Turismo em Portugal: com o coronavírus controlado, hotéis serão reabertos

por   Redação
0 Comentários
turismo portugal Aveiro

Portugal tem sido elogiado pelas medidas contra o coronavírus, e os turistas já podem comemorar. Com o coronavírus controlado, os hotéis já têm data para a reabertura, claro que com novas regras para proteger os viajantes. Confira alguns dos hotéis com data marcada para reabrir e quais são as novas medidas de higiene.

O Selo Clean & Safe

​​​​​​​​​O Turismo de Portugal está distribuindo o selo ”Clean & Safe” para distinguir as empresas do setor do turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. O reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional, e o bacana é que Turismo de Portugal vai  realizar auditorias aleatórias nos estabelecimentos aderentes.​ Algumas das medidas para ganhar o selo são:

  • Desinfecção da jacuzzi e da piscina regularmente
  • Limpeza várias vezes ao dia das superfícies comuns (como maçanetas, interruptores, puxadores, etc.)
  • Preferência pela limpeza úmida em vez da limpeza a seco
  • Nas áreas de restaurantes e bebidas, deve haver reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies e evitar ao máximo a manipulação dos alimentos por clientes e colaboradores
  • Estoque de materiais de limpeza proporcional ao tamanho do estabelecimento
  • Lavagem separada na máquina em temperatura alta (cerca de 60 ºC) da roupa dos colaboradores, roupa de cama e toalhas

Hotel Sublime Comporta – em Comporta

Dia 1 de junho foi a data escolhida para a reabertura do hotel Sublime Comporta. Munidos com a mais nova certificação de segurança e higiene desenvolvido por Portugal, o selo “Clean & Safe”, o hotel se compromete a seguir rigorosamente as diretrizes de saúde e segurança internacionais e portuguesas.

Leia mais:

turismo portugal sublime portugal

Aqua Village Health Resort & Spa – em Oliveira do Hospital

Eleito em outubro de 2019 o “Melhor Resort de Águas Termais do Mundo” pela premiação Haute Grandeur Global Excellence Awards, o Aqua Village vai reabrir em 19 de junho. O hotel está nas margens do Rio Alva, em Oliveira do Hospital, cidade a 1h15 de Coimbra e a só 50 minutos da Serra da Estrela.

O check-in e o check-out serão feitos online e o café da manhã será a la carte, com necessidade de reserva prévia de horário, para evitar aglomerações.As áreas comuns, as piscinas e o Spa terão restrições de lotação e tempo de permanência, assegurando assim o distanciamento entre clientes. Também será obrigatório o uso de máscaras. O premiado restaurante do resort, o Roots Restaurant & Bar, também funcionará de acordo com as normas implementadas para o setor.

Turismo portugal coronavirus aqua village

Bairro Alto Hotel – Lisboa

O Bairro Alto Hotel,  entre bairros boêmios de Chiado e Bairro Alto, em Lisboa, comemorou 15 anos no fim de maio. A previsão é que seja aberto a partir do dia 1º de julho, quando as reservas estão disponíveis pelo site.

turismo portugal coronavirus BairroAltoHotel

Hotéis do Grupo Pestana – diversas cidades de Portugal

Os hotéis da rede Pestana em Portugal reabrem em 5 de junho, incluindo algumas Pousadas de Portugal, categoria de hotéis em edifícios históricos como mosteiros e palácios – e preços acessíveis. A Rede Pestana anunciou também uma linda ação em homenagem aos profissionais da saúde: até o fim de 2020, eles podem relaxar em uma Pousada de Portugal com 50% de desconto na estadia com café da manhã incluso.

Nesta primeira fase abrem, na região de Lisboa, o Pestana Cascais e, no Algarve, o Pestana Viking, Pestana Alvor South Beach e o Pestana D. João Villas. As Pousadas de Portugal retomam a atividade com as unidades de Viana do Castelo, Ria de Aveiro, Alcácer do Sal, Sagres, Valença e Bragança. O Pestana Tróia Eco-Resort já está disponível, assim como os campos de golfe do Grupo e, na Madeira, o Casino da Madeira está também pronto a reiniciar atividade em junho.

turismo portugal coronavirus PestanaViking

O hotel Pestana Viking, no Algarve

 

Medidas nos hotéis Pestana

Algumas das medidas contra o coronavírus incluem a criação de circuitos de circulação, devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social; novas funcionalidades do app, para um menor contato pessoal e disponibilização de novos serviços, além  de colocação de acrílicos de proteção nas recepções.

Veja mais: 

Foram reforçados os procedimentos e frequência da limpeza e higienização dos espaços de alta frequência e de acesso comum (piscinas, elevadores e outros), assim como dos quartos (sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação). Os colaboradores estarão devidamente equipados com materiais de proteção individual (máscaras, viseiras, protetores de sapatos, luvas, álcool-gel) e, aos hóspedes, são lembradas as recomendações de distanciamento social e etiqueta respiratória da Direção-Geral da Saúde. Os restaurantes funcionam por agendamento, e estão também disponíveis serviços de Take-away e Room Service.

Nas Pousadas de Portugal, as famílias e grupos de amigos podem alugar, exclusivamente,  todo o espaço de uma Pousada de Portugal, o que quer dizer que a turma pode ter todo um  castelo, um palácio, um mosteiro ou um convento.

turismo portugal coronavirus Pestana Alvor South Beach

O Pestana Alvor South Beach, no Algarve

 

Hotéis da Ilha da Madeira

Em geral, a maioria das unidades hoteleiras da Ilha da Madeira tem reabertura programada para 1º de julho. Mas para o mês de junho, alguns hotéis já têm abertura prevista, principalmente aqueles localizados fora da cidade de Funchal, devido à procura do mercado interno nas ilhas da Madeira e Porto Santo.

O Calheta Beach Hotel, por exemplo, tem abertura prevista para o dia 9 de junho e, o Pestana Porto Santo reabre em 1º de junho. Apesar deste hotel ser um all-inclusive, a reabertura não será feita nesse regime.

Gostou do conteúdo que você leu sobre a reabertura do turismo em Portugal? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

Summary
Hotéis de Portugal já têm data de reabertura: confira quais são eles e quando abrem
Article Name
Hotéis de Portugal já têm data de reabertura: confira quais são eles e quando abrem

Você também pode gostar de