Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América CentralDestinos

Praias de Porto Rico: quais as melhores?

por   Natalia Manczyk 31 de janeiro de 2020
por   Natalia Manczyk 31 de janeiro de 2020 0 Comentários
Praias de Porto Rico Flamenco Beach

 

A ilha de Porto Rico tem “apenas” 300 praias, o que quer dizer que é praticamente impossível conhecer todas as praias de Porto Rico em uma viagem só. Tudo bem que sempre bate a ansiedade de conhecer a maioria das atrações de qualquer território, mas saber que são centenas as praias no país ameniza aquela ansiedade de todo viajante de conhecer tudo o que é possível.

Organize a sua viagem:

  • Oferta de hotéis em San Juan

Algumas das melhores praias de Porto Rico são a Caja de Muertos, na ilha Ponce (sul de Porto Rico); a Playa Sucia, em Cabo Rojo (leste), e a Flamenco Beach, na ilha de Culebra (a oeste de Porto Rico). Fiquei só quatro dias em Porto Rico, e por isso acabei indo só para a Flamenco Beach, mas o ideal para montar um bom roteiro é passar mais dias e dividir a viagem se hospedando tanto no leste quanto no oeste de Porto Rico.

 

Praia Flamenco, em Porto Rico

A praia Flamenco é daquelas que tem tudo o que se espera de praias caribenhas: água azul turquesa e areia branquinha. Volta e meia está na lista no TripAdvisor como uma das mais praias mais bonitas do mundo e esse é mais um motivo para conhecer. Ela se estende por 1,6 km em torno de uma baía com a forma de ferradura, o que faz com que o mar seja calminho tanto quanto uma piscina.

Praias de Porto Rico

Conhecida pelos moradores de Porto Rico como Flamenco Beach, fica na ilha de Culebra, o que quer dizer que para chegar é preciso pegar um barco. O passeio leva um dia e é feito pela East Island Excursions, que tem embarcações saindo da Marina Puerto del Rey, em Fajardo, a uma hora de San Juan.

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtitulo x px

O barco parte às 9h30 e é importante chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência. A bordo, bebidas alcoolicas e não alcoolicas e snacks estão disponíveis. A primeira parada é para snorkel no meio do oceano, em uma barreira de corais onde o mar é azulzinho. Depois, ficam à disposição no bar do barco frios(queijos, presunto e salame), saladas e pães para o pessoal fazer o próprio sanduíche. Para acompanhar, há coquetéis à vontade, como o rum punch. As comidas são simples e  tudo é com clima bem despojado, porque afinal a atração mesmo é aquele mar verdinho. Veja aqui o preço do passeio de barco para Culebra com direito a almoço e drinks.

Praias de Porto Rico barco para Culebra
Praias de Porto Rico

Organize a sua viagem:

  • Oferta de hotéis em Culebra

Mais uma hora de navegação e chega enfim a Flamenco Beach, com a água verdinha verdinha. É preciso caminhar com a água quase nos ombros para chegar até as areias e, atenção para os baixinhos: foi preciso ir nadando com a ajuda de um pé de pato para ir à praia. Portanto, planejem-se com o equipamento que vocês levarão: separem sacos plásticos para o equipamento fotográfico e para o celular, e prezem a GoPro.

Praias de Porto Rico culebra

Se você tiver sorte, até dá para ver tartarugas nadando no mar da praia Flamenco, mas o ponto onde elas mais gostam de estar em Culebra são as praias de Carlos Rosario e Tamarindo. Já se você quiser se isolar, é só tomar um water taxi e ir para a Isla Culebrita, uma ilha inabitada ainda menor com seis praias pequenas e um farol, a única estrutura artificial da ilha. Com o tour da East Island Excursions, infelizmente, não dá tempo de tudo isso.

São seis horas de passeio e por volta das 15h30 o barco está de volta à Marina Puerto Del Rey. Caso você queira passar mais dias na ilha, veja as ofertas de hotéis em Culebra e a opção também de chegar de ferry de Fajardo para Culebra, por US$ 2,25.

Praia de Vieques

Praia de Viques em Porto Rico

Não tive tempo de ir nessa praia de Porto Rico, mas adoraria ter ido. O point é a Mosquito Bay, uma baía bioluminescente considerada a mais brilhante do mundo. O efeito é gerado por algas radiantes chamadas de dinoflagelados, e por isso, a hora para estar lá é à noite. Só se chega em caiaque ou barco, já que não é permitido nadar, por isso, se informe sobre os tours com a Melaya’s Tours  e a Black Beard Sports ­ – detalhe: das cinco baías luminescentes no mundo, três estão em Porto Rico.

  • Organize a sua viagem:

Passeio à noite para ver a baía bioluminescente com tudo incluído

Leia mais:

  • Wynwood: todas as dicas sobre o bairro mais colorido de Miami
  • Restaurantes em Miami: onde comer bem na cidade
  • Dica de cervejaria em Miami

Onde ficar

Fiquei hospedada em San Juan, no hotel Verdanza, que está a só 5 minutos de carro do aeroporto e a 5 minutos a pé da Isla Verde, uma das praias de Porto Rico. O Verdanza contraria aquela ideia de que hotéis próximos do aeroporto não têm boa
estrutura ao redor. A poucos passos do hotel estão as farmácias CVS e Walgreens (mais um ponto positivo para Porto Rico – tem aquelas farmácias americanas que a gente adora), além de restaurantes. Alguns quartos têm sacada com vista para o mar.

Já se você quiser se hospedar mais próximo do buchicho, a dica é ficar em um hotel no centro antigo de San Juan. Algumas sugestões são os hotéis El Convento, CasaBlanca, Decanter e o mais econômico My Hotel in Puerto Rico.

praias de porto rico hotel verdanza

O hotel Verdanza, bem pertinho da praia de Isla Verde

 

Quando ir para Porto Rico

Seja para conhecer as praias de Porto Rico seja para explorar o centro antigo de San Juan ou a cultura do interior da ilha, evite os meses de junho a setembro, quando é época de furacões. O furacão Maria, que atingiu a ilha em 2017, foi realmente avassalador, mas agora a ilha de Porto Rico já está completamente reconstruída. Também evite o período do spring break nos Estados Unidos (fim de fevereiro e março), quando os jovens americanos lotam a ilha.

Nos outros meses do ano, aproveite que Porto Rico é sempre quente, com seu clima tropical. Para ter uma ideia, o mês mais frio é janeiro, quando a temperatura mais baixa gira em torno doa 21 °C.

O centro histórico de San Juan: é imperdível

Seguro viagem para Porto Rico

Não esqueça o seguro viagem. Se você tiver um acidente, ou mesmo uma pequena infecção, vai acabar pagando caro para ir a um médico ou hospital. Minha dica é pesquisar os preços em um comparador online. Com o meu cupom PORTADEEMBARQUE5 vocês ainda ganham 5% de desconto.

*Viagem a convite do VisitTheUSA. O conteúdo do post é independente, baseado na livre opinião da autora.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

Caribeculebraporto ricopraias
0 Comentários
2
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Aluguel de barcos para cruzeiros de luxo do seu jeito: é possível
Próximo post
York, na Inglaterra: o que fazer na cidade mais medieval do país

Você também pode gostar de

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

O que fazer em Clearwater: dicas dos melhores...

29 de dezembro de 2023

O que fazer em Tampa: as melhores atrações...

28 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

Salvar meu nome e email para a próxima vez em que eu comentar

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Você já tinha ouvido falar sobre essa tradição Você já tinha ouvido falar sobre essa tradição nos Estados Unidos? 

A gente acha que conhece os EUA, mas o país é tão grande que são muitas culturas dentro de um país só. A tradição do fish boil, por exemplo, acontece no Wisconsin, na região de Door County, e foi levada pelos imigrantes escandinavos.

Um dos lugares mais famosos para comer o peixe cozido assim é no restaurante White Gull Inn. Custa US$ 27,75, incluindo o “show”, os acompanhamentos (manteiga, batata e salada de repolho) e a torta de cereja que já é parte da tradição.

O restaurante do hotel White Gull Inn é um dos lugares mais famosos para o fish boil: serve o peixe assim desde 1961! 

*viagem a convite do turismo de Wisconsin e do Brand USA 

#wisconsin #travelwisconsin #visittheusa #brandusa #brasileirosnoseua #viajantesbrasileiros #mulheresviajantes
Não é todo turista que consegue descobrir estes Não é todo turista que consegue descobrir estes quatro passeios em Amsterdã! Se você está planejando em viajar para lá, já salva essas dicas.

⚡️ Natália Manczyk, do @PortaDeEmbarque, faz parte do #SquadNossa, o time de criadores de @nossa_uol, canal de lifestyle do UOL! Se você ama cozinha, viagem e decoração, vem com a gente! Fique de olho para não perder os próximos conteúdos!

#SquadNossa #NossaUOL #NossaVIaja #Viagem #Amsterda
PRAIA LINDA PERTO DE SÃO PAULO! Essa praia pouc PRAIA LINDA PERTO DE SÃO PAULO! 

Essa praia pouca gente conhece e aqui vai como é um bate e volta que deixa o dia perfeito! Dá para sair de São Paulo antes das 7h da manhã e aproveitar para tomar um café da manhã completo no @frangoassadooficial da Imigrantes. 

Teve pão de queijo com requeijão, café, suco de fruta, coxinha, salada de fruta… e ainda aproveitei para levar para a viagem o pão de semolina e o biscoito de polvilho clássico! 

Em duas horas eu já estava em Tijucopava, praia maravilhosa e cheia de verde da Mata Atlântica. É em um condomínio fechado, mas tem 70 vagas para visitantes. A dica é chegar cedo! 

Curtiu a dica? Marca quem vai gostar de passar um dia assim com você! 

#publi #ParouCurtiuPartiu #RedeFrangoAssado #dicasdeviagem
Você encararia se hospedar em um submarino nos Es Você encararia se hospedar em um submarino nos Estados Unidos lançado em 1943 para patrulhas na Segunda Guerra Mundial? Está em Manitowoc, no Wisconsin, e é possível agendar todo o espaço por cerca de 800 dólares (que dá uns R$ 4.500)! Vem ver como é por dentro! Já adianto que não é muito espaçoso.

⚡️ Natália Manczyk, do @PortaDeEmbarque, faz parte do #SquadNossa, o time de criadores de @nossa_uol, canal de lifestyle do UOL! Se você ama cozinha, viagem e decoração, vem com a gente! Fique de olho para não perder os próximos conteúdos!

#SquadNossa #NossaUOL #NossaVIaja #Viagem #Submarino #Airbnb #USSCobia #Wisconsin
CINCO PRAIAS NA FLÓRIDA Você não precisa ir p CINCO PRAIAS NA FLÓRIDA
 
Você não precisa ir para a Flórida só para os parques e compras. A Flórida tem praias lindas e muitas estão bem perto de Miami e Orlando! 
 
E aqui vai a dica para achar a passagem mais barata para a Flórida e outros destinos do mundo: pelo @skyscannerbrasil você seleciona “Datas flexíveis” e o site vai mostrar o mês mais barato. E se você só puder viajar em uma data específica, tudo bem. Vá em alerta de preços, e você vai receber um email quando o preço baixar! Aí é só voltar no Skyscanner e comprar. Você já tinha usado essas dicas?
 
*publi
 
#SkyscannerAdvocate #dicasdeviagem #brasileirosnaflorida #mulheresviajantes
O MAIOR STARBUCKS DO MUNDO! Fica em Chicago e é O MAIOR STARBUCKS DO MUNDO!

Fica em Chicago e é o Starbucks Reserve Roastery. As lojas Starbucks Reserve são lojas conceito do Starbucks e tem 6 espalhadas pelo mundo. Mas o Starbucks de Chicago é ainda mais especial. Olha só como é! 

#choosechicago #chicago #brasileirosnoseua #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros
Descansando no andar 103 de um dos prédios mais a Descansando no andar 103 de um dos prédios mais altos do mundo: a Willis Tower, em Chicago! 

Quem é das antigas (como eu) vai lembrar do nome anterior do prédio: a Sears Tower. Foi o prédio mais alto da América do Norte de 1974 a 2014, quando o One World Trade Center foi inaugurado em Nova York. 

Hoje em dia, a Willis Tower é o terceiro prédio mais alto do Ocidente e o 23° do mundo. A entrada  no Skydeck (o andar 103) custa a partir de US$ 32 ou você també pode comprar o CityPass e aproveitar que a atração está incluída.

#chicago  #visitchicago #choosechicago #ipw2025 #viajantesbrasileiros #brasileirosnoseua #mulheresviajantes #dicasdeviagem
LISBOA ALÉM DO ÓBVIO 🇵🇹 Se você gosta de LISBOA ALÉM DO ÓBVIO 🇵🇹

Se você gosta de viajar fugindo dos pontos turísticos mais clichês, esse vídeo é pra você!

⚡️ Natália Manczyk, do @PortaDeEmbarque, faz parte do #SquadNossa, o time de criadores de @nossa_uol, canal de lifestyle do UOL! Se você ama cozinha, viagem e decoração, vem com a gente! Fique de olho para não perder os próximos conteúdos!

#SquadNossa #NossaUOL #NossaVIaja #Viagem #Portugal #Lisboa
OI, CHICAGO!! Cheguei na cidade da arquitetura e OI, CHICAGO!!

Cheguei na cidade da arquitetura e precursora dos arranha-céus para a maior feira de turismo dos Estados Unidos, a @ustravelipw . 

Fiquem de olho nos stories porque vou compartilhando com vocês as atrações dessa cidade imponente e divertida, e as novidades no turismo dos Estados Unidos! 

Quem já veio para cá? 

#chicago #choosechicago #ustravelipw2025 #ustravel  #brasileirosnoseua #mulheresviajantes

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato