San Andrés: quando ir?

por   Natalia Manczyk
2 comentários
Praia da capital de San Andres com mar azul e barcos

Vou dar uma dica aqui que eu gostaria muuuito de ter recebido. San Andrés, a ilha colombiana minúscula no meio do Mar do Caribe, é maravilhosa e baratíssima, o que quer dizer que vale muito a pena conhecer. Mas, se você está planejando ir no fim de dezembro ou início de janeiro, pense duas vezes.

Culpa do vento

Passei cinco dias lá, uns dias antes do Natal. E absolutamente todos os passeios de barco ficaram cancelados por uma semana! Todo dia eu acordava esperando que eles fossem rolar, perguntava na recepção, e… nada. Culpa do vento, que nessa época dá as caras. Não é uma ventania absurda, e faz tanto calor que acaba sendo só uma brisa refrescante, mas mesmo assim as empresas preferem não colocar os barcos no mar pela segurança.

Fui obrigada a ficar só em San Andrés e o bom é que acabei descobrindo cada canto da ilha. Claro que ainda assim foi uma delícia, mas saiba que pode acontecer de você ter a mesma experiência e perder os passeios para as ilhotas Johnny Cay, Acuario e Providencia, que são o principal por lá.  Algumas vezes a ventania vai até o início de fevereiro, mas é mais raro.

Vejam mais:

estrada de San Andres

Sem os passeios de barco, o jeito foi ficar rodando pela estrada

praia em San Andres

Minha praia preferida de San Andrés

A ilha de Johnny Cay está ali na frente mas com vento não dá para chegar

A ilha de Johnny Cay está em frente mas com vento não dá para chegar

Você também pode gostar de

Comments are closed.