O parque e o hotel Xcaret já têm data para a reabertura: 15 de junho

por   Redação
0 Comentários
Hotel xcaret reabertura

O Grupo Xcaret, dono do famoso parque Xcaret e do hotel Xcaret na Riviera Maia (a só 15 minutos de Playa del Carmen), anunciou data para a reabertura: a previsão é que em 15 de junho o parque e o hotel já recebam visitantes, com um plano de protocolos de segurança e higiene contra o coronavírus (o chamado Xeguridad 360° Xafety). Os outros parques e passeios do grupo (Xel-Há, Xplor, Xplor Fuego, Xenses, Xoximilco, Xavage, Xenotes e Xichén) vão ser abertos aos poucos a partir de 1º de julho.

As medidas foram extremamente discutidas. Prova disso é que o Grupo Xcaret colaborou como parte do Conselho com a Organização Mundial de Turismo (OMT) e fez parte da da equipe de consultores que desenvolveram o “Guia de reabertura da IAAPA” (Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações). Confira então algumas da novas medidas de segurança.

 

  • Reduzir para 50% a capacidade durante a primeira fase de reabertura aplicável no Parque Xcaret, Hotel Xcaret México e no serviço de transporte para garantir a distância física.
  • Incentivar pagamentos com cartão de crédito e compras on-line e reduzir o contato com a equipe de bilheteria.
  • Desinfetar as áreas e superfícies de alto contato com frequências de até 30 minutos com produtos de alto impacto, amplo espectro, e com duração residual ou de longo prazo, certificados internacionalmente.
  • Implementar processos de desinfecção de malas para os hóspedes do Hotel Xcaret México e para os visitantes dos passeios será incluida a desinfecção em malas, malas de mão e carrinhos de bebê.
  • Medir a temperatura com dispositivos digitais remotos para cada pessoa que acessar as instalações e unidades d transporte.
  • Colocar tapetes de desinfecção.
  • Recomendar enfaticamente aos nossos visitantes e hóspedes o uso de máscaras nas instalações e nas nossas experiências.
  • Desinfetar banheiros, chuveiros e vestiários com produtos hospitalares.
  • Desinfetar quartos do Hotel Xcaret México duas vezes ao dia.
  • Garantir a limpeza e o bom manuseio dos alimentos, oferecendo um serviço à la carte ou buffet assistido em seus diversos locais de consumo

O protocolo completo das medidas do Grupo Xcaret está no site da empresa, e o bacana é que servem como referência para outras empresas do turismo. Além disso, existe a preocupação ambiental, já que todos os produtos de limpeza e desinfecção usados pelo Grupo Xcaret são biodegradáveis e atendem aos critérios estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA por sua sigla em inglês).

Hotel Xcaret reabertura

Tanto o hotel quanto os parques já têm várias certificações, como as da Cristal International Standards, uma organização especializada em gerenciamento de riscos e controle de qualidade, e o Distintivo H atribuído pelo Instituto Mexicano de Padronização e Certificação que reconhece restaurantes, cafés, restaurantes de hotéis, refeitórios industriais, entre outros, por manter seus suprimentos com altos índices de higiene. Além disso, o Hotel Xcaret México faz parte de 1% dos hotéis com a certificação de 5 diamantes da Associação Americana de Automobilismo (AAA).

Veja mais:

Como é o Hotel Xcaret México

O hotel foi inaugurado em dezembro de 2017, a só 15 minutos de Playa del Carmen e a 20 minutos de Tulum. O sortudo endereço significa que os hóspedes têm ali pertinho mar azulzíssimo, praias de areia branca, cenotes, rios e trilhas na selva.

Leia mais sobre o coronavirus e as viagens:

São 900 suítes, 11 restaurantes, bares, salas para reuniões e convenções. É inspirado nas tradições mexicanas, mas o conceito não para por aí. O Hotel Xcaret México oferece o inovador All-Fun-Inclusive®, programa que vai além do tradicional All-Inclusive. Além das instalações luxuosas junto da natureza, os hóspedes têm acesso livre aos parques e passeios do Grupo Xcaret, e traslados entre o aeroporto e o hotel e entre o hotel e os parques e passeios.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

Summary
Parque Xcaret e hotel Xcaret já têm data para reabrirem
Article Name
Parque Xcaret e hotel Xcaret já têm data para reabrirem
Description
As duas atrações da Riviera Maia serão reabertas com novas medidas de higiene. Confira quais são.
Author

Você também pode gostar de

Deixe um comentário