Hospedagem no Radisson Red Campinas: Tudo que você precisa saber

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Hospedagem no Radisson Red Campinas: Tudo que você precisa saber

O Radisson Red, em Campinas, é marcado por um estilo alegre, jovem, colorido e divertido. E isso já aparece logo de cara: no lobby. A área não tem aquele jeito sisudo e tradicional, com balcões, recepcionista e fila para check in.

Assim, demorei alguns segundos para entender onde era o check in. Um pessoal com jeito de estudante ou de empreendedor de startup digitava em uns computadores ao lado da porta.

“Não vou atrapalhar aqueles hóspedes trabalhando”, pensei. Mas foi então que um deles se virou, e com jeito de algum dos meus amigos, perguntou se eu estava chegando.

Foi assim que descobri que era ali, portanto, a recepção. Um balcão discreto, rodeado de bancos vermelhos, com todo o jeito de mesa de coworking. E o clima é esse mesmo: qualquer um dos funcionários está habilitado a fazer o check in do hóspede.

Lobby do Radisson RED Campinas

O balcão de check in

Além dessa recepção diferente, o lobby é tão descontraído que inclusive lembra o estilo de hostels-design europeus. Uma sala com mesa de ping pong, mesa para jogos de carta e pufes coloridos estão logo ao lado.

São ali também as mesas para coworking, muito bem equipadas: com espaço individual para colocar o teclado e, ufa, muitas tomadas.

Entretanto,  para quem quiser fazer reuniões mais privadas, as salas de reuniões também estão no térreo, e, para combinar com o hotel, não têm estilo sisudo: têm cadeiras vermelhas e alegres, que provavelmente ajudam na inspiração.

É no térreo ainda a piscina relaxante e aconchegante. Em seguida, é possível observar o restaurante ROD Grainnie’s, que à noite se transforma em um bar casual mas sem frescura.

Veja mais:

Localização do Radisson Red

O Radisson Red Campinas fica no Cambuí, bairro arborizado, um dos mais agradáveis da cidade. Assim, leva cerca de uma hora e meia de São Paulo até lá, e para quem chega de avião de outras regiões, são só 21 km de distância do Aeroporto de Viracopos.

O Cambuí é daquelas regiões gostosas para ficar passeando. Ainda mais por ser cheia de praças, sorveterias, bons restaurantes, lojas elegantes e bares.

E, na esquina do Radisson Red fui a um dos bares mais tradicionais de Campinas: o City Bar. Ele é simples, com mesas e cadeiras de plástico na calçada, mas é um bom lugar para passar a tarde de sábado: diz que vende o melhor bolinho de bacalhau do mundo (é bom mesmo), e ainda tem porções, sanduíches e um pastel de Santa Clara delicioso.

A 1km do hotel, ainda provei o Oke Sushi e Robata, japonês com menu de muitas e muitas páginas,  em um trecho gastronômico da Rua dos Bandeirantes, com várias opções de bons restaurantes, um do lado do outro. Frequentemente a região se encontra muito movimentada.

Vista do quarto do Radisson Red Campinas

A vista do quarto

Quartos do Radisson Red Campinas

O Radisson Red Campinas é o primeiro e único hotel da bandeira RED na América do Sul. Assim, todos têm esse estilo  divertido, e estão também em Cape Town, Bruxelas, Glasgow , Mineeapolis e Portland.

Como são os apartamentos?

Os apartamentos são 185 (divididos entre Studios, de 21 m2, e Studios Suite, de 44 m2) e ficam espalhados pelo prédio de 21 andares.

Os studios já são bem confortáveis, com um espaço bem aproveitado. Contam com TV de 40″, uma cama tão boa que é difícil sair dela, ar condicionado, muitas tomadas para que não falte onde encaixar os aparelhos, sacada com uma baita vista (especialmente se vocês tiverem a sorte de ficar em um andar alto) e ammenities H;A, a grife de Alexandre Herchcovitch.

Painéis e banheiros

Posteriormente é possível observar um painel colorido alegra o quarto e, inclusive, o banheiro também foge do estilo tradicional: é decorado com frases divertidas e equipado com um chinelo vermelho e colorido, em vez daquelas sérias pantufas dos hotéis tradicionais.

Quarto do Radisson Red Campinas

A cama é superconfortável

Outro item que deixa o quarto divertido: a porta. Soa estranho, mas a porta é inegavelmente criativa. É nela que estão impressas informações como a senha do wifi (de alta velocidade, aliás) e o horário da academia e do restaurante.

Logo, eu, que tinha esquecido os óculos em São Paulo, não teria desculpa para não ver os dados.

Essas informações também podem ser consultadas no app do Radisson RED. Por ali dá para fazer um pré check in e check out, consultar os canais disponíveis da TV, os horários e até falar com a camareira.

Eu certamente testei e pedi mais um sabonete no sistema, que funciona como um whatsapp interno: é possível conversar em tempo real falando da sua necessidade.

Outra funcionalidade interessante do aplicativo é a chave: pelo app mesmo é possível abrir a porta do quarto. Adoraria ter testado,  mas por enquanto ainda não está disponível.

app do Radisson Red Campinas

Academia

Até quem não gosta de academia vai ficar com vontade de treinar