A Delta está oferecendo um novo padrão de limpeza para os clientes: o Delta Clean. E a companhia está se comprometendo a implementar e manter elevadas medidas de higiene no longo prazo – não apenas durante a crise do coronavírus. Além disso, a Delta criou maneiras de ampliar o espaçamento entre os clientes a bordo.
Desde a metade de abril, a empresa não vende o assento do meio, e, em maio, passou também a bloquear a venda de assentos selecionados junto aos corredores e janelas em aeronaves com configuração 1×2, 2×2 e 2×3, e a limitar as poltronas disponíveis a 50% na Primeira Classe e a 60% na Main Cabin, Delta Comfort + e Delta Premium Select. A alteração será colocada em prática até 30 de junho.
Ao reservar seu lugar a bordo por meio do aplicativo Fly Delta ou online, os assentos bloqueados serão mostrados como indisponíveis ou não atribuíveis. Os clientes que preferem se sentar ao lado de seus acompanhantes durante a viagem ou que precisam de assistência adicional são incentivados a conversar com um agente ao chegar ao portão de embarque.
Medidas de higiene da Delta
A Delta está higienizando todos os voos, em todos os aeroportos usados pela companhia, utilizando aspersores eletrostáticos. O desinfetante usado na nebulização é seguro, permitindo que todos respirem normalmente, sem tempo de espera, e é semelhante ao que hospitais e restaurantes usam.
A aspersão eletrostática é uma maneira de limpar totalmente uma cabine de avião do piso ao teto, higienizando as áreas em que funcionários e clientes costumam tocar. O equipamento carrega eletricamente e dispersa o desinfetante líquido em uma névoa fina que adere a superfícies como assentos, monitores de vídeo no encosto das poltronas, apoios de braços, mesas retráteis, portas, banheiros e cozinhas em todo o interior do avião.
Esse desinfetante de alto grau é bastante eficaz contra muitas doenças transmissíveis, incluindo coronavírus, e é seguro para os clientes e a tripulação imediatamente após a aplicação. Depois desse processo, as equipes de limpeza concluem uma lista de verificação de procedimentos de limpeza usando esse mesmo desinfetante de alta qualidade para outra vez higienizar as áreas pessoais e comuns da aeronave.
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Antes de cada voo são realizadas verificações por um Agente de Atendimento ao Cliente e um Líder de Voo para garantir que a aeronave esteja dentro do padrão Delta Clean. Esses funcionários podem resolver qualquer problema imediatamente e têm o poder de solicitar que uma equipe de limpeza retorne ao avião para limpeza adicional.
Além disso, a Delta continua a oferecer gel higienizante para as mãos em vários pontos de contato, enquanto mantém limpas as superfícies em toda a sua área no aeroporto. Espaços de trabalho dos funcionários, centrais de reservas, lounges e salas de descanso também estão sendo desinfetados.
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Mais medidas da Delta contra o coronavírus
- usar sistemas de circulação de ar de ponta com filtros HEPA em muitas aeronaves, que extraem mais de 99,999% dos vírus.
- Ajustar o processo de embarque para dar mais espaço, garantindo viagens mais seguras ao embarcar os clientes, em todos os voos, do fundo para a frente do avião. Isso reduz a necessidade de os viajantes precisarem passar uns pelos outros para alcançar seus assentos.
- Simplificar o serviço de alimentos e bebidas a bordo em todos os voos e incentivar os clientes a trazer suas próprias comidas e bebidas não alcoólicas para diminuir os pontos de contato físico dentro das aeronaves.
- Fornecer suprimentos diretamente aos clientes, quando disponíveis, incluindo gel higienizante para as mãos, kits de amenities e outros equipamentos de proteção para minimizar a disseminação da COVID-19.
- Manter estreito contato com especialistas em saúde, parceiros e líderes do setor de saúde para ficar a par e adotar as melhores práticas.
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