Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
ÁfricaDestinos

O que vestir no Marrocos

por   Natalia Manczyk 9 de abril de 2018
por   Natalia Manczyk 9 de abril de 2018 0 Comentários
sahara-o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Para saber o que vestir no Marrocos, é importante primeiro levar em consideração o clima. Se vocês forem no inverno, não se enganem: faz bastante frio (lembrem que o país está perto da Espanha e de Portugal), e não é só de madrugada.

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Até neve eu peguei (e no caminho para o deserto!) Não esqueçam do casaco na mochila mesmo indo para o Sahara)

De dezembro a março, quando é inverno no Marrocos, é a época mais fria, especialmente no norte do Marrocos, onde está Casablanca, Rabat e Fez. A temperatura mínima no Marrocos costuma ser de 7 graus e a máxima de 25 graus. Também chove bastante, então não esqueçam de guarda-chuva (aqueles bem pequenos são práticos para levar na bolsa ou na mochila durante os passeios), um casaco impermeável e sapatos fechados (que não sujem facilmente).

Eu levei aqueles casacos de nylon da Uniqlo e foram perfeitos. Como eles se transformam em um rolinho, são fáceis de guardar na bolsa quando esquenta ao longo do dia e me deixaram aquecida na medida certa (já que não faz um frio absurdo como na Europa).

Organize a sua viagem:

  • Oferta de hotéis no Marrocos

O verão, principalmente julho e agosto, é quente demais (chega a fazer 50 graus no deserto) e por isso é o período de baixa temporada – é tão quente que menos gente faz uma viagem para o Marrocos nesses meses. O clima é melhor, mais ameno, de abril a junho e de setembro a novembro.

O que vestir no Marrocos

O Marrocos é um dos países menos rígidos com vestimentas do mundo árabe. Você não vai ter problemas se usar short, mas mulher nenhuma lá mostra a perna, e se você mostrar vai acabar se sentindo desconfortável quanto à roupa no Marrocos.

sahara-o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Os ombros devem estar sempre cobertos

Na mala para o Marrocos, eu levei um shorts só,  jeans, para o caso de precisar e não ter. Percebi que o único lugar onde eu usaria shorts (ou vestido acima do joelho) seria na piscina dos hotéis. Então, levem calças e saias longas ou vestidos longos para os dias mais frescos para compor o look Marrocos.

As mulheres também não mostram os ombros. Coloquem na mala para o Marrocos camisetas com manga ou, no caso de levar regatas, não esqueçam lenços e pashminas para cobrir o colo e os ombros. Detalhe: o Marrocos está cheio de lojas de pashminas maravilhosas, então não vale a pena levar muitas opções. Vocês vão acabar comprando algumas. Essas roupas vão servir tanto para as cidades quanto para o deserto (para quem está em dúvida que roupa usar no deserto do Saara).

Sapatos

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos

Marrakech é mais liberal que as cidades do deserto, mas ainda assim é preciso usar calça comprida e ombros cobertos

Salto alto é desnecessário, mesmo para a noite (a não ser que você queira usar no restaurante do hotel, mas é um volume desnecessário na mala, né?). Eu levei plataforma achando que seria um jeito de ficar mais arrumada e que seria fácil de andar na rua, mas desisti no primeiro dia. Os pisos são irregulares, tem muito buraco, pedrinhas, degraus e areia. Nas medinas (cidade antiga) então, nem pensar em salto ou plataforma.

Dica de tour:

  • Tour de três dias no deserto com tudo incluído

O melhor é levar na mala para o Marrocos o sapato mais confortável possível, como tênis. Se você estiver no Marrocos de dezembro a março é a época das chuvas, então também planeje colocar na mala um sapato impermeável. Muitos hotéis têm carpetes, portanto, também é uma boa levar havaianas para usar no quarto.

No deserto, eu estava com dúvida se usava tênis ou chinelo. Cada um tem suas desvantagens: o tênis entra areia e o chinelo, se estiver muito calor, pode queimar o pé. Aí vai depender do desconforto que você prefere sentir e da época da sua viagem para o Marrocos.

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Para subir a fortaleza de Ouarzazate, é melhor estar de tênis e ir bem cedo, quando faz um friozinho

Mochila extra

Não esqueça uma mochila extra para guardar as roupas ao longo do dia e para as noites no deserto. Como a hospedagem é em tendas, geralmente as malonas ficam no carro/ônibus, e você deve separar uma muda de roupas para passar uma ou duas noites no deserto.  A tenda em que eu fiquei, da Xaluca, tinha toalha, mas é sempre bom se certificar antes, porque levar toalha é um detalhe que enche a mochila.

Dica de passeio:

Uma noite no deserto com jantar, café da manhã e passeio de camelo incluídos

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtitulo x px

Medicamentos:

Não sou médica, mas tenho uma farmacinha básica que indico. As estradas são boas e não são esburacadas, mas têm muitas curvas. Então, se você é do tipo que enjoa fácil, não esqueça de um remédio para prevenir, tipo Dramin.  E já que você vai comer temperos diferentes dos que a gente está acostumado no Brasil, é bom levar um digestivo e remédio para enjoo, diarréia e intestino preso.

o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1
sahara-o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1
sahara-o-que-levar-na-mala-para-o-Marrocos1

Veja mais:

  • Além de Marrakech: O que fazer em Meknès e Volubillis

Itens pessoais para levar para o Marrocos

Meninas, a maioria dos banheiros (especialmente nas estradas) não tem papel higiênico nem sabonete. Levem lencinhos de papel, alcool em gel e um sabonete sempre na bolsa. Eu pegava os sabonetes do hotel, porque assim não seria mais um peso para a mala (o do sabonete).

Principalmente no deserto, o clima é muito seco. Não esqueçam de colocar na mala para o Marrocos hidratante para o corpo e protetor labial.

[poll id=”3″]

Qual é a moeda do Marrocos e qual moeda levar: euro, dólar…

A moeda do Marrocos é o Dirham, e a dica é levar euros para trocar por dirhams. Isso porque como o Marrocos é muito perto da Europa, o euro circula bastante por lá. Caso seus dirhams tenham acabado, você consegue pagar alguma compras (restaurantes, compras na rua, etc) com euros. Para facilitar a conversão nas ruas, o pessoal arredonda o valor: 10 dirhams marroquinos vale 1 euro.

Gostou do conteúdo que você leu sobre o que vestir no Marrocos? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

 

ÁfricaMalaMarrocos
0 Comentários
13
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Restaurante Astrid y Gastón, em Lima: como é, quanto custa…
Próximo post
Promoção de seguro viagem da Assist Card: compre um e ganhe outro

Você também pode gostar de

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômic Você já tinha ouvido falar no Festival Gastronômico do Zé Maria?

Deu para ver no vídeo que grande parte do show é por conta do Zé Maria, um figura! Mas além da sempre divertida apresentação, é a oportunidade de provar peixes frescos da ilha. Só lembre que a ideia do festival é ser uma bagunça: sem fila nem ordem para se servir. Mas é iso que faz esse festival de Noronha ser único.

*viagem a convite do Turismo de Noronha 

#fernandodenoronha #noronhese #noronhalovers #noronhando #noronha
UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL E precisa UM LUGAR QUE VOCÊ NÃO CONHECE NO BRASIL

E precisa conhecer! Esse é o Cânion do Rio Salobra, em Bonito. E, para entrar nessas águas verdinhas na maior tranquilidade, é só fazer o passeio no @ecoserranapark . 

É uma trilha de 7 km ida e volta com caminhadas pela água ao lado de paredões de 80 metros de altura e várias paradas para banho nesse paraíso que poucas pessoas ainda conhecem! Na volta, com o rio cheio, existe a opção de voltar pela trilha ou de um jeito bem aventureiro mas também divertido: boiando pela correnteza.

Como todos os passeios em Bonito, é preciso reservar com antecedência com uma agência. Estou fazendo todos os passeios com a @bonitoway, e recomendo!

*Viagem com o apoio do turismo de Bonito e do Mato Grosso do Sul
Pode até dar a impressão que você está acordando e Pode até dar a impressão que você está acordando em um navio, mas esse é um dos hotéis mais luxuosos da Riviera Maya, no México: o Waldorf Astoria Riviera Maya. 

Todos os quartos têm varanda de frente para o mar e banheira privativa na própria varanda. É para quem quer descansar, ter privacidade e aquela sensação de que nada é capaz de atrapalhar o seu momento. É bem possível passar o dia só aproveitando a vista do próprio quarto ou descansar na piscina de borda infinita de frente para a praia praticamente privativa.

Viagem a convite da Hilton Hotels

#viajantesbrasileiros  #rivieramaya #hoteisdeluxo #brasileirosnomexico #mulhereaviajantes
Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeropor Sabia que dá para fazer a unha de graça no aeroporto de Congonhas?

E só usar um dos seus acessos à sala vip. E, além do aeroporto de Congonhas, é possível fazer pé e mão em muitos outros aeroportos do Brasil. Você já sabia de todas essas informações?

#aeroporto #congonhas #mulheresviajantes  #dicasdeviagem #dicadeviagem
Já estava na hora de vocês saberem que eu não to m Já estava na hora de vocês saberem que eu não to mais viajando sozinha: o cartão da Picnic é meu novo companheiro de viagem. Viajando tanto, eu já testei todos e não tem taxa de conversão melhor que na Picnic. Você pode comparar com as outras plataformas e vai ver que economiza muito. 

A bandeira é Visa, o que quer dizer que o cartão é aceito em praticamente todos os países do mundo: você carrega em dólar por PIX e pode usar em mais de 180 países.

E… você ainda ganha US$ 10 gastando os primeiros US$ 50 na @usepicnicbr . É só usar o meu cupom PORTADEEMBARQUE. Aproveitem! 

P u b l i
 
#dicasdeviagem #dicadeviagem #mulheresviajantes
Faça um passeio de bugue pela região de São Miguel Faça um passeio de bugue pela região de São Miguel dos Milagres com a @luckreceptivo e ganhe um book! 

Essa promoção não está montada nem divulgada, mas bem que poderia. O passeio privativo de dia inteiro é tão completo que passa pelas praias mais bonitas do Brasil (a Praia de Lajes, de Milagres e do Patacho) e com tempo o suficiente para aproveitar cada uma, afinal ninguém quer só dar uma olhadinha. 

Inclui ainda uma parada no manguezal à beira do Rio Tatuamunha para mostrar que a região vai além das praias, parada para almoço no beach club Patacho Praia, e tudo o que você tiver de perguntas sobre a cultura, a geografia e a história de Milagres. Os guias sabem tudo e ainda são ótimos fotógrafos, né?

Ps: Me conta qual é a sua foto preferida porque foi difícil escolher

#saomigueldosmilagres #praiadopatacho #patacho #alagoasbrasil #alagoastefazfeliz #patachobeach #sãomigueldosmilagres
ONDE COMER EM ORLANDO ALÉM DOS PARQUES: Esse rest ONDE COMER EM ORLANDO ALÉM DOS PARQUES:

Esse restaurantes de Orlando são bem locais e é aonde vão os moradores. Já salva:

First Watch: para brunch e café da manhã
Sofrito Latin Café: para almoço
Foxtail: para café à tarde ou de manhã
The Stubborn Mule: para o janta e um drink no fim do dia

Viagem a convite do @visitorlando 

#brasileirosnaflorida #viajantesbrasileiros #brasileirosemorlando #dicasdeorlando #dicadeorlando #mulheresviajantes
E DE REPENTE… 38! 🎉🎂 Me sinto tão grata por poder E DE REPENTE… 38! 🎉🎂

Me sinto tão grata por poder ver, viver, inspirar e dividir com vocês o tanto que existe nesse mundo. Sempre senti que o que eu via e o que eu aprendia não deveria ficar guardado só comigo. 

Dizem que se impressionam com o fato de que mesmo viajando tanto eu ainda me encanto com cada lugar. E se eu rio, sorrio e gargalho por aí encantada com tantos cenários, culturas e momentos é por essa alegria de, não só vivenciar, como de querer sempre transmitir o que tem de mais interessante nessa terra.

Selecionei só algumas fotos das muitas viagens desse ano. Sem tratamento, sem pensar muito e que me trazem boas energias e boas memórias. Como deve ser a vida, né? Obrigada por estarem comigo em tantos momentos! ❤️
O que eu achei de mais curioso no Mercado Ver-o-Pe O que eu achei de mais curioso no Mercado Ver-o-Peso, em Belém! 

Todas as tradições que envolvem o açaí com peixe, aprender mais da arte marajoara, as muitas polpas de frutas, os muitos aromas… e tanto que não coube aqui

O que faltou? 

#belem #para #cop30 #mercadoveropeso #belemdopará  #veropeso #visitbrasil #visitbrazil

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato