Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do SulDestinos

Dicas para a sua viagem para Paracas, no Peru

por   Natalia Manczyk 23 de setembro de 2018
por   Natalia Manczyk 23 de setembro de 2018 0 Comentários
Dicas para a sua viagem para Paracas, no Peru

Paracas, no Peru, é perto de Lima, é bonita e é barata. Está a 3h20 de ônibus de Lima, e por isso muita gente até faz um bate-volta. É uma boa esticada para quem quer ver algo mais do que a capital, mas para aproveitar de verdade a viagem para Paracas vale a pena ficar pelo menos uma noite lá.

Como ir de Lima a Paracas

Eu não tinha programado a viagem para Paracas com antecedência. Comprei um dia antes mesmo, quando eu já estava em Lima.

Então, podem ficar tranquilos e fazer isso também: dá certo. Meu pacote para a viajar para Paracas não incluia o transporte, então lá fui eu comprar pela internet. Paguei cerca de 300 reais para dois dias e uma noite de viagem.

Oferta de hotéis em Paracas

Como é o ônibus para ir de Lima a Paracas?

A agência (a  Paracas Explorer) indicava a empresa de ônibus Cruz del Sur. Recomendo muito! O ônibus é melhor que os nossos do Brasil, e bem mais confortável do que qualquer classe econômica de avião.

A poltrona é larga, deita bastante, tem tela touchscreen em frente, cobertor, travesseiro, conexão USB para carregar o celular, filme e até “rodomoça” oferecendo lanchinho e bebidas!

É mais caro, mas não é um absurdo: paguei R$ 60 pela passagem, e detalhe: os preços mudam conforme o assento que você escolher. De qualquer forma, os assentos são excelentes em qualquer lugar do ônibus.

Viagem-para-Paracas-Onibus5
Viagem-para-Paracas-Onibus6
Viagem-para-Paracas-Onibus6

Como é a chegada a Paracas?

Assim que cheguei na rodoviária de Paracas, um funcionário me esperava com uma plaquinha com o meu nome (muito chique) e me levou até a agência. Lá eles me indicaram meu hostal, o Los Frayles, bem ao lado. A diária no hotel sai US$ 35, então percebi que se eu tivesse reservado a diária e os passeios separadamente pagaria um pouco mais barato, mas o perrengue para procurar os passeios e o hotel na hora seriam maior.  O hostal é extremamente simples, então se quiserem um melhorzinho, uma dica é ficar no hotel da frente, dos mesmos donos, o Hotel Los Frayles.

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtitulo x px

A vila principal de Paracas, chamada de El Chaco, tem cerca de 2500 pessoas, mas onde o pessoal se concentra é no centrinho, que  tem praticamente duas ruas. O calçadão da praia é uma delas e é uma delícia de caminhar. É bem animado no fim da tarde, cheio de barzinhos e onde a galera se encontra para tomar uma cerveja depois dos tours. A outra é a rua paralela, com um hotel do lado do outro (todos beem simples).

Organize a sua viagem:

  • Tour completo de Lima para Paracas e Huacachina
  • Passeio de barco para as Ilhas Ballestas

Viagem para Paracas

Viagem para Paracas

Saí às 6h55 de Lima e às 10h20 eu já estava em Paracas. Deu tempo o suficiente para deixar a mochila no hotel e partir para o primeiro tour: para a Reserva Nacional de Paracas.

Veja mais:

    • Tour para as Ilhas Ballestas, em Paracas
    • Dica de hotel bom e barato em Lima

O que fazer na Reserva Nacional de Paracas

Por volta de meio-dia entrei em uma van para fazer o tour de carro pela Reserva Nacional de Paracas. É uma área desértica gigantesca,  de piso vermelho-amarelado. A sensação de estar em outro planeta só não é completa porque volta e meia o mar emergia no horizonte, lembrando que você ainda está no Planeta Terra. 

