Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do SulDestinos

Dicas para a sua viagem para Paracas, no Peru

por   Natalia Manczyk 23 de setembro de 2018
por   Natalia Manczyk 23 de setembro de 2018 0 Comentários
Dicas para a sua viagem para Paracas, no Peru

Paracas, no Peru, é perto de Lima, é bonita e é barata. Está a 3h20 de ônibus de Lima, e por isso muita gente até faz um bate-volta. É uma boa esticada para quem quer ver algo mais do que a capital, mas para aproveitar de verdade a viagem para Paracas vale a pena ficar pelo menos uma noite lá.

Como ir de Lima a Paracas

Eu não tinha programado a viagem para Paracas com antecedência. Comprei um dia antes mesmo, quando eu já estava em Lima.

Então, podem ficar tranquilos e fazer isso também: dá certo. Meu pacote para a viajar para Paracas não incluia o transporte, então lá fui eu comprar pela internet. Paguei cerca de 300 reais para dois dias e uma noite de viagem.

Oferta de hotéis em Paracas

Como é o ônibus para ir de Lima a Paracas?

A agência (a  Paracas Explorer) indicava a empresa de ônibus Cruz del Sur. Recomendo muito! O ônibus é melhor que os nossos do Brasil, e bem mais confortável do que qualquer classe econômica de avião.

A poltrona é larga, deita bastante, tem tela touchscreen em frente, cobertor, travesseiro, conexão USB para carregar o celular, filme e até “rodomoça” oferecendo lanchinho e bebidas!

É mais caro, mas não é um absurdo: paguei R$ 60 pela passagem, e detalhe: os preços mudam conforme o assento que você escolher. De qualquer forma, os assentos são excelentes em qualquer lugar do ônibus.

Viagem-para-Paracas-Onibus5
Viagem-para-Paracas-Onibus6
Viagem-para-Paracas-Onibus6

Como é a chegada a Paracas?

Assim que cheguei na rodoviária de Paracas, um funcionário me esperava com uma plaquinha com o meu nome (muito chique) e me levou até a agência. Lá eles me indicaram meu hostal, o Los Frayles, bem ao lado. A diária no hotel sai US$ 35, então percebi que se eu tivesse reservado a diária e os passeios separadamente pagaria um pouco mais barato, mas o perrengue para procurar os passeios e o hotel na hora seriam maior.  O hostal é extremamente simples, então se quiserem um melhorzinho, uma dica é ficar no hotel da frente, dos mesmos donos, o Hotel Los Frayles.

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtitulo x px

A vila principal de Paracas, chamada de El Chaco, tem cerca de 2500 pessoas, mas onde o pessoal se concentra é no centrinho, que  tem praticamente duas ruas. O calçadão da praia é uma delas e é uma delícia de caminhar. É bem animado no fim da tarde, cheio de barzinhos e onde a galera se encontra para tomar uma cerveja depois dos tours. A outra é a rua paralela, com um hotel do lado do outro (todos beem simples).

Organize a sua viagem:

  • Tour completo de Lima para Paracas e Huacachina
  • Passeio de barco para as Ilhas Ballestas

Viagem para Paracas

Viagem para Paracas

Saí às 6h55 de Lima e às 10h20 eu já estava em Paracas. Deu tempo o suficiente para deixar a mochila no hotel e partir para o primeiro tour: para a Reserva Nacional de Paracas.

Veja mais:

    • Tour para as Ilhas Ballestas, em Paracas
    • Dica de hotel bom e barato em Lima

O que fazer na Reserva Nacional de Paracas

Por volta de meio-dia entrei em uma van para fazer o tour de carro pela Reserva Nacional de Paracas. É uma área desértica gigantesca,  de piso vermelho-amarelado. A sensação de estar em outro planeta só não é completa porque volta e meia o mar emergia no horizonte, lembrando que você ainda está no Planeta Terra. 

Viagem para Paracas

vista da vila de Paracas

Viagem para Paracas

A área do museu: não lembra o Atacama?

A geografia é surreal mesmo: na reserva com 3350 km2, pouco mais da metade dessa área é marítima – e isso em pleno deserto. As explicações sobre esse terreno estão completas no Centro de Interpretación. É um museu pequeno, mas bem informativo. Na saída, uma dica: pegue a passarela. Ela serve de mirante para uma baía lotada de flamingos,  especialmente de junho a agosto. 

Organize a sua viagem:

  • Garanta seu passeio para a reserva Nacional de Paracas e as Ilhas Ballestas

Se você já foi para o Atacama, nesse ponto da viagem vai perceber como Paracas é parecida com o deserto chileno. faz sentido: Paracas é uma franja do Atacama, ou seja, as duas regiões estão ligadas!

Viagem para Paracas

Caminho que leva à área dos flamingos

De volta à estrada, chegamos até a Catedral, um arco natural formado pela rocha e pelo vento, que se projeta sobre o mar. Quem esteve na região antes de 2007 conseguiu  vê-lo ainda mais bonito, já que parte da formação ruiu com o terremoto que atingiu Paracas.

Apesar de ter danificado a Catedral, o terremoto foi o grande responsável por desenvolver a região. Até o terremoto, a cidade que concentrava os turistas era Pisco, mas como ela foi destruída,  começaram a surgir grandes construções mais próximas do centrinho, estreladas por hoteis cinco estrelas como o luxuoso Hotel Paracas e o Hilton. 

Viagem para Paracas

Viagem para Paracas Viagem para Paracas

Depois, paramos para almoçar em um trecho simples, a Playa Lagunillas, uma praia bonita mas por ter vários pescadores é só para ser olhada.

Viagem para Paracas

Enfim, a praia de Paracas

Ver aquele tanto de praias desertas sem poder pisar na areia ou entrar no mar seria tortura. Mas tem uma praia onde dá para estender a canga: La Mina.

É a mais famosa pois tem um mar azul brilhante, vista para as montanhas do deserto e fica aos pés de um rochedo.

É linda, e só não é perfeita porque a água é supergelada, fruto da corrente de Humboldt que age na região, e a praia  é lotada nos fins de semana. Tentem ir durante a semana.

Viagem para Paracas Viagem para Paracas

 

Viagem para ParacasVoltei do tour por volta das 16h. Se vocês forem agitados como eu e não fizerem questão de ir para o hotel, aproveitem para ir ver o por do sol no Malecón, o calçadão à beira-mar de El Chaco, e jantar em algum dos restaurantes do calçadão.

Segundo dia em Paracas e as Ilhas Ballestas

No meu segundo dia em Paracas, fiz o passeio para as Ilhas Ballestas. Aqui conto como foi o tour, que é imperdível.

Gostou do conteúdo que você leu sobre Paracas? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

desertoParacasPeru
0 Comentários
19
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Tour para as Ilhas Ballestas, no Peru
Próximo post
Conheça o Plug & Play, quarto do Ibis para os viajantes tecnológicos

Você também pode gostar de

Para onde viajar nos feriados de 2026

18 de janeiro de 2026

O melhor cartão para viagem internacional

8 de janeiro de 2026

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Você já sabia como é viajar para Porto Rico? São Você já sabia como é viajar para Porto Rico?

São mais de 300 praias na ilha, e uma das mais bonitas é a Flamenco Beach, em Culebra. Porto Rico ainda é endereço da cidade mais antiga dos Estados Unidos, de uma das maiores tirolesas do mundo e de bares super animados nas casas coloniais de San Juan! 

Manda para quem vai adorar ir para Porto Rico com você! 

#badbunny #portorico #brasileirosnocaribe #viajantesbrasileros #puertorico
Você já sabia disso? A única cidade na Europa com Você já sabia disso? A única cidade na Europa com metrô 24 horas por dia todos os dias da semana: Copenhagen, na Dinamarca! 

Claro que transporte ferroviários, como os trens e trams em outros lugares da Europa, funcionam 24 horas por dia todos os dias. Mas, se for contar o metrô é só na Dinamarca mesmo!

#dinamarca #brasileirosnaeuropa #dicasdeviagem #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros
ONDE PASSAR O CARNAVAL PERTO DE SÃO PAULO NA NATUR ONDE PASSAR O CARNAVAL PERTO DE SÃO PAULO NA NATUREZA

No Almenat Embu das Artes, a só 30 minutos de São Paulo, você conhece o outro lado do Carnaval. É um refúgio no meio da Mata Atlântica, e, no feriado, você aproveita ainda mais: a hospedagem de 13 a 17 de fevereiro será all inclusive. 

Os dias serão com café da manhã sem pressa, almoço, chá da tarde, jantar, petiscos e drinks ao longo do dia e uma programação que mistura Carnaval com bem-estar. Tem oficina de abadá, caipirinha, samba e recreação para adultos e crianças. Até concurso de fantasia para pets entra na agenda.

Entre uma piscina climatizada e uma caminhada pela trilha ecológica, você vai lembrar que importa, sim, onde você se hospeda.

Carnaval não precisa ser barulho. Ele pode ser também silêncio, muito verde e um feriado que realmente recarrega.

#CarnavalNoAlmenat #AllInclusive #AlmenatByHilton #TapestryCollection #ForTheStay
Spa na Alemanha! Você sabia que os spas na Aleman Spa na Alemanha!

Você sabia que os spas na Alemanha são assim? E aí? Topa? 

#bavaria #munique #alemanha #brasileirosnaalemanha #viajantesbrasileiros
O MELHOR HOTEL PARA O CARNAVAL EM SÃO PAULO! Saiu O MELHOR HOTEL PARA O CARNAVAL EM SÃO PAULO!

Saiu até no Guiness! O maior carnaval de rua é o de São Paulo. E, para aproveitar, o melhor lugar para se hospedar é no Canopy by Hilton São Paulo Jardins, que fica em uma rua sem saída nos Jardins, na melhor localização: perto do Parque do Ibirapuera, das lojas e dos melhores blocos.

O hotel está com promoção para o Carnaval, com 20% de desconto de 13 a 18 de fevereiro. Você ainda ganha um kit carnaval e entra no clima com drink com glitter no restaurante Stella e com comidinhas que dá até para levar para o bloco! 

#CanopySaoPauloJardins #CanopybyHilton #ForTheStay #carnavalsp #carnavalemsp
Mulheres entendem: você acha que está fazendo um v Mulheres entendem: você acha que está fazendo um video bonito e do nada sai a sola da rasteirinha. Quem já viveu isso? 

#gramadors #gramadoserragaucha #serragaucha #vinicola #mulheresviajantes
Café colonial em Gramado! Essa é uma das atrações Café colonial em Gramado!

Essa é uma das atrações principais de Gramado: chama café colonial, mas você pode comer o dia todo. Por um preço fixo você tem tudo a vontade: bolos, pães, queijos, embutidos, e até vinho!

#gramadors #viajantesbrasileiros #canelaserragaucha #serragaúcha #serragaucha
Café colonial em Gramado! Essa é uma das atrações Café colonial em Gramado!

Essa é uma das atrações principais de Gramado: chama café colonial, mas você pode comer o dia todo. Por um preço fixo você tem tudo a vontade: bolos, pães, queijos, embutidos, e até vinho!

#gramadors #viajantesbrasileiros #canelaserragaucha #serragaúcha #serragaucha
POV: Você acordou em Canela e está tomando espuman POV: Você acordou em Canela e está tomando espumante local no café da manhã 

#gramadors #serragaucha #canelaserragaucha #viajantesbrasileiros #gramadoinesquecível

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato