Era a minha segunda vez na cidade e queria descobrir entre as atrações de Toronto, um passeio diferente. Foi aí que veio a ideia de caminhar na West Queen West, que é o lado oeste da Queen Street, a principal rua de Toronto.
Esse trecho é totalmente diferente do lado leste, onde é aquela Toronto agitada, financeira, dos executivos e dos prédios espelhados. Mas, quanto mais a oeste, mais genuína é a avenida. É uma espécie de Vila Madalena, cheia de lojinhas de estilistas locais, galerias e brechós. Tanto que ganhou o apelido de Art District.
Organize a sua viagem:
Para descobrir a West Queen West, a dica para esse passeio diferente em Toronto é começar nos hotéis Gladstone ou no The Drake (é o hotel onde Johnny Depp gosta de se hospedar. Quem sabe vocês não encontram com ele lá?). Esses hotéis estão praticamente um do lado do outro (é só caminhar dois minutos) e vale bem a pena entrar nos dois. O Gladstone é de 1889, tem aquele estilo de hotel vitoriano antigo, mas os corredores dos quartos são verdadeiras galerias com exposições temporárias de pinturas e fotografias modernas. Além disso, cada quarto é desenhado por um artista canadense e eles são super estilosos. No The Drake, não deixem de conhecer o restaurante, o café e o bar todo colorido no rooftop. São um point e estão sempre cheios.
Organize a sua viagem:
Dali, é uma delícia ir caminhando sem pressa, para entrar nos brechós, restaurantes e sorveterias veganas (na Sweet Olenka’s, por exemplo, os sabores dos sorvetes vão de bolo de aniversário a wasabi, hibisco e sopa de tomate. Calma, nessa variedade toda dá para achar um que vocês gostem!).
Veja mais:
- Siga o blog no instagram @portadeembarque, para acompanhar ao vivo as nossas viagens, com direito a fotos inspiradoras e stories curiosos
Mas o melhor é fuçar as lojas diferentes. Vi lojas de vinis, de artigos de origami, de tecidos, maconha medicinal e um empório de coqueteis, com um super acervo de canudos, copos, aromas e todos os tipos de enfeites para drinques.
Nos arredores desse trecho, especialmente na Queen Street West com a Soho Street, a Toronto artística e underground está estampada nos muros e paredes na forma de grafites coloridíssimos que rendem altas fotos. São tantos que existe até um walking tour gratuito de duas horas especializado em explicar sobre as as obras e os artistas, feito com a Tour Guys. Recomendo o tour, porque uma coisa é só olhar os grafites, e outra é entender o estilo de cada artista, o que ele quis dizer com a obra e o porquê de ela estar naquela esquina, naquele prédio, etc.
Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo
Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros. Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.