Viagem para Paracas

vista da vila de Paracas

Viagem para Paracas

A área do museu: não lembra o Atacama?

A geografia é surreal mesmo: na reserva com 3350 km2, pouco mais da metade dessa área é marítima – e isso em pleno deserto. As explicações sobre esse terreno estão completas no Centro de Interpretación. É um museu pequeno, mas bem informativo. Na saída, uma dica: pegue a passarela. Ela serve de mirante para uma baía lotada de flamingos,  especialmente de junho a agosto. 

Organize a sua viagem:

  • Garanta seu passeio para a reserva Nacional de Paracas e as Ilhas Ballestas

Se você já foi para o Atacama, nesse ponto da viagem vai perceber como Paracas é parecida com o deserto chileno. faz sentido: Paracas é uma franja do Atacama, ou seja, as duas regiões estão ligadas!

Viagem para Paracas

Caminho que leva à área dos flamingos

De volta à estrada, chegamos até a Catedral, um arco natural formado pela rocha e pelo vento, que se projeta sobre o mar. Quem esteve na região antes de 2007 conseguiu  vê-lo ainda mais bonito, já que parte da formação ruiu com o terremoto que atingiu Paracas.

Apesar de ter danificado a Catedral, o terremoto foi o grande responsável por desenvolver a região. Até o terremoto, a cidade que concentrava os turistas era Pisco, mas como ela foi destruída,  começaram a surgir grandes construções mais próximas do centrinho, estreladas por hoteis cinco estrelas como o luxuoso Hotel Paracas e o Hilton. 

Viagem para Paracas

Viagem para Paracas Viagem para Paracas

Depois, paramos para almoçar em um trecho simples, a Playa Lagunillas, uma praia bonita mas por ter vários pescadores é só para ser olhada.

Viagem para Paracas

Enfim, a praia de Paracas

Ver aquele tanto de praias desertas sem poder pisar na areia ou entrar no mar seria tortura. Mas tem uma praia onde dá para estender a canga: La Mina.

É a mais famosa pois tem um mar azul brilhante, vista para as montanhas do deserto e fica aos pés de um rochedo.

É linda, e só não é perfeita porque a água é supergelada, fruto da corrente de Humboldt que age na região, e a praia  é lotada nos fins de semana. Tentem ir durante a semana.

Viagem para Paracas Viagem para Paracas

 

Viagem para ParacasVoltei do tour por volta das 16h. Se vocês forem agitados como eu e não fizerem questão de ir para o hotel, aproveitem para ir ver o por do sol no Malecón, o calçadão à beira-mar de El Chaco, e jantar em algum dos restaurantes do calçadão.

Segundo dia em Paracas e as Ilhas Ballestas

No meu segundo dia em Paracas, fiz o passeio para as Ilhas Ballestas. Aqui conto como foi o tour, que é imperdível.

Gostou do conteúdo que você leu sobre Paracas? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

desertoParacasPeru
0 Comentários
19
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Tour para as Ilhas Ballestas, no Peru
Próximo post
Conheça o Plug & Play, quarto do Ibis para os viajantes tecnológicos

Você também pode gostar de

O melhor cartão para viagem internacional

8 de janeiro de 2026

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Passeio imperdível no Brasil: a flutuação no Rio d Passeio imperdível no Brasil: a flutuação no Rio da Prata, em Bonito!

Como todo passeio de Bonito, é muito bem organizado e preza pela preservação do meio ambiente. Vem descobrir o porquê. Fiz todas as atividades em Bonito com a agência Bonito Way e recomendo.

Viagem a convite do Turismo de Bonito (@turismobonitoms) , do Turismo do Mato Grosso do Sul (@visitmsoficial ) e da agência @bonitoway 

#turismonobrasil #viagememfamília #mulheresviajantes #bonitoms
COMO É VIAJAR NO BRASIL SEGUNDO A MINHA AMIGA ALEM COMO É VIAJAR NO BRASIL SEGUNDO A MINHA AMIGA ALEMÃ QUE VEIO PARA O BRASIL

Qual dessas curiosidades você achou mais interessante?

#brasileirospelomundo🇧🇷 #mulheresviajantes #viagempelobrasil #dicasdeviagem
Feliz 2026 do melhor ano novo do mundo! Você pod Feliz 2026 do melhor ano novo do mundo! 

Você pode passar em Copacabana, em qualquer outra praia do Brasil ou em festas fechadas: não tem energia melhor que a nossa no ano novo! Que essa energia da entrada de 2026 te acompanhe sempre! 

#viajantesbrasileiros  #copacabana #réveillon #anonovo #feliz2026
PASSEIO NA CIDADE DO PANAMÁ QUE VOCÊ NÃO CONHECE PASSEIO NA CIDADE DO PANAMÁ QUE VOCÊ NÃO CONHECE

Sabia que você pode fazer um passeio de barco pelo lago que forma o Canal do Panamá e ver os navios cargueiros passando? Me conta se você já sabia desse! 

#cidadedopanama #mulheresviajantes #panama  #canaldopanama
Depois de morar 4 anos na Polônia, Cracóvia virou Depois de morar 4 anos na Polônia, Cracóvia virou uma das minhas cidades preferidas da Europa. Tem como não ser?

Se você ainda não foi, vá!

#cracovia #polonia #brasileirosnaeuropa #cracóvia #mulheresviajantes
Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômic Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômico do Zé Maria?

Deu para ver no vídeo que grande parte do show é por conta do Zé Maria, um figura! Mas além da sempre divertida apresentação, é a oportunidade de provar peixes frescos da ilha. Só lembre que a ideia do festival é ser uma bagunça: sem fila nem ordem para se servir. Mas é iso que faz esse festival de Noronha ser único.

*viagem a convite do Turismo de Noronha 

#fernandodenoronha #noronhese #noronhalovers #noronhando #noronha
UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL E precisa UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL

E precisa conhecer! Esse é o Cânion do Rio Salobra, em Bonito. E, para entrar nessas águas verdinhas na maior tranquilidade, é só fazer o passeio no @ecoserranapark . 

É uma trilha de 7 km ida e volta com caminhadas pela água ao lado de paredões de 80 metros de altura e várias paradas para banho nesse paraíso que poucas pessoas ainda conhecem! Na volta, com o rio cheio, existe a opção de voltar pela trilha ou de um jeito bem aventureiro mas também divertido: boiando pela correnteza.

Como todos os passeios em Bonito, é preciso reservar com antecedência com uma agência. Estou fazendo todos os passeios com a @bonitoway, e recomendo!

*Viagem com o apoio do turismo de Bonito e do Mato Grosso do Sul
Pode até dar a impressão que você está acordando e Pode até dar a impressão que você está acordando em um navio, mas esse é um dos hotéis mais luxuosos da Riviera Maya, no México: o Waldorf Astoria Riviera Maya. 

Todos os quartos têm varanda de frente para o mar e banheira privativa na própria varanda. É para quem quer descansar, ter privacidade e aquela sensação de que nada é capaz de atrapalhar o seu momento. É bem possível passar o dia só aproveitando a vista do próprio quarto ou descansar na piscina de borda infinita de frente para a praia praticamente privativa.

Viagem a convite da Hilton Hotels

#viajantesbrasileiros  #rivieramaya #hoteisdeluxo #brasileirosnomexico #mulhereaviajantes
Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeropor Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeroporto de Congonhas?

E só usar um dos seus acessos à sala vip. E, além do aeroporto de Congonhas, é possível fazer pé e mão em muitos outros aeroportos do Brasil. Você já sabia de todas essas informações?

#aeroporto #congonhas #mulheresviajantes  #dicasdeviagem #dicadeviagem

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato