Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do SulDestinos

Passeio de bicicleta pelos vinhedos da Serra Gaúcha

por   Sandro de Almeida 11 de março de 2017
por   Sandro de Almeida 11 de março de 2017 0 Comentários
Passeio de bicicleta pelas vinícolas da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder

O sol na região dos vinhos da Serra Gaúcha estava de rachar mamona, como dizem lá em Minas. Por isso, no dia seguinte à festa Filó de São Miguel, eu e Salete acabamos não fazendo um dos passeios de bicicleta pelos vinhedos oferecidos pelo Hotel Dall’Onder.

Mas um casal que conhecemos na noite anterior, Edson e Andréia, resolveu encarar o calor que beirava os 32 graus e escolheu o roteiro de bicicleta Vale dos Vinhedos, um dos cinco passeios de bicicleta que existem (os outros são Caminhos de Pedra, Rio das Antas, Estrado do Sabor e Salto Ventoso). Depois, quando os encontramos mais tarde, no hotel Dall’Onder, eles nos deram detalhes das pedaladas entre os parreirais da Serra Gaúcha.

Edson, gaúcho de São Borja, na divisa com a Argentina, gostou do roteiro e das bicicletas, que eram novas. Andréia, curitibana de ascendência italiana, confessou que se embananou um pouco com as marchas, mas conseguiu cumprir o roteiro de 10 km, feito em cerca de quatro horas.

Veja mais: 

  • Reserve seu hotel em Bento Gonçalves com os melhores preços

Começaram às 9h, com saída da Vinícola Larentis, e foram até a Vinícola Famiglia Tasca. Há percursos de 7 km (roteiro Caminho das Pedras) até 34 km (roteiro Vale do Sabor). Como Edson já fez cicloturismo na Itália e na Alemanha, esse trecho mais longo seria o que ele escolheria (eu fiquei cansado só de pensar), mas segundo Edson, Andréia não aguentaria.Passeio de bicicleta pelos vinhedos da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder
Ele disse que, além das bicicletas, os dois receberam capacetes, tiveram um veículo de apoio, fizeram um seguro de vida e contaram com monitores experientes guiando o grupo. Houve ainda o traslado para o ponto de partida e de volta quando o roteiro terminou, além de paradas para reposição de energia, com lanche que incluía frutas, suco, água, sanduíche e iogurte.

Leia mais: 

  • Mais uma dica de passeio: participar de uma festa italiana na Serra Gaúcha

No hotel Dall’Onder me informaram que os passeios de bicicleta podem ser realizadas em qualquer dia da semana, com agendamento prévio. E não são restritos aos hóspedes da rede de hotéis Dall’Onder. Qualquer pessoa pode participar se reservar uma vaga. A pedalada custa R$ 250 por pessoa (exige-se um adiantamento de caução no valor de R$ 130 e o resto é pago na hora do passeio). Achei caro de novo, mas Salete disse que está dentro do padrão europeu e ainda fez bulling comigo:

– Sandro, se você atravessar uma piscina nadando com um Sonrisal na mão, ele chega intacto do outro lado.

Passeio de bicicleta pelos vinhedos da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder

Mais informações sobre o passeio de bicicleta pelos vinhedos

Os passeios incluem carro de apoio durante todo o percurso; condutores capacitados segundo as normas da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo Aventura); guias com conhecimentos da história e cultura local; seguro de vida (incluído no valor do pacote); equipamento de primeiros socorros e de mecânica para bicicletas; água, sucos e piquenique com doces, frutas e iogurtes da marca Casa da Ovelha (nos passeios de 6 e 8 horas estão inclusos sanduíches e um squeeze personalizado), capacetes, bicicletas do tipo mountain bike das marcas Raleigh e Scott, bicicletas elétricas, traslados de ida e volta para os pontos de inicio e fim do roteiro e trajetos por roteiros turísticos famosos da região.

Passeio de bicicleta pelas vinícolas da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder

O roteiro Caminhos do Sertão passa por essas casas de pedra lindas

Avisos importantes: Mesmo com clima chuvoso o passeio de bicicleta pode acontecer, desde que respeitados os limites de segurança definidos pelos monitores. Poderá ser cancelado por conta de condições climáticas extremas (nesse caso, haverá a devolução do valor caução do passeio ou será remarcado para outra data); desistências e cancelamentos sem motivo relevante ocasionarão na perda do valor caução previamente pago; o cancelamento gratuito pode ser feito com 48 horas de antecedência para que haja devolução do valor caução; algumas atrações do trajeto cobram taxas de visitação, que não estão incluídas no preço do passeio.

Para saber mais:

http://www.dallonder.com.br/quetaldebikecicloturismo

http://www.facebook.com/DallOnderCicloturismo

 

 

0 Comentários
15
FacebookTwitterPinterestEmail
Sandro de Almeida

É jornalista, fotógrafo, enófilo e viajante inveterado. Conhece países dos cinco continentes e em geral viaja junto com Salete, arquiteta, com quem se casou há 25 anos

Post anterior
Dica de passeio: festa italiana na região vinícola da Serra Gaúcha
Próximo post
Tanzânia: Quando ir?

Você também pode gostar de

O melhor cartão para viagem internacional

8 de janeiro de 2026

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Passeio imperdível no Brasil: a flutuação no Rio d Passeio imperdível no Brasil: a flutuação no Rio da Prata, em Bonito!

Como todo passeio de Bonito, é muito bem organizado e preza pela preservação do meio ambiente. Vem descobrir o porquê. Fiz todas as atividades em Bonito com a agência Bonito Way e recomendo.

Viagem a convite do Turismo de Bonito (@turismobonitoms) , do Turismo do Mato Grosso do Sul (@visitmsoficial ) e da agência @bonitoway 

#turismonobrasil #viagememfamília #mulheresviajantes #bonitoms
COMO É VIAJAR NO BRASIL SEGUNDO A MINHA AMIGA ALEM COMO É VIAJAR NO BRASIL SEGUNDO A MINHA AMIGA ALEMÃ QUE VEIO PARA O BRASIL

Qual dessas curiosidades você achou mais interessante?

#brasileirospelomundo🇧🇷 #mulheresviajantes #viagempelobrasil #dicasdeviagem
Feliz 2026 do melhor ano novo do mundo! Você pod Feliz 2026 do melhor ano novo do mundo! 

Você pode passar em Copacabana, em qualquer outra praia do Brasil ou em festas fechadas: não tem energia melhor que a nossa no ano novo! Que essa energia da entrada de 2026 te acompanhe sempre! 

#viajantesbrasileiros  #copacabana #réveillon #anonovo #feliz2026
PASSEIO NA CIDADE DO PANAMÁ QUE VOCÊ NÃO CONHECE PASSEIO NA CIDADE DO PANAMÁ QUE VOCÊ NÃO CONHECE

Sabia que você pode fazer um passeio de barco pelo lago que forma o Canal do Panamá e ver os navios cargueiros passando? Me conta se você já sabia desse! 

#cidadedopanama #mulheresviajantes #panama  #canaldopanama
Depois de morar 4 anos na Polônia, Cracóvia virou Depois de morar 4 anos na Polônia, Cracóvia virou uma das minhas cidades preferidas da Europa. Tem como não ser?

Se você ainda não foi, vá!

#cracovia #polonia #brasileirosnaeuropa #cracóvia #mulheresviajantes
Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômic Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômico do Zé Maria?

Deu para ver no vídeo que grande parte do show é por conta do Zé Maria, um figura! Mas além da sempre divertida apresentação, é a oportunidade de provar peixes frescos da ilha. Só lembre que a ideia do festival é ser uma bagunça: sem fila nem ordem para se servir. Mas é iso que faz esse festival de Noronha ser único.

*viagem a convite do Turismo de Noronha 

#fernandodenoronha #noronhese #noronhalovers #noronhando #noronha
UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL E precisa UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL

E precisa conhecer! Esse é o Cânion do Rio Salobra, em Bonito. E, para entrar nessas águas verdinhas na maior tranquilidade, é só fazer o passeio no @ecoserranapark . 

É uma trilha de 7 km ida e volta com caminhadas pela água ao lado de paredões de 80 metros de altura e várias paradas para banho nesse paraíso que poucas pessoas ainda conhecem! Na volta, com o rio cheio, existe a opção de voltar pela trilha ou de um jeito bem aventureiro mas também divertido: boiando pela correnteza.

Como todos os passeios em Bonito, é preciso reservar com antecedência com uma agência. Estou fazendo todos os passeios com a @bonitoway, e recomendo!

*Viagem com o apoio do turismo de Bonito e do Mato Grosso do Sul
Pode até dar a impressão que você está acordando e Pode até dar a impressão que você está acordando em um navio, mas esse é um dos hotéis mais luxuosos da Riviera Maya, no México: o Waldorf Astoria Riviera Maya. 

Todos os quartos têm varanda de frente para o mar e banheira privativa na própria varanda. É para quem quer descansar, ter privacidade e aquela sensação de que nada é capaz de atrapalhar o seu momento. É bem possível passar o dia só aproveitando a vista do próprio quarto ou descansar na piscina de borda infinita de frente para a praia praticamente privativa.

Viagem a convite da Hilton Hotels

#viajantesbrasileiros  #rivieramaya #hoteisdeluxo #brasileirosnomexico #mulhereaviajantes
Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeropor Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeroporto de Congonhas?

E só usar um dos seus acessos à sala vip. E, além do aeroporto de Congonhas, é possível fazer pé e mão em muitos outros aeroportos do Brasil. Você já sabia de todas essas informações?

#aeroporto #congonhas #mulheresviajantes  #dicasdeviagem #dicadeviagem

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato