Passeio de bicicleta pelos vinhedos da Serra Gaúcha

por   Sandro de Almeida
0 Comentários
Passeio de bicicleta pelas vinícolas da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder

O sol na região dos vinhos da Serra Gaúcha estava de rachar mamona, como dizem lá em Minas. Por isso, no dia seguinte à festa Filó de São Migueleu e Salete acabamos não fazendo um dos passeios de bicicleta pelos vinhedos oferecidos pelo Hotel Dall’Onder.

Mas um casal que conhecemos na noite anterior, Edson e Andréia, resolveu encarar o calor que beirava os 32 graus e escolheu o roteiro de bicicleta Vale dos Vinhedos, um dos cinco passeios de bicicleta que existem (os outros são Caminhos de Pedra, Rio das Antas, Estrado do Sabor e Salto Ventoso). Depois, quando os encontramos mais tarde, no hotel Dall’Onder, eles nos deram detalhes das pedaladas entre os parreirais da Serra Gaúcha.

Edson, gaúcho de São Borja, na divisa com a Argentina, gostou do roteiro e das bicicletas, que eram novas. Andréia, curitibana de ascendência italiana, confessou que se embananou um pouco com as marchas, mas conseguiu cumprir o roteiro de 10 km, feito em cerca de quatro horas.

Veja mais: 

Começaram às 9h, com saída da Vinícola Larentis, e foram até a Vinícola Famiglia Tasca. Há percursos de 7 km (roteiro Caminho das Pedras) até 34 km (roteiro Vale do Sabor). Como Edson já fez cicloturismo na Itália e na Alemanha, esse trecho mais longo seria o que ele escolheria (eu fiquei cansado só de pensar), mas segundo Edson, Andréia não aguentaria.Passeio de bicicleta pelos vinhedos da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder
Ele disse que, além das bicicletas, os dois receberam capacetes, tiveram um veículo de apoio, fizeram um seguro de vida e contaram com monitores experientes guiando o grupo. Houve ainda o traslado para o ponto de partida e de volta quando o roteiro terminou, além de paradas para reposição de energia, com lanche que incluía frutas, suco, água, sanduíche e iogurte.

Leia mais: 

No hotel Dall’Onder me informaram que os passeios de bicicleta podem ser realizadas em qualquer dia da semana, com agendamento prévio. E não são restritos aos hóspedes da rede de hotéis Dall’Onder. Qualquer pessoa pode participar se reservar uma vaga. A pedalada custa R$ 250 por pessoa (exige-se um adiantamento de caução no valor de R$ 130 e o resto é pago na hora do passeio). Achei caro de novo, mas Salete disse que está dentro do padrão europeu e ainda fez bulling comigo:

– Sandro, se você atravessar uma piscina nadando com um Sonrisal na mão, ele chega intacto do outro lado.

Passeio de bicicleta pelos vinhedos da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder

Mais informações sobre o passeio de bicicleta pelos vinhedos

Os passeios incluem carro de apoio durante todo o percurso; condutores capacitados segundo as normas da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo Aventura); guias com conhecimentos da história e cultura local; seguro de vida (incluído no valor do pacote); equipamento de primeiros socorros e de mecânica para bicicletas; água, sucos e piquenique com doces, frutas e iogurtes da marca Casa da Ovelha (nos passeios de 6 e 8 horas estão inclusos sanduíches e um squeeze personalizado), capacetes, bicicletas do tipo mountain bike das marcas Raleigh e Scott, bicicletas elétricas, traslados de ida e volta para os pontos de inicio e fim do roteiro e trajetos por roteiros turísticos famosos da região.

Passeio de bicicleta pelas vinícolas da Serra Gaúcha oferecido pelo hotel Dall'Onder

O roteiro Caminhos do Sertão passa por essas casas de pedra lindas

Avisos importantes: Mesmo com clima chuvoso o passeio de bicicleta pode acontecer, desde que respeitados os limites de segurança definidos pelos monitores. Poderá ser cancelado por conta de condições climáticas extremas (nesse caso, haverá a devolução do valor caução do passeio ou será remarcado para outra data); desistências e cancelamentos sem motivo relevante ocasionarão na perda do valor caução previamente pago; o cancelamento gratuito pode ser feito com 48 horas de antecedência para que haja devolução do valor caução; algumas atrações do trajeto cobram taxas de visitação, que não estão incluídas no preço do passeio.

Para saber mais:

http://www.dallonder.com.br/quetaldebikecicloturismo

http://www.facebook.com/DallOnderCicloturismo

 

 

0 Comentários
15

Você também pode gostar de