Um rinoceronte caminhava ao lado do carro em que eu estava. É isso mesmo. Devia ter mais de duas toneladas e andava em passos tão lentos quanto um idoso cuidadoso…
Crônicas da estrada
Sexta-feira, horário do almoço. A agência dos Correios estava cheia e eu carregava na mão uma pequena caixa, com um molho de chaves para ser devolvido ao bed & breakfast…
Muita gente viaja para fugir do automatismo da rotina. E voltar para casa depois de uns dias fora implica em ter de aguentar o assombro do cotidiano de novo: a…
Tentava esquecer da fome quando entrei tarde da noite para a última diária no meu hostel de Yangon, a maior cidade de Myanmar. Pedi um milkshake, e com esforço…
Dia desses, na mesa de bar, uma amiga da minha idade, beirando os 30, lançou que estava com medo de viajar sozinha pela primeira vez. Como iria caminhar por…
Ela não é bonita. Também não é de marca conhecida, não custou uma fortuna nem veio equipada com funcionalidades de dar inveja. Foi comprada às pressas, em uma terça-feira qualquer de…
Bastava surgir, numa conversa entre amigos, o assunto “viagens recentes” para que eu já temesse uma certa pergunta, das mais perturbadoras. E ela sempre vinha. Era só descobrirem que…