViagemEUA
ESSA É UMA DAS BIBLIOTECAS MAIS BONITAS DO MUNDO! ESSA É UMA DAS BIBLIOTECAS MAIS BONITAS DO MUNDO! 

É a biblioteca de Dublin, na faculdade Trinity College! A visita custa 19 euros e inclui tanto a biblioteca quanto a exposição do Livro de Kells, um dos livros mais antigos do mundo, escrito com pena de ganso pelos monges celtas no ano 800! 

#dublin #brasileirosemdublin #brasileirosnairlanda #i̇rlanda #brasileirosnaeuropa #viajantesbrasileiros #brasileirosnaeuropa #mulheresviajantes #dicasdeviagem
VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR NESSA PRAIA A SÓ UMA VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR NESSA PRAIA A SÓ UMA HORA DE ORLANDO?

Essa é New Smyrna Beach, que parece feita para oassar dias bem relaxantes! O gostoso é que dá para fazer tudo a pé: você sai da praia e já encontra vários bares,cafés, restaurantes e lojas praianas. New Smyrna Beach ainda é um centro artístico e tem trechos da praia cheios de dunas protegidas!

* Viagem a convite do Visit Florida

#LoveNSB #LoveFL #AmoFlorida #newsmyrnabeach  #newsmyrnabeachfl #brasileirosnaflorida #brasileirosemorlando #brasileirosnoseua #mulheresviajantes #viajantesindependentes
AGORA FAÇO PARTE DO TIME DE CONTEÚDO DO UOL! É AGORA FAÇO PARTE DO TIME DE CONTEÚDO DO UOL!

É o Squad Nossa, do @nossa_uol , o canal de lifestyle do UOL! 

Vou continuar trazendo para vocês muita informação,  hotéis e destinos de sonhos, e os lugares mais interessantes do mundo para conhecer! 

Esse é o nosso time que vai apresentar muitas dicas e entretenimento para quem ama cozinhar, viajar e decorar a casa.

▪️ @portadeembarque: Natália nos mostra hotéis incríveis e alguns dos lugares mais interessantes do mundo 

▪️ @rakun.p: Com receitas deliciosas, Pedro estourou no TikTok e atualmente apresenta o programa ‘Cozinha Por Aí’, de Nossa

▪️ @chefalineguedes: Pesquisadora de gastronomia, a chef traz as melhores receitas e dicas para quem ama cozinhar

▪️ @paulobiacchi: Em ‘Será Que Vira?’, o creator sai para garimpar e encontrar itens que podem ganhar vida nova na decoração

▪️ @lierson: O chef está ‘Em Busca do Melhor Podrão’, conhecendo lugares que vão do dogão da kombi ao sushi de rua

▪️ @lauraomiranda: Apaixonada por gastronomia e viagens, ela sempre deixa a marca do seu lifestyle em suas receitas e nos lugares que frequenta

▪️ @orafaelnomade Rafael viaja o mundo conhecendo destinos completamente remotos, nos levando para uma imersão cultural

▪️ @marezans: De forma divertida, apresenta o ‘Senta Que Lá Vem História’, trazendo curiosidades e bastidores de destinos turísticos e do universo gastronômico

▪️ @comalaemcasa: Mari e Esdras comandam o ‘Coma Lá Em Casa’ e nos convidam para uma jam session culinária em sua casa no Cerrado 

▪️ @thiagosimpatia: No ‘Cozinha das Quebradas’, o apresentador traz belas histórias e sabores de pequenos empreendedores gastronômicos da periferia

▪️ @gabriellism: Autora da newsletter Bares e Restaurantes, de Nossa, nos introduz aos pontos mais legais de São Paulo, além de viajar para trazer informações e curiosidades

▪️ @destinosimperdiveis: Andy e Dea nos levam para conhecer os lugares mais paradisíacos que existem no planeta

Não deixe de acompanhar a gente!

#SquadNossa #NossaUOL #NossaVIaja #NossaReceitas  #brasileirospelomundo #viajantesbrasileiros #dicasdeviagem #mulheresviajantes #viajantesindependentes #viagemdeluxo
VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR DESSA CIDADE NOS EUA? VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR DESSA CIDADE NOS EUA?

Savannah foi a primeira cidade planejada dos Estados Unidos, e é por isso que a cidade é tão bonita. É super arborizada, tem uma praça a cada três quadras, a beira do rio, e ainda é cidade histórica. Também é o lugar para provar a gastronomia do sul dos EUA e é ainda a cidade dos coquetéis! Convenci? Você vai amar!

*Viagem a convite da Travel South USA e do Visit Savannah

#travelsouthusa #savannah #georgia #brasileirosnoseua #brasileirosemorlando #brasileirosnaflorida #visitsavannah #dicasdeviagem #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros
HOTEL HISTÓRICO LINDO E COM PREÇO JUSTO NA SUÍÇA⁣
⁣
O Kurhaus fica em Bergün, a só 15 minutos a pé da linha do trem panorâmico que faz uma das rotas mais bonitas da Europa! É um dos hoteis históricos da Suíça e, para fazer parte do grupo, o hotel não precisa ter luxo como é o caso do Kurhaus: precisa manter a história, ter pelo menos 30 anos e ser autêntico. Fica a dica de um hotel bem acessível para parar enquanto você faz a rota de trem panorâmico na Suíça! ⁣
⁣
*viagem a convite do Turismo da Suíça! ⁣
⁣
⁣
⁣
#ineedswitzerland #inLOVEwithSWITZERLAND #Suíça #brasileirosnasuiça #viagemromantica #hoteisincriveis #viagensincriveis #brasileirosnaeuropa #viagememcasal #viagemperfeita #suiça #zurique #berninaexpress #tremnasuica

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato