Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
ÁfricaDestinos

Como é fazer safári na Tanzânia

por   Natalia Manczyk 3 de outubro de 2016
por   Natalia Manczyk 3 de outubro de 2016 1 Comentários
Girafas no Serengeti na Tanzania no nascer do Sol

Algumas experiências que vivi nos meus primeiros dias na Tanzânia para mostrar para vocês como é fazer safári na Tanzânia:

  • Este é um dos países mais pobres do mundo. Ver ao vivo a miséria que só escutamos falar me fez chorar por horas. Na capital não existem calçadas, as ruas ainda são com areia, as casas não têm pintura e muitas delas nem paredes.
  •  Tirei fotos do aeroporto, que na verdade é um saguão só, com balcões de madeira para o check in e jeito de sala dos anos de 1950. Por ter tirado fotos, quase fui presa. Um guarda confiscou meu celular e fui obrigada a apagar as fotos que tinha tirado no país.
  •  Peguei um avião de 12 lugares (sozinha) para o Serengeti e parei em 6 pontos do parque até chegar onde estou. Sabe quando você voa por horas e não tem sinal algum de civilização lá embaixo, só montanhas e árvores? Voei por 6 horas assim até pousar literalmente no meio do nada.
  • Centenas de gnus corriam na “pista de pouso” e tivemos que arremeter por causa disso. Agora rodeada de gnus, aprendi que eles morrem de medo de gente e só comem grama. 
  • Por enquanto, sou a única hóspede do hotel: um conjunto de tendas super chiques no meio do Serengeti (o lindo &Beyond). A cada manhã, os funcionários me perguntam o que eu quero ver: girafas, rinocerontes, hipopótamos, pássaros, guepardos…e é só eu responder que lá vamos nós encontrá-los. 
  • Para sair do quarto à noite, tenho que combinar um horário com o ranger, já que podem aparecer leões, hipopótamos e rinocerontes.
  • Aprendi a me abanar com leques feitos de chumaços de rabo de elefante.

Organize a sua viagem:

Oferta de hotéis no Serengueti

  • Dormi e acordei com o barulho de hipopótamos. Ao acordar, vi as pegadas de vários deles em volta da tenda.
  •  Passei uma hora assistindo a uns 80 hipopotamos juntos nadando, dormindo e brincando no rio.
  • Em um dia só vi 30 leões. Como um fantasma entrando no mundo deles, vi esses animais comendo gnus, segui-os até o rio (já que aprendi que ficam com sede depois de comerem) e assisti aos leões dormindo embaixo de árvores.
  • Me diverti vendo uma hiena brincando em uma poça de água. Ela rolava na água, pulava, e saía e entrava de novo só para brincar mais um pouco.
  • Tomei café da manhã em uma mesa cercada de gnus e fui instruída a não dar comida aos macacos que apareceram.
  • Vi 14 girafas passarem na minha frente durante o nascer do sol.
  • Era tempo de migração dos animais. Esperei por uma hora, diante de um grupo de 3.000 gnus, um deles dar o primeiro passo e atravessar o rio para migrarem. Segundos depois que o primeiro deles toma coragem, todos os outros o seguem. No rio, estão os grandes obstáculos: pedras que os fazem quebrar a perna e crocodilos que ficam os aguardando.
  • Na migração, assisti a uma cena inesquecível. Um filhote de gnu foi pego por um crocodilo. A mãe voltou para puxá-lo, mas quase foi levada também pelo animal. Ela hesitou e teve que virar as costas e continuar a jornada para a outra margem do rio. Enquanto todos os outros gnus corriam assim que alcançavam a margem, ela olhava para trás vendo o filhote ser puxado pelo crocodilo. Caminhava devagar e cabisbaixa e chegou a voltar  para ver mais uma vez o filhote. Quando ele estava quase afundando, ela olhou uma última vez para o filhote e foi caminhar  junto dos outros gnus, mas dando passos lentamente e olhando para o chão.
  • A diversão em uma das manhãs foi contar a quantidade de leões avistados sem perder a conta: “havia três bebendo água, 11 descansando embaixo da árvore, três comendo, uma andando solitária…
  • Vi um gnu ser comido vivo por quatro hienas. Ele veio correndo na minha direção para que eu o salvasse, mas claro que eu não podia fazer nada.

Veja mais:

  • Quando ir para a Tanzânia
  • Saiba sobre a migração dos animais na Tanzânia
  • Veja mais sobre como é o dia a dia na Tanzânia
  • Vi famílias e mais famílias de elefantes de todos os tamanhos, comendo folhas livremente na savana. Um bebê elefante andava ao lado de uma fêmea bem velha, enrugada e andando com dificuldade.
  • Encontrei ovos gigantes de avestruz espalhados pelo Serengeti.
  • A cada encontro com o nascimento e com a morte, com filhotes aprendendo a andar e com animais sendo atacados, ouço dos rangers: that`s the way life is, e essa foi a frase que mais marcou por ser tão verdadeira. 
  •  Resumindo: Estar nesse ambiente gigantesco onde quem manda são os animais é uma experiência inesquecível que  recomendo a todo mundo que ama os animais e a todo mundo que quer ver ao vivo a vida natural acontecer.
Gostou do post que você leu sobre como é fazer um safári na Tanzânia? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

ÁfricaSafariTanzânia
1 Comentários
9
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Quinzena de cruzeiros baratos
Próximo post
Fim de semana com cachoeiras de Bueno Brandão

Você também pode gostar de

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

O que fazer em Clearwater: dicas dos melhores...

29 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

Salvar meu nome e email para a próxima vez em que eu comentar

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR NAS VILAS DE COTSWOLD VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR NAS VILAS DE COTSWOLDS? ⁣ ⁣ 

Para não precisar alugar carro e conhecer várias vilas da Inglaterra fiz um passeio de dia inteiro para Cotswolds com a @getyourguide . Foi um ótimo esquema porque temos o transporte entre uma vila e outra, as informações durante o trajeto e, em cada cidade, ficávamos livres para explorar por conta própria. As cidades que eu visitei e estão no vídeo são: ⁣ 
⁣ -Burford⁣ 
- Bibury⁣ 
-Bourton-on-the-water⁣ 
-Stow-on-the-wold⁣ ⁣ 

Manda para quem também vai gostar de conhecer! ⁣ ⁣ ⁣ 

#Getyourguide #getyourguidecommunity #cotswolds #brasileirosnainglaterra #brasileirosemlondres #brasileirosnaeuropa #mulheresviajantes #viajenaviagem #dicasdeviagem #viagemperfeita
UMA DAS ROTAS DE TREM MAIS BONITAS DA EUROPA! ⁣ UMA DAS ROTAS DE TREM MAIS BONITAS DA EUROPA! ⁣ ⁣ 

É assim a viagem no trem Bernina Express, na Suíça! A rota vai de Chur a Tirano, na Itália, e são 122 km que poderiam ser feitos em 4 horas. Eu fiz em três dias porque o negócio é parar no caminho e dormir nas cidadezinhas em meio aos Alpes. 

Se você tiver o Swiss Travel Pass tem direito a pegar qualquer trem na Suíça, e então é só pegar o trem no próximo dia. 

Atenção: apenas o vagão panorâmico é preciso reservar por uma média de 32 francos suíços (o preço varia conforme o mês). ⁣ ⁣ 

* Viagem a convite do Turismo da Suíça (@myswitzerlandbr )⁣ ⁣ ⁣ ⁣

 #ineedswitzerland #inLOVEwithSWITZERLAND #Suíça #brasileirosnasuiça #viagemromantica #viagemdetrem #berninaexpress #brasileirosnaeuropa #viagememcasal #viagemperfeita #suiça #zurique #tremnasuiça
Você já ouviu falar de Serras Gerais, no Tocanti Você já ouviu falar de Serras Gerais, no Tocantins? Eu não imaginei que veria cachoeiras tão bonitas, um céu tão bonito e cânions tão bonitos. 

Não liguei muito para o nome do lugar, e se você está fazendo igual, trate de ir logo! Para ter uma viagem especial dessa o jeito de conhecer Serras Gerais é com a @korubosafari , que tem um lodge no estilo dos da África com todo o conforto em Serras Gerais e tudo incluído!

#tocantins #serrasgerais #viagemnoBrasil #dicasdeviagem #viagemdiferente #natureza #ecoturismo #dicadeviagem #mulheresviajantes
UMA LOJA QUE VENDE COM DESCONTO TUDO O QUE ESTÁ N UMA LOJA QUE VENDE COM DESCONTO TUDO O QUE ESTÁ NAS BAGAGENS PERDIDAS OU EXTRAVIADAS! ⁣ ⁣ 

Essa é a Unclaimed Baggage, a única loja desse tipo no mundo todo! Fica em Scottsboro, no Alabama, e todo dia chegam lá mais de 7.000 objetos! Funciona assim: as pessoas têm até 3 meses para buscar a bagagem perdida. Se ninguém apareceu, a mala é enviada para o Unclaimed Bagagge pelas companhias aéreas que têm voos nos Estados Unidos. Depois, as melhores coisas da mala são separadas para serem vendidas na loja. As joias, por exemplo, costumam custar metade do preço. Tem bons achados! 

Marca quem ia gostar de conhecer! ⁣ ⁣ ⁣ ⁣ 

#alabama #travelsouth #visitalabama #unclaimedbaggage #estadosunidos #comprasnoseua #blogueirosdeviagem #estadosunidosdaamérica #viajantesbrasileiros #viajantes#dicasdeviagem #travelsouthusa #roadtripusa #alabamatravel #lostluggage
A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO Ela é gratuita, fica A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO

Ela é gratuita, fica em Washington D.C, tem 173 milhões de itens e as maiores riquezas! Você pode juntar com a visita ao Capitólio (que também é gratuita) para conhecer essa que é também uma das bibliotecas mais bonitas do mundo! Concorda? Marca quem também ia adorar conhecer! 

*viagem a convite do turismo de Washington

#viajantesbrasileiros  #brasileirosnoeua #visitwashingtondc #washingtondc #dicasdeviagem #viagememcasal #mulheresviajantes #bibliotecas
O Aeroporto de Congonhas ganhou uma área nova! O Aeroporto de Congonhas ganhou uma área nova! 

Fui conhecer em primeira mão a nova sala de embarque remoto, que vai ser inaugurada amanhã, dia 6 de agosto. Agora não tem mais motivo para chamar de puxadinho: tem mais espaço, restaurantes, bares, farmácia, sorveteria e até manicure. 

A nova sala de embarque vai funcionar até 2028, quando o aeroporto de Congonhas vai ser totalmente revitalizado. 

#aeroporto #congonhas #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros #dicasdeviagem #viagemdeaviao #aena
VIAGEM PELO TOCANTINS COM CONFORTO! Estou rodando VIAGEM PELO TOCANTINS COM CONFORTO!

Estou rodando pelas cachoeiras de Serras Gerais, no Tocantins, em uma viagem de conexão total com a natureza (e ao mesmo tempo muito conforto. Sim! É possível!).

A @korubosafari tem lodges no estilo dos da África com tendas muito bem equipadas. Todos os passeios, alimentação e transporte estão incluídos, e a preocupação é zero. São dois passeios por dia (um de manhã e um no fim da tarde), e tempo o suficiente para aproveitar o safari camp durante o dia, com piscina de borda infinita e vistas impressionantes. Marca quem ia adorar essa viagem! 

*viagem a convite da Korubo Safari

#viajantesbrasileiros  #tocantins #serrasgerais #jalapao #korubosafaricamp #mulheresviajantes #jalapão
VOCÊ CONCORDA? QUAL OUTRA PRAIA NA EUROPA VOCÊ A VOCÊ CONCORDA? QUAL OUTRA PRAIA NA EUROPA VOCÊ ADICIONARIA?⁣
⁣
Acabei não colocando aqui, mas também é difícil considerar praia as praias com areia bem escura vulcânica. Pode ser diferente, mas agradável não é! Fiquei bem decepcionada, por exemplo, com as Ilhas Canárias. É daquelas praias que eu não volto. ⁣
⁣
Também fico chateada de ver que o Brasil tem tanta praia linda e a maioria dos europeus não tem ideia. Usar esse sapatinho e ter que ir de toalha na praia para conseguir deitar, para mim não é uma experiência completa de praia. E para você? ⁣
⁣
⁣
⁣
#⁣soupraiana #brasileirosnaeuropa #praiaslindas #albania🇦🇱 #croacia🇭🇷 #nicefrance🇫🇷 #maltagram #malta❤️ #bluelagoon #viajenaviagem #mulheresviajantes #viajanteindependente #viagemperfeita
A Pedra Furada, no Jalapão, é bonita, mas você A Pedra Furada, no Jalapão, é bonita, mas você precisa conhecer o Arco do Sol, também no Tocantins, na região de Serras Gerais.

No Arco do Sol o tempo não é cronometrado. Você pode ficar o tempo que quiser e inclusive assistir ao pôr do sol nesse cenário único no Brasil. 

É um dos passeios no meu roteiro por Sertas Gerais com a @korubosafari , que tem glampings em Serras Gerais e todos os passeios incluídos! 

#tocantins #jalapao #serrasgerais #jalapão #pedrafurada #viagemnobrasil #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato