Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do SulDestinos

San Andrés: quando ir?

por   Natalia Manczyk 10 de maio de 2016
por   Natalia Manczyk 10 de maio de 2016 2 comentários
Praia da capital de San Andres com mar azul e barcos

Vou dar uma dica aqui que eu gostaria muuuito de ter recebido. San Andrés, a ilha colombiana minúscula no meio do Mar do Caribe, é maravilhosa e baratíssima, o que quer dizer que vale muito a pena conhecer. Mas, se você está planejando ir no fim de dezembro ou início de janeiro, pense duas vezes.

Culpa do vento

Passei cinco dias lá, uns dias antes do Natal. E absolutamente todos os passeios de barco ficaram cancelados por uma semana! Todo dia eu acordava esperando que eles fossem rolar, perguntava na recepção, e… nada. Culpa do vento, que nessa época dá as caras. Não é uma ventania absurda, e faz tanto calor que acaba sendo só uma brisa refrescante, mas mesmo assim as empresas preferem não colocar os barcos no mar pela segurança.

Fui obrigada a ficar só em San Andrés e o bom é que acabei descobrindo cada canto da ilha. Claro que ainda assim foi uma delícia, mas saiba que pode acontecer de você ter a mesma experiência e perder os passeios para as ilhotas Johnny Cay, Acuario e Providencia, que são o principal por lá.  Algumas vezes a ventania vai até o início de fevereiro, mas é mais raro.

Vejam mais:

  • Um passeio diferente em San Andrés
  • Restaurantes para comer bem em Bogotá
estrada de San Andres

Sem os passeios de barco, o jeito foi ficar rodando pela estrada

praia em San Andres

Minha praia preferida de San Andrés

A ilha de Johnny Cay está ali na frente mas com vento não dá para chegar

A ilha de Johnny Cay está em frente mas com vento não dá para chegar

CaribeColombiailhapraiasquando irSan Andrés
2 comentários
4
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Dólar baixo para curtir o Tierra Atacama
Próximo post
Criança esquia grátis em Portillo

Você também pode gostar de

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

O que fazer em Clearwater: dicas dos melhores...

29 de dezembro de 2023

Comments are closed.

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

UMA DAS ROTAS DE TREM MAIS BONITAS DA EUROPA! ⁣ UMA DAS ROTAS DE TREM MAIS BONITAS DA EUROPA! ⁣ ⁣ 

É assim a viagem no trem Bernina Express, na Suíça! A rota vai de Chur a Tirano, na Itália, e são 122 km que poderiam ser feitos em 4 horas. Eu fiz em três dias porque o negócio é parar no caminho e dormir nas cidadezinhas em meio aos Alpes. 

Se você tiver o Swiss Travel Pass tem direito a pegar qualquer trem na Suíça, e então é só pegar o trem no próximo dia. 

Atenção: apenas o vagão panorâmico é preciso reservar por uma média de 32 francos suíços (o preço varia conforme o mês). ⁣ ⁣ 

* Viagem a convite do Turismo da Suíça (@myswitzerlandbr )⁣ ⁣ ⁣ ⁣

 #ineedswitzerland #inLOVEwithSWITZERLAND #Suíça #brasileirosnasuiça #viagemromantica #viagemdetrem #berninaexpress #brasileirosnaeuropa #viagememcasal #viagemperfeita #suiça #zurique #tremnasuiça
Você já ouviu falar de Serras Gerais, no Tocanti Você já ouviu falar de Serras Gerais, no Tocantins? Eu não imaginei que veria cachoeiras tão bonitas, um céu tão bonito e cânions tão bonitos. 

Não liguei muito para o nome do lugar, e se você está fazendo igual, trate de ir logo! Para ter uma viagem especial dessa o jeito de conhecer Serras Gerais é com a @korubosafari , que tem um lodge no estilo dos da África com todo o conforto em Serras Gerais e tudo incluído!

#tocantins #serrasgerais #viagemnoBrasil #dicasdeviagem #viagemdiferente #natureza #ecoturismo #dicadeviagem #mulheresviajantes
UMA LOJA QUE VENDE COM DESCONTO TUDO O QUE ESTÁ N UMA LOJA QUE VENDE COM DESCONTO TUDO O QUE ESTÁ NAS BAGAGENS PERDIDAS OU EXTRAVIADAS! ⁣ ⁣ 

Essa é a Unclaimed Baggage, a única loja desse tipo no mundo todo! Fica em Scottsboro, no Alabama, e todo dia chegam lá mais de 7.000 objetos! Funciona assim: as pessoas têm até 3 meses para buscar a bagagem perdida. Se ninguém apareceu, a mala é enviada para o Unclaimed Bagagge pelas companhias aéreas que têm voos nos Estados Unidos. Depois, as melhores coisas da mala são separadas para serem vendidas na loja. As joias, por exemplo, costumam custar metade do preço. Tem bons achados! 

Marca quem ia gostar de conhecer! ⁣ ⁣ ⁣ ⁣ 

#alabama #travelsouth #visitalabama #unclaimedbaggage #estadosunidos #comprasnoseua #blogueirosdeviagem #estadosunidosdaamérica #viajantesbrasileiros #viajantes#dicasdeviagem #travelsouthusa #roadtripusa #alabamatravel #lostluggage
A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO Ela é gratuita, fica A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO

Ela é gratuita, fica em Washington D.C, tem 173 milhões de itens e as maiores riquezas! Você pode juntar com a visita ao Capitólio (que também é gratuita) para conhecer essa que é também uma das bibliotecas mais bonitas do mundo! Concorda? Marca quem também ia adorar conhecer! 

*viagem a convite do turismo de Washington

#viajantesbrasileiros  #brasileirosnoeua #visitwashingtondc #washingtondc #dicasdeviagem #viagememcasal #mulheresviajantes #bibliotecas
O Aeroporto de Congonhas ganhou uma área nova! O Aeroporto de Congonhas ganhou uma área nova! 

Fui conhecer em primeira mão a nova sala de embarque remoto, que vai ser inaugurada amanhã, dia 6 de agosto. Agora não tem mais motivo para chamar de puxadinho: tem mais espaço, restaurantes, bares, farmácia, sorveteria e até manicure. 

A nova sala de embarque vai funcionar até 2028, quando o aeroporto de Congonhas vai ser totalmente revitalizado. 

#aeroporto #congonhas #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros #dicasdeviagem #viagemdeaviao #aena
VIAGEM PELO TOCANTINS COM CONFORTO! Estou rodando VIAGEM PELO TOCANTINS COM CONFORTO!

Estou rodando pelas cachoeiras de Serras Gerais, no Tocantins, em uma viagem de conexão total com a natureza (e ao mesmo tempo muito conforto. Sim! É possível!).

A @korubosafari tem lodges no estilo dos da África com tendas muito bem equipadas. Todos os passeios, alimentação e transporte estão incluídos, e a preocupação é zero. São dois passeios por dia (um de manhã e um no fim da tarde), e tempo o suficiente para aproveitar o safari camp durante o dia, com piscina de borda infinita e vistas impressionantes. Marca quem ia adorar essa viagem! 

*viagem a convite da Korubo Safari

#viajantesbrasileiros  #tocantins #serrasgerais #jalapao #korubosafaricamp #mulheresviajantes #jalapão
VOCÊ CONCORDA? QUAL OUTRA PRAIA NA EUROPA VOCÊ A VOCÊ CONCORDA? QUAL OUTRA PRAIA NA EUROPA VOCÊ ADICIONARIA?⁣
⁣
Acabei não colocando aqui, mas também é difícil considerar praia as praias com areia bem escura vulcânica. Pode ser diferente, mas agradável não é! Fiquei bem decepcionada, por exemplo, com as Ilhas Canárias. É daquelas praias que eu não volto. ⁣
⁣
Também fico chateada de ver que o Brasil tem tanta praia linda e a maioria dos europeus não tem ideia. Usar esse sapatinho e ter que ir de toalha na praia para conseguir deitar, para mim não é uma experiência completa de praia. E para você? ⁣
⁣
⁣
⁣
#⁣soupraiana #brasileirosnaeuropa #praiaslindas #albania🇦🇱 #croacia🇭🇷 #nicefrance🇫🇷 #maltagram #malta❤️ #bluelagoon #viajenaviagem #mulheresviajantes #viajanteindependente #viagemperfeita
A Pedra Furada, no Jalapão, é bonita, mas você A Pedra Furada, no Jalapão, é bonita, mas você precisa conhecer o Arco do Sol, também no Tocantins, na região de Serras Gerais.

No Arco do Sol o tempo não é cronometrado. Você pode ficar o tempo que quiser e inclusive assistir ao pôr do sol nesse cenário único no Brasil. 

É um dos passeios no meu roteiro por Sertas Gerais com a @korubosafari , que tem glampings em Serras Gerais e todos os passeios incluídos! 

#tocantins #jalapao #serrasgerais #jalapão #pedrafurada #viagemnobrasil #mulheresviajantes #viajantesbrasileiros
SABIA QUE O SEGURO VIAGEM PODE COBRIR AS DESPESAS SABIA QUE O SEGURO VIAGEM PODE COBRIR AS DESPESAS COM MALA DANIFICADA?

Saiba como proceder quando a companhia aérea estraga a sua mala. Com a @corisbrasil você tem atendimento pelo WhatsApp e um site bem fácil para enviar os documentos, como a foto da mala, o PIR (comprovante de irregularidade da bagagem) e a nota fiscal dos serviços de reparo. 

Manda para quem precisa saber disso. 

* pu bli

#seguroviagem #viajantesbrasileiros #bagagem #problemasnovoo #mulheresviajantes  #brasileirosnaeuropa #dicasdeviagem #brasileirosnoseua

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato