O que fazer em Seattle: as 10 melhores atrações

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Coisas para fazer em Seattle

Tem muito o que fazer em Seattle. Ela é uma das cidades mais inspiradoras dos Estados Unidos. É o berço das bandas Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters. É também a casa da Boeing, da Amazon e da Starbucks. Com tantos grandes nascidos em Seattle, os lugares para celebrar a inovação são muitos. Tem o museu da cultura pop, o museu da aviação, lojas moderníssimas e muita arte.

Se você nunca pensou em incluir Seattle nos seus planos de viagem, 
repense. Essa fértil cidade costeira está a só três horas de carro de Vancouver , e motivos para visitar há de sobra. Selecionamos as 10 melhores atrações para você não perder nada em Seattle.

Quantos dias em Seattle?

Eu fiquei quatro noites, sendo três dias inteiros. Recomendo mesmo pelo menos três dias inteiros, para você poder ver os museus com a calma que eles merecem e passear pela cidade, pelos mercados e lojas sem correria.

Vale a pena alugar carro em Seattle?

Eu fiz tudo de transporte público porque cheguei em Seattle com a balsa da Clipper Vacations vindo de Victoria, no Canadá (são só 2 horas e 45 minutos de viagem). Caso você chegue de carro ou prefira alugar um carro na cidade, Seattle é tranquila  para dirigir e estacionar. Recomendo alugar pela Rentcars, porque pelo site você consegue achar a cotação mais barata, pagar em reais e ainda parcelar sem juros no cartão.

 Oferta de hotéis em Seattle

O que fazer em Seattle

1.Passeio no Waterfront

Barracas de comidas no Pike Place Market, restaurantes de frutos do mar, uma roda-gigante e um aquário conseguem se misturar harmonicamente nessa região que é a alma de Seattle. É alucinante, efêmera, ousada e tradicional, tudo ao mesmo tempo. Um símbolo disso é a loja Ye Olde Curiosity Shop, ali na área do waterfront. A butique na ativa desde 1899 vende souvenires, mas principalmente bizarrices como cestos feitos de pele de tatu e esqueletos de animal dispostos entre crânios e até entre uma múmia.

O que fazer em seattle Pike Place Market

A cinco minutos dali, mais uma atração esquisita de Seattle, a Gum Wall, ou em tradução livre, parede de chicletes. É isso mesmo. A antes venerada fachada de tijolos vermelhos está completamente coberta de pedaços de chiclete mastigados. A mania começou nos anos de 1990, lançada pelos frequentadores entediados na fila de um teatro próximo. Apesar de o governo ter tentado higienizar o lugar, acabou virando uma obra colaborativa e até declarada atração turística.

Coisas para fazer em Seattle chiclete

No waterfront, você pode ver a baía de vários ângulos. Do alto da roda-gigante, em um filme em 5K no cinema Wings Over Washington (que mostra as várias atrações do estado) ou em um passeio de barco que sai do píer. Os barcos da Argosy Cruises levam em uma navegação pela baía, e os da Washington State Ferries chegam à Bainbridge Island, ilha pitoresca e verdejante.

O que fazer em seattle waterfront

2. Museu da aviação

Seria uma decepção se a cidade onde nasceu a Boeing não tivesse um ilustre museu da aviação (o Museum of Flight). Seattle, então, fez por merecer e é endereço do melhor museu do gênero nos Estados Unidos. Essa é mais uma atração que você deve incluir na lista de o que fazer em Seattle.

Tem muito mais aqui no blog sobre os EUA:

É fácil passar o dia inteiro por lá. São centenas de aviões expostos em hangares e pátios, como as aeronaves civis da Boeing (um dos primeiros 747 é destaque), aviões militares da Segunda Guerra e o Concorde.O bacana é que dá para entrar em várias aeronaves. Quando você teria a chance de conhecer o Air Force One e ver as poltronas onde sentaram gente como  Eisenhower, Kennedy e Nixon? Além de aviões, ainda estão expostos vários veículos espaciais.

Museu da Aviacao o que fazer em Seattle

Dá para ver reproduções de cápsulas que levaram os norte-americanos ao espaço e satélites como o russo Sputnik-1, de 1957. Se você quiser ir além, pode comprar tours à parte para entrar em um simulador de voo, participar de uma aula de uma hora em um simulador profissional ou visitar a fábrica da Boeing, vizinha do museu.

3. Space Needle

Space Needle é o símbolo de Seattle. A torre está para Seattle como a Estátua da Liberdade está para Nova York e a CN Tower para Toronto . Foi construída para a Expo 62, a feira futurista sediada na cidade, e se transformou em um baita vestígio daqueles tempos.

É recheada de grandes números: tem 184 metros de altura, um elevador que chega a 16 km/h e um restaurante giratório no topo que completa uma volta a cada uma hora.O visual é sensacional. De lá você vai ver uma imensidão de edifícios, as águas da Baía de Elliott cercada pelo waterfront e o Monte Rainier brotando nevado lá onde a vista quase não alcança.

Space Needle O que fazer em Seattle

O observatório é cercado por janelas de vidro que vão do chão ao teto (e rendem boas fotos) e ainda há um que restaurante oferece uma experiência completamente nova (e um pouco assustadora para quem tem medo de altura): dá para comer e tomar um drinque em mesas sobre um piso inteiro de vidro — e ainda giratório.

Veja mais:

Mas não é dele a melhor vista de Seattle, até porque não é o prédio mais alto da cidade. O dono do título é o elegante Columbia Center, um dos arranha-céus mais altos do mundo, graças a seus 285 metros (o Rockefeller Center, para você ter uma ideia, tem 260 metros de altura). Do observatório, no 73º andar, você vai ver os barcos indo e vindo, os morros e, inclusive, o Space Needle.

4. Chihuly Garden and Glass

Camélias, tulipas, arbustos… poderia ser um jardim normal, mas é todo com esculturas em vidro coloridíssimas feitas pelo artista Dale Chihuly. As obras do norte-americano correm o mundo mas, por sorte, em Seattle elas são permanentes, e estão bem aos pés da torre Space Needle. A exposição é realmente incrível.

Coisas para fazer em seattle Chihuly Garden

Um sol de vidro brilha em amarelo e vermelho no centro do jardim, mas o caleidoscópio de formas e cores continua em oito galerias do complexo e na glasshouse, um edifício com teto transparente de onde pende um dos maiores trabalhos de Chichuly: uma criação vermelha, laranja, amarela e âmbar com cerca de 30 metros de comprimento.

Anote para não passar reto: veja a demonstração que rola de meia em meia hora, mostrando como é feito um vaso em vidro, e vá até o café, decorado com trabalhos coloridíssimos que são da coleção pessoal de Chihuly e inspiraram o artista.

Coisas para fazer em seattle Chihuly Garden

5. Museu da Cultura Pop

Pearl Jam, Foo Fighters, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Alice in Chains têm mais que a música em comum: são bandas e artistas nascidos em Seattle. Então, é inevitável que a cidade exportadora do rock e do grunge ganhasse uma casa para contar essa história. Dentro do Museu da Cultura Pop de Seattle – a estrutura espelhada maluca criada pelo arquiteto Frank Gehry –, todo mundo pode ver itens valiosos dos músicos e com muita interatividade. Roupas, esboços de canções, discos autografados, fotos e vídeos, especialmente dos integrantes do Nirvana e de Jimi Hendrix, ocupam uma boa parte do museu.

O que fazer em seattle Pop Museum

Entre um objeto e outro, fones para ouvir as canções literalmente dão o tom nesse templo da música. Uma das áreas mais bacanas dessa atração de Seattle é o Sound Lab, com estúdios como os profissionais. Tem guitarra elétrica, bateria, órgão, baixo e até mesa de DJ. É só chegar e tocar.

O salão conta até com estúdios com vedação de som e um estúdio para você gravar suas músicas em um CD. Já que o nome é Museu da Cultura Pop, o lugar também é repleto de artigos de filmes de ficção científica e dos quadrinhos. O urso do filme Inteligência Artificial, os figurinos de O Mágico de Oz e até do Homem-Aranha podem ser vistos ao vivo por lá.

6. Underground tour

Embaixo das ruas de Seattle existe uma cidade inteirinha em ruínas: são antigas calçadas, lojas de departamento, bares e até hotéis. É que na verdade Seattle começou ali, “under the ground”. Não é cenário tipo Disney, não. É tudo verdadeiro e está lá porque em 1889 um incendio destruiu Seattle. Em vez de demolir os estabelecimentos ou renová-los, o governo simplesmente resolveu construir a nova (e atual) Seattle acima da anterior, criando um novo piso.

Coisas para fazer em Seattle - underground tour

A área devastada ocupava 33 quarteirões, e hoje quem faz o Underground Tour pode caminhar por dez deles. Como em uma cidade cenográfica do faroeste, túneis e pisos rangentes levam a balcões empoeirados de bares, antigos barris, armazéns com placas indicando o arroz ou a carne e até hotéis literalmente caindo aos pedaços, cujos letreiros ainda revelam o preço dois séculos atrás: “quarto por 75 centavos”.

O que fazer em seattle underground tour

7. Cidade movida a café

O Starbucks da Pike Place é o mais simples do mundo. Lá você não vai encontrar invencionices como Pumpkin Latte ou Raspberry Latte: só mesmo café e espresso tirado em uma máquina semimanual para honrar as origens. Apesar disso, vive lotado. É que todo mundo quer pisar no primeiro Starbucks do mundo, aberto em 1971 – e assim nasceu mais uma atração em Seattle.

Coisas para fazer em Seattle - Starbucks

Vença a multidão e repare na placa original, com o primeiro logotipo de sereia. O lugar ideal para provar cafés da Starbucks, entretanto, é nove quadras adiante, direto da fonte: na fábrica onde os raros cafés Starbucks Reserve são torrados e embalados antes de serem enviados para todo o mundo. Fale com um mestre de torrefação da Starbucks, veja os cafés sendo torrados e aprecie um cafézinho e uns petiscos na única sala de degustação da marca no mundo.

Tudo bem que a Starbucks ganhou toda a fama, mas não é o único café para ir entre as coisas para fazer em Seattle. A cidade tem a maior concentração de cafeterias do país, e isso não é maneira de falar: são 2,5 cafeterias para cada mil habitantes. Algumas dicas: o La Marzocco, que não só serve a bebida como faz as vezes de museu, exibindo a máquina da marca, criada em 1927 em Florença . Já o Milstead & Co.já foi citado por uma publicação como o mais esnobe dos Estados Unidos e por outra como o melhor do país – devem ter algo a ver.

Já a sensação do momento é o hipster BulletProof Coffee (café à prova de balas), servido em um ambiente tecnológico e moderno, onde atendentes entusiasmados servem a receita que dizem ter vários benefícios: café batido com manteiga e óleo.

Coisas para fazer em Seattle -Starbucks

8. Parques em Seattle

Seattle não é o tipo de cidade que sufoca. Caminhe um pouco e você vai estar cercado pelas águas calmas da baía, gramadões verdes onde o pessoal faz piqueniques e uma série de montanhas no horizonte. Se você quiser viver horas com ainda mais paz, vá ao Discovery Park, um lugar bem-vindo para andar entre florestas, dunas e até praias, ainda que a água seja gelada.

coisas para fazer em Seattle - Baía

Dentro da cidade mesmo dá para curtir os gramados e a baía

Já para quem tem tempo para conseguir fazer tudo em Seattle e ainda dar uma fugidinha por alguns dias, vale a pena partir para os parques nacionais que rodeiam a cidade: o Olympic National Park e o Mt. Rainier National Park. O primeiro, a três horas de Seattle, tem lagos glaciais e uma floresta temperada que está entre as mais bonitas do mundo. Já no segundo, você vai sempre avistar o impressionante Monte Rainier.

Ele é o quarto pico mais alto dos EUA fora do Alasca e enfeita o caminho com seu topo nevado. O parque é coisa séria: são cerca de 50 trilhas, e a mais famosa, a Wonderland Trail, circunda o monte por uma rota de 150 km que leva 12 dias para ser completada. Ainda duvida que o parque é grande?

Coisas para fazer em seattle_mt rainier

O Mt Rainier National Pak

9. Amazon Go

A Amazon é mais uma das grandes empresas do mundo com sede em Seattle. Ela poderia muito bem ter restringido a modernidade só aos softwares, mas espalhou inovação criando na 7st Street a loja mais tecnológica do mundo: a Amazon Go.

O cliente simplesmente pega o que quer na prateleira, coloca em uma sacola e vai embora. Sem passar por caixas e sem fila. Sensores detectam quando um produto é retirado da prateleira e então o item vai para um carrinho virtual. Aí basta o consumidor sair da loja e ele é cobrado em sua conta da Amazon. Dá para comprar kits de refeições, snacks, pães, além de queijos e chocolates artesanais da região.

AmazonGo -coisas para fazer em Seattle AmazonGo -coisas para fazer em Seattle

A inovação não termina aí e tem mais o que fazer em Seattle em se tratando da Amazon. Na mesma quadra, esferas transparentes recheadas de árvores brotam diante da sede da empresa. São espaços de co-working-barra-estufas, que abrigam 40 mil plantas só para que a natureza inspire os empregados. Quem não trabalha na Amazon também pode conhecer o espaço criativo da empresa, em tours guiados às quartas-feiras ou com audio-tours feitos por conta própria.

10. Ver as esculturas ao livre do Olympic Sculpture ParkO que fazer em seattle olympic sculpture park

Um dos pontos urbanos com a melhor vista para Seattle é o Olympic Sculpture Park, mais um projeto inovador da cidade
que vive se reinventando. Os caminhos em ziguezague, que levam à Space Needle, são recortados por cerca de 20 obras de arte moderna em escala imensa.

Enquanto passeia olhando a baía e os picos das Olympics Mountains no horizonte, uma cabeça branca de 14 metros – a famosa obra Echo – estará o observando por todos os lados deixando o cenário com um toque surrealista. Outra responsável é a peça vermelhona The Eagle, que forma um moldura perfeita diante do Space Needle.

Gostou do conteúdo que você leu sobre o que fazer em Seattle? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

Você também pode gostar de

Deixe um comentário