Vou dar uma dica aqui que eu gostaria muuuito de ter recebido. San Andrés, a ilha colombiana minúscula no meio do Mar do Caribe, é maravilhosa e baratíssima, o que quer dizer que vale muito a pena conhecer. Mas, se você está planejando ir no fim de dezembro ou início de janeiro, pense duas vezes.
Culpa do vento
Passei cinco dias lá, uns dias antes do Natal. E absolutamente todos os passeios de barco ficaram cancelados por uma semana! Todo dia eu acordava esperando que eles fossem rolar, perguntava na recepção, e… nada. Culpa do vento, que nessa época dá as caras. Não é uma ventania absurda, e faz tanto calor que acaba sendo só uma brisa refrescante, mas mesmo assim as empresas preferem não colocar os barcos no mar pela segurança.
Fui obrigada a ficar só em San Andrés e o bom é que acabei descobrindo cada canto da ilha. Claro que ainda assim foi uma delícia, mas saiba que pode acontecer de você ter a mesma experiência e perder os passeios para as ilhotas Johnny Cay, Acuario e Providencia, que são o principal por lá. Algumas vezes a ventania vai até o início de fevereiro, mas é mais raro.
Vejam mais:
Comments are closed.