As companhias aéreas se adaptaram e já estão oferecendo novas medidas de higiene para conter o coronavírus. Higienização, filtros de ar e produtos de desinfecção hospitalares capazes de eliminar o coronavírus já eram adotados, mas agora ainda mais cuidados vêm sendo tomados. Na AirEuropa, por exemplo, há lenços desinfetantes para os passageiros e a tripulação, foram eliminados pontos de contato, como as revistas de bordo e outros materiais impressos, e o serviço de bordo teve mudanças, com o oferecimento de pratos quentes cozidos a alta temperatura. Confira mais medidas de higiene adotadas pela AirEuropa.
Limpeza de aeronaves: a Air Europa aumentou o número de limpezas profundas para desinfetar toda a frota com produtos específicos para hospitais que são capazes de eliminar o coronavírus. As tripulações estão equipadas com máscaras e luvas e todas as aeronaves receberam lenços desinfetantes para uso tanto pelas tripulações quanto pelos passageiros.
Filtros de ar: O ar da cabine não fica estagnado: mistura ar externo e ar filtrado usando recirculação HEPA ou filtros de alta eficiência. Esses filtros podem capturar partículas contendo vírus com uma eficiência de mais de 99,9%. Eles são os mesmos usados em ambientes hospitalares altamente exigentes, como salas de cirurgia.
O professor Quingyan Chen, da Universidade de Purdue, que estuda a qualidade do ar em diferentes veículos de passageiros, estima que o ar em um avião seja completamente substituído a cada 2 a 3 minutos, comparado a uma taxa de 10 a 12 minutos em um prédio com ar-condicionado. (reportagem da BBC: Coronavírus, quais os riscos de viajar de avião ou em transporte público)
Kits de esterilização: O órgão regulador europeu recomenda que as companhias aéreas tenham kits de proteção universal (roupas de proteção, luvas, máscaras, óculos de proteção biológica …) e colaborem com as autoridades de saúde. As frotas da AirEuropa estão equipadas com esses sistemas desde 2003, quando foi detectado um surto de Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS).
Redução de contato com objetos manipuláveis: A Air Europa eliminou materiais impressos e as revistas de bordo para reduzir pontos de contato
Veja mais:
Procedimentos online: Recomenda-se aos clientes que usem canais on-line para gerenciar viagens, cobrança e check-in. Isso pode ser feito tanto no site da AirEuropa quanto no app.
Serviço a bordo: A Air Europa está reduzindo o manuseio com objetos:
– No serviço “Economy”, serão entregues bolsas com o cardápio e uma garrafa de água por passageiro. O prato principal será quente, cozido nos fornos a uma temperatura muito alta durante o voo.
– No serviço Business os objetos que podem ser pontos de contato também serão reduzidos e, como na cabine de turismo, serão reforçadas as medidas de higiene já estabelecidas.
– O principal parceiro de catering, Gate Gourmet, segue rigorosos controles de segurança e higiene.
Programa de fidelidade Air Europa SUMA: O Air Europa SUMA estendeu a validade do seu cartão SUMA por um período de seis meses, com o objetivo de que o passageiro possa continuar desfrutando dos benefícios e vantagens que alcançou antes do Coronavírus ser decretado pandemia pela OMS
Flexibilidade: A empresa oferece mais flexibilidade aos viajantes, com medidas para facilitar a troca de passagens
Leia mais:
Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo
Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros. Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.