Praias de Porto Rico: quais as melhores?

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Praias de Porto Rico Flamenco Beach

 

A ilha de Porto Rico tem “apenas” 300 praias, o que quer dizer que é praticamente impossível conhecer todas as praias de Porto Rico em uma viagem só. Tudo bem que sempre bate a ansiedade de conhecer a maioria das atrações de qualquer território, mas saber que são centenas as praias no país ameniza aquela ansiedade de todo viajante de conhecer tudo o que é possível.

Organize a sua viagem:

Algumas das principais praias de Porto Rico são a Caja de Muertos, na ilha Ponce (sul de Porto Rico); a Playa Sucia, em Cabo Rojo (leste), e a Flamenco Beach, na ilha de Culebra (a oeste de Porto Rico). Fiquei só quatro dias em Porto Rico, e por isso acabei indo só para a Flamenco Beach, mas o ideal para montar um bom roteiro é passar mais dias e dividir a viagem se hospedando tanto no leste quanto no oeste de Porto Rico.

Praia Flamenco, em Porto Rico

A praia Flamenco é daquelas que tem tudo o que se espera de praias caribenhas: água azul turquesa e areia branquinha. Volta e meia está na lista no TripAdvisor como uma das mais praias mais bonitas do mundo e esse é mais um motivo para conhecer. Ela se estende por 1,6 km em torno de uma baía com a forma de ferradura, o que faz com que o mar seja calminho tanto quanto uma piscina.

Praias de Porto Rico

Conhecida pelos moradores de Porto Rico como Flamenco Beach, fica na ilha de Culebra, o que quer dizer que para chegar é preciso pegar um barco. O passeio leva um dia e é feito pela East Island Excursions, que tem embarcações saindo da Marina Puerto del Rey, em Fajardo, a uma hora de San Juan.

O barco parte às 9h30 e é importante chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência. A bordo, bebidas alcoolicas e não alcoolicas e snacks estão disponíveis. A primeira parada é para snorkel no meio do oceano, em uma barreira de corais onde o mar é azulzinho. Depois, ficam à disposição no bar do barco frios(queijos, presunto e salame), saladas e pães para o pessoal fazer o próprio sanduíche. Para acompanhar, há coquetéis à vontade, como o rum punch. As comidas são simples e  tudo é com clima bem despojado, porque afinal a atração mesmo é aquele mar verdinho.

Organize a sua viagem:

Mais uma hora de navegação e chega enfim a Flamenco Beach, com a água verdinha verdinha. É preciso caminhar com a água quase nos ombros para chegar até as areias e, atenção para os baixinhos: foi preciso ir nadando com a ajuda de um pé de pato para ir à praia. Portanto, planejem-se com o equipamento que vocês levarão: separem sacos plásticos para o equipamento fotográfico e para o celular, e prezem a GoPro.

Praias de Porto Rico culebra

Se você tiver sorte, até dá para ver tartarugas nadando no mar da praia Flamenco, mas o ponto onde elas mais gostam de estar em Culebra são as praias de Carlos Rosario e Tamarindo. Já se você quiser se isolar, é só tomar um water taxi e ir para a Isla Culebrita, uma ilha inabitada ainda menor com seis praias pequenas e um farol, a única estrutura artificial da ilha. Com o tour da East Island Excursions, infelizmente, não dá tempo de tudo isso.

São seis horas de passeio e por volta das 15h30 o barco está de volta à Marina Puerto Del Rey. Caso você queira passar mais dias na ilha, veja as ofertas de hotéis em Culebra e a opção também de chegar de ferry de Fajardo para Culebra, por US$ 2,25.

Praia de Viques

Praia de Viques em Porto Rico

Não tive tempo de ir nessa praia de Porto Rico, mas adoraria ter ido. O point é a Mosquito Bay, uma baía bioluminescente considerada a mais brilhante do mundo. O efeito é gerado por algas radiantes chamadas de dinoflagelados, e por isso, a hora para estar lá é à noite. Só se chega em caiaque ou barco, já que não é permitido nadar, por isso, se informe sobre os tours com a Melaya’s Tours  e a Black Beard Sports ­ – detalhe: das cinco baías luminescentes no mundo, três estão em Porto Rico.

Leia mais:

Onde ficar

Fiquei hospedada em San Juan, no hotel Verdanza, que está a só 5 minutos de carro do aeroporto e a 5 minutos a pé da Isla Verde, uma das praias de Porto Rico. O Verdanza contraria aquela ideia de que hotéis próximos do aeroporto não têm boa
estrutura ao redor. A poucos passos do hotel estão as farmácias CVS e Walgreens (mais um ponto positivo para Porto Rico – tem aquelas farmácias americanas que a gente adora), além de restaurantes. Alguns quartos têm sacada com vista para o mar.

Já se você quiser se hospedar mais próximo do buchicho, a dica é ficar em um hotel no centro antigo de San Juan. Algumas sugestões são os hotéis El Convento, CasaBlancaDecanter e o mais econômico My Hotel in Puerto Rico.

praias de porto rico hotel verdanza

O hotel Verdanza, bem pertinho da praia de Isla Verde

 

Quando ir para Porto Rico

Seja para conhecer as praias de Porto Rico seja para explorar o centro antigo de San Juan ou a cultura do interior da ilha, evite os meses de junho a setembro, quando é época de furacões. O furacão Maria, que atingiu a ilha em 2017, foi realmente avassalador, mas agora a ilha de Porto Rico já está completamente reconstruída. Também evite o período do spring break nos Estados Unidos (fim de fevereiro e março), quando os jovens americanos lotam a ilha.

Nos outros meses do ano, aproveite que Porto Rico é sempre quente, com seu clima tropical. Para ter uma ideia, o mês mais frio é janeiro, quando a temperatura mais baixa gira em torno doa 21 °C.

O centro histórico de San Juan: é imperdível

Seguro viagem para Porto Rico

Não esqueça o seguro viagem. Se você tiver um acidente, ou mesmo uma pequena infecção, vai acabar pagando caro para ir a um médico ou hospital. Minha dica é pesquisar os preços em um comparador online. Com o meu cupom PORTADEEMBARQUE5 vocês ainda ganham 5% de desconto.

*Viagem a convite do VisitTheUSA. O conteúdo do post é independente, baseado na livre opinião da autora.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

Você também pode gostar de

Deixe um comentário