Último dia para a inscrição no prêmio Impactos Positivos

por   Redação
0 Comentários
vonecia carswell impactos positivos


O
Prêmio Impactos Positivos 2020, uma iniciativa da plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo, em parceria com a plataforma iFriend, foi criado com o objetivo de dar visibilidade a pessoas, ações e projetos que causam um impacto positivo no mundo em que vivemos. Até o dia 16 de outubro, por meio do formulário de inscrição no site, você pode inscrever seu projeto de impactos positivos no Brasil e no mundo, ou indicar ações e pessoas que admira e que fazem um trabalho importante nesta busca por um mundo melhor. Será necessário enviar um vídeo simples e curto, de até 2 minutos, contando mais sobre a iniciativa e o impacto gerado por ela.

O Impactos Positivos 2020 tem como objetivo não apenas dar visibilidade a projetos e ações que impactem positivamente uma comunidade, trazendo resultados sociais, ambientais, econômicos ou culturais. A ideia é que o próprio prêmio impacte positivamente a indústria de turismo do Brasil, trazendo engajamento e interação entre diferentes instituições e valorizando o turismo nacional como o alicerce para uma economia mais inclusiva e sustentável.

O prêmio, com apoio do Porta de Embarque, inclui quatro categorias (impacto social, impacto ambiental, impacto econômico e impacto cultural) e acontecerá em quatro etapas: inscrição; votação para finalistas; apresentação dos finalistas; e votação final com premiação.

Na etapa seguinte, de 19 de outubro a 1º de novembro, a plataforma Lugares Pelo Mundo disponibilizará uma vitrine no site e no Youtube com todos os vídeos inscritos. O público poderá votar nas iniciativas que mais gostarem, deixando um LIKE/GOSTEI no vídeo e na enquete disponibilizada no site. As três iniciativas com mais likes e votos em cada categoria serão as finalistas do prêmio.

Em seguida, a partir do dia 3 de novembro, os 12 finalistas apresentarão seus projetos e ações por meio de lives nas mídias sociais e podcasts, em conjunto com o time do Lugares Pelo Mundo. Dessa forma, o público terá ainda mais informações para votar naqueles que acreditam serem os mais merecedores do prêmio.

Entre 18 e 29 de novembro, será realizada uma segunda votação pelo público, que continuará deixando seu like nos vídeos dos finalistas. Além do voto popular, também serão contados os votos do Lugares Pelo Mundo, da iFriend e de um especialista na área, cada um representando um ponto para a decisão final (totalizando quatro pontos). Caso necessário, o voto popular será o critério de desempate.

O projeto mais votado em cada categoria ganhará o prêmio de Impactos Positivos 2020. Os prêmios serão anunciados durante um evento virtual na plataforma Bureau Mundo, no dia 30 de novembro. Para acessar o evento, será necessário se inscrever gratuitamente na plataforma.

Mais informações sobre o prêmio: lugarespelomundo.com/impactos-positivos

 

Você também pode gostar de

Deixe um comentário