Smiles prorroga até 2022 a validade das categorias do programa de fidelidade

por   Redação
0 Comentários
Smiles Categoria de milhas

Por conta do impacto do coronavirus no Turismo, a Smiles e a Gol estenderam até março de 2022 a validade das categorias conquistadas em 2020 pelos clientes do programa de fidelidade.

Gerlamente, o downgrade de categorias leva em consideração o acúmulo de milhas de trechos voados no perído (neste caso, seria de janeiro a dezembro de 2020). Como as viagens neste ano serão afetadas, a Smiles optou por prorrogar a avaliação e não vai considerar 2020 como ano letivo. A medida permite que os clientes ganhem mais tempo dentro da categoria, possam aproveitar os benefícios e acumulem mais chances de subir de categoria, em um prazo maior.

O programa de fidelidade da Gol conta com quatro categorias: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. O upgrade dessas categorias é feito com base nas milhas e/ou trechos considerados qualificáveis que o cliente acumula, e assim que esse saldo atinge a quantidade necessária, ele é notificado da mudança de status. O downgrade no status acontece com base nas milhas e trechos qualificáveis de janeiro a dezembro do ano vigente e são anunciadas sempre no último dia do mês de março do ano seguinte.

Os clientes então manterão os upgrades alcançados até março de 2022 e o status conquistado na requalificação de 2020, feita com base nos acúmulos de 2019. Só em 2022, as milhas e os trechos voltarão a ser analisados, tendo como base as atividades de 2021. As políticas de upgrade estão mantidas e, durante esse período, no momento em que o cliente alcançar uma nova categoria, será imediatamente transferido.

Outra medida interessante da Smiles: a companhia está oferecendo a possibilidade de o cliente fazer a reserva da passagem, mesmo sem saber se poderá viajar, para que possam planejar as viagens com até 330 dias de antecedência. O pagamento integral do bilhete aéreo deve ser feito apenas 60 dias antes da viagem e, caso não seja possível confirmar o voo, basta solicitar o cancelamento da passagem antes de realizar a quitação do bilhete.

Gostou do conteúdo que você leu sobre o que fazer em Panama City Beach? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

.

Você também pode gostar de

Deixe um comentário