Tanzânia: Quando ir?

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Elefantes no parque Serengueti, na Tanzania

O roteiro mais comum na Tanzânia inclui fazer safári no Serengueti e ir para as praias de Zanzibar. Mas você sabe quando é a melhor época para ir para a Tanzânia?

Quando ir para Zanzibar

Em Zanzibar, não tem muita variação da temperatura: faz calor o ano todo e os termômetros frequentemente batem os 30 ºC. Evitem estar lá durante as monções, isto é, abril e maio, quando chove muito – e, convenhamos, praia com chuva, não dá, né? Independentemente da época, você vai nadar em um mar sempre quentinho: quando a água está mais fria, de julho a setembro, tem por volta de 25 ºC. Mesmo no calor, levem uma pashmina, principalmente para caminhar na Stone Town para respeitar as regras muçulmanas.

Planeje a sua viagem:

Ilha de Zanzibar na Tanzania, com o mar azul

O que é esse mar de Zanzibar?

No hotel Essque Zalu Zanzibar, na Tanzania

No meu hotel maravilhoso, o Essque Zalu Zanzibar

No hotel Essque Zalu Zanzibar, na Tanzania

Em mais um canto do hotel

A paraia de Kendwa, a mais animada de Zanzibar

A paraia de Kendwa, a mais animada de Zanzibar

No hotel Essque Zalu Zanzibar, na Tanzania

Meu quarto era aquela casinha ali!

Quando ir para o Serengueti, na Tanzânia

No Serengueti, a temperatura é bem agradável. Janeiro, setembro e outubro são os meses mais quentes e dificilmente faz mais que 32 ºC. O mês mais frio é julho, quando a temperatura mínima é de 10 ºC. Lá é ranquilíssimo usar shorts e regata, e você não vai precisar cobrir os ombros com pashminas.

Leia mais:

Para ver a migração, os animais (zebras, girafas, gnus e gazelas) vão se movendo da região mais seca (no sul) para a mais úmida (no norte).Os gnus dão à luz no sudeste, entre dezembro e abril, e seguem para o oeste, onde chegam por volta de junho e julho. Nessa época, você pode vê-los atravessando os rios Grumeti e Mara (veja aqui o post sobre como é ver a migração), que são cenas inesquecíveis! Depois, os animais vão para o norte, onde “se lembram” que havia mais umidade e mais vegetação, e ficam lá de agosto a outubro. Comem a vegetação, e então vão em busca de outras áreas para se alimentar. Aí o ciclo começa outra vez. Escolhendo o ponto da migração que você quer presenciar, fica mais fácil saber quando ir para a Tanzânia.

Veja mais:

Migração dos animais no Serengueti, Tanzania, quando ir

Uma foto que fiz na migração para inspirar…

Migração dos animais no Serengueti, Tanzania, quando ir

Mais uma!

 

Animais no Serengueti, na Tanzania, quando irAnimais no Serengueti, na Tanzania, quando ir

Animais no Serengueti, na Tanzania, quando ir

O que é esse monte de filhotinho que encontrei dormindo junto?

Animais no Serengueti, na Tanzania, quando ir Animais no Serengueti, na Tanzania, quando ir Animais no Serengueti, na Tanzania, quando ir

 

Gostou deste post sobre quando ir para a Tanzânia? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Faça seu seguro viagem e evite pagar caro em caso de acidentes ou perda da mala. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

 

0 Comentários
13

Você também pode gostar de