Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do SulDestinos

Tour para as Ilhas Ballestas, no Peru

por   Natalia Manczyk 23 de setembro de 2018
por   Natalia Manczyk 23 de setembro de 2018 0 Comentários
Tour para as ilhas Ballestas, no Peru: realmente vale a pena?

Fazer o tour para as Ilhas Ballestas no Peru(ou islas ballestas, em espanhol) é um passeio imprescindível para quem vai a Paracas, a só 3 horas de Lima. Saiba então como é o tour, qual é a empresa que faz, quanto tempo leva…

Vejam mais:

  • Pacotes baratos para o Peru
  • Dica de hotel bom e barato em Lima
  • Reserve aqui seu hotel
  • O melhor restaurante de Lima

Como é o tour para as Ilhas Ballestas

Paracas tem tantos animais que até ganhou o apelido de Galápagos Peruana. Assim, são 100 mil aves, 3 mil leões marinhos, além de golfinhos, baleias, tartarugas (cinco das seis espécies do mundo nadam naquelas águas) e outras 1.560 espécies de animais e plantas.

Desse modo, podemos dizer que a biodiversidade marinha da região é maior que a população de muita capital por aí.

Toda essa turma se encontra na Ilha Ballestas, as ilhas rochosas que ao mesmo tempo são o endereço desse monte de animais.

Como é o passeio?

Da agência da Paracas Explorer fui a pé com uma guia até o porto (são só alguns passos de distância) e ali ela me entregou o ingresso do passeio de barco.

Há duas saídas por dia, e peguei a primeira, às 8h da manhã, porque à tarde eu ainda iria para Ica e Huacachina. Dica: não importa o calor que faça em Paracas, a ventania nesse passeio é grande.

Então, levem um bom casaco, óculos de sol e, no caso das mulheres, elásticos  para prevenir nós que não saiam nunca mais do cabelo.

tour para as ilhas ballestas

 

A paisagem é surpreendente e misteriosa nas Ilhas Ballestas

No caminho entre as Islas Ballestas e a vila de Paracas, uma montanha arenosa causa rebuliço no barco – tentem pegar um assento do lado esquerdo para conseguir as melhores fotos.

A montanha é marcada por um desenho que está entre os mais curiosos da história: o “candelabro”.

Ninguém sabe como aquela figura foi parar ali. Foi descoberto em 1851 e sabe-se lá desde quando enfeita a região.

Uns dizem que foi feito por navegadores, outros dizem que foi desenhado por grupos ancestrais e até tem os que juram ser sinal de extraterrestres.

Do barco não parece, mas a figura é gigantesca: tem 170 metros de altura, 78 metros de largura e 60 cm de profundidade.

Em Názca, a área onde estão as figuras é protegida. Mas ali,  ninguém mantém o desenho e nem o vento nem a chuva chegam a ele. Mistério!

tour para as ilhas ballestas

 

A biodiversidade também é incrível

Depois, começa praticamente um safári aquático. Tem bicho para todo lado. Em uma ilhota à direita aparecem milhares de leões-marinhos, do outro lado, vêm os pinguins-de-humboldt.

Quando os turistas têm sorte dá para ver até golfinhos pulando livremente no mar.  E milhares de  gaivotas e pelicanos voam o tempo todo acompanhando o barco  ( por isso também é útil um chapéu.. vá que uma delas resolva fazer as necessidades…).

As aves são tantas nesse passeio que elas chegam a formar uma mancha só. Segundo o guia, em uma das ilhotas, 20 mil pássaros descansavam.

Na pedra da frente, outros 40 mil formavam a tal da mancha de aves.  Um dos pontos altos é quando o barco se aproxima da ilha-berçário dos leões-marinhos.

Até um leão-marinho recém-nascido eu vi (inclusive com a bolsa). É uma cena para nunca esquecer.

tour para as ilhas ballestas tour para as ilhas ballestas tour para as ilhas ballestas

Vendo tanto animal na frente, o que todo mundo quer é levantar do barco, mas é preciso se contentar. O guia, um biólogo que sabe muito e repete cada frase em espanhol, inglês e francês, está sempre chamando a atenção para que todos fiquem sentados.

O passeio dura duas horas. Achei o tempo ideal para conseguir observar os animais com calma e ao mesmo tempo não ficar exausto com o balanço do barco ou o sol na cabeça.

tour para as ilhas ballestas tour para as ilhas ballestas tour para as ilhas ballestas

Como chegar em Paracas

O ônibus de Lima para Paracas leva só 3h20 minutos e é o melhor ônibus que já peguei na vida. Tem tela touchscreen, filme e até “rodomoça”! Está tudo explicadinho neste post .

 

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Faça seu seguro viagem e evite pagar caro em caso de acidentes ou perda da mala. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem.

 

 

 

Ilhas BallestasParacasPeru
0 Comentários
15
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Está mais fácil acumular milhas com o cartão Itaucard MasterCard Black
Próximo post
Dicas para a sua viagem para Paracas, no Peru

Você também pode gostar de

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômic Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômico do Zé Maria?

Deu para ver no vídeo que grande parte do show é por conta do Zé Maria, um figura! Mas além da sempre divertida apresentação, é a oportunidade de provar peixes frescos da ilha. Só lembre que a ideia do festival é ser uma bagunça: sem fila nem ordem para se servir. Mas é iso que faz esse festival de Noronha ser único.

*viagem a convite do Turismo de Noronha 

#fernandodenoronha #noronhese #noronhalovers #noronhando #noronha
UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL E precisa UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL

E precisa conhecer! Esse é o Cânion do Rio Salobra, em Bonito. E, para entrar nessas águas verdinhas na maior tranquilidade, é só fazer o passeio no @ecoserranapark . 

É uma trilha de 7 km ida e volta com caminhadas pela água ao lado de paredões de 80 metros de altura e várias paradas para banho nesse paraíso que poucas pessoas ainda conhecem! Na volta, com o rio cheio, existe a opção de voltar pela trilha ou de um jeito bem aventureiro mas também divertido: boiando pela correnteza.

Como todos os passeios em Bonito, é preciso reservar com antecedência com uma agência. Estou fazendo todos os passeios com a @bonitoway, e recomendo!

*Viagem com o apoio do turismo de Bonito e do Mato Grosso do Sul
Pode até dar a impressão que você está acordando e Pode até dar a impressão que você está acordando em um navio, mas esse é um dos hotéis mais luxuosos da Riviera Maya, no México: o Waldorf Astoria Riviera Maya. 

Todos os quartos têm varanda de frente para o mar e banheira privativa na própria varanda. É para quem quer descansar, ter privacidade e aquela sensação de que nada é capaz de atrapalhar o seu momento. É bem possível passar o dia só aproveitando a vista do próprio quarto ou descansar na piscina de borda infinita de frente para a praia praticamente privativa.

Viagem a convite da Hilton Hotels

#viajantesbrasileiros  #rivieramaya #hoteisdeluxo #brasileirosnomexico #mulhereaviajantes
Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeropor Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeroporto de Congonhas?

E só usar um dos seus acessos à sala vip. E, além do aeroporto de Congonhas, é possível fazer pé e mão em muitos outros aeroportos do Brasil. Você já sabia de todas essas informações?

#aeroporto #congonhas #mulheresviajantes  #dicasdeviagem #dicadeviagem
Já estava na hora de vocês saberem que eu não to m Já estava na hora de vocês saberem que eu não to mais viajando sozinha: o cartão da Picnic é meu novo companheiro de viagem. Viajando tanto, eu já testei todos e não tem taxa de conversão melhor que na Picnic. Você pode comparar com as outras plataformas e vai ver que economiza muito. 

A bandeira é Visa, o que quer dizer que o cartão é aceito em praticamente todos os países do mundo: você carrega em dólar por PIX e pode usar em mais de 180 países.

E… você ainda ganha US$ 10 gastando os primeiros US$ 50 na @usepicnicbr . É só usar o meu cupom PORTADEEMBARQUE. Aproveitem! 

P u b l i
 
#dicasdeviagem #dicadeviagem #mulheresviajantes
Faça um passeio de bugue pela região de São Miguel Faça um passeio de bugue pela região de São Miguel dos Milagres com a @luckreceptivo e ganhe um book! 

Essa promoção não está montada nem divulgada, mas bem que poderia. O passeio privativo de dia inteiro é tão completo que passa pelas praias mais bonitas do Brasil (a Praia de Lajes, de Milagres e do Patacho) e com tempo o suficiente para aproveitar cada uma, afinal ninguém quer só dar uma olhadinha. 

Inclui ainda uma parada no manguezal à beira do Rio Tatuamunha para mostrar que a região vai além das praias, parada para almoço no beach club Patacho Praia, e tudo o que você tiver de perguntas sobre a cultura, a geografia e a história de Milagres. Os guias sabem tudo e ainda são ótimos fotógrafos, né?

Ps: Me conta qual é a sua foto preferida porque foi difícil escolher

#saomigueldosmilagres #praiadopatacho #patacho #alagoasbrasil #alagoastefazfeliz #patachobeach #sãomigueldosmilagres
ONDE COMER EM ORLANDO ALÉM DOS PARQUES: Esse rest ONDE COMER EM ORLANDO ALÉM DOS PARQUES:

Esse restaurantes de Orlando são bem locais e é aonde vão os moradores. Já salva:

First Watch: para brunch e café da manhã
Sofrito Latin Café: para almoço
Foxtail: para café à tarde ou de manhã
The Stubborn Mule: para o janta e um drink no fim do dia

Viagem a convite do @visitorlando 

#brasileirosnaflorida #viajantesbrasileiros #brasileirosemorlando #dicasdeorlando #dicadeorlando #mulheresviajantes
E DE REPENTE… 38! 🎉🎂 Me sinto tão grata por poder E DE REPENTE… 38! 🎉🎂

Me sinto tão grata por poder ver, viver, inspirar e dividir com vocês o tanto que existe nesse mundo. Sempre senti que o que eu via e o que eu aprendia não deveria ficar guardado só comigo. 

Dizem que se impressionam com o fato de que mesmo viajando tanto eu ainda me encanto com cada lugar. E se eu rio, sorrio e gargalho por aí encantada com tantos cenários, culturas e momentos é por essa alegria de, não só vivenciar, como de querer sempre transmitir o que tem de mais interessante nessa terra.

Selecionei só algumas fotos das muitas viagens desse ano. Sem tratamento, sem pensar muito e que me trazem boas energias e boas memórias. Como deve ser a vida, né? Obrigada por estarem comigo em tantos momentos! ❤️
O que eu achei de mais curioso no Mercado Ver-o-Pe O que eu achei de mais curioso no Mercado Ver-o-Peso, em Belém! 

Todas as tradições que envolvem o açaí com peixe, aprender mais da arte marajoara, as muitas polpas de frutas, os muitos aromas… e tanto que não coube aqui

O que faltou? 

#belem #para #cop30 #mercadoveropeso #belemdopará  #veropeso #visitbrasil #visitbrazil

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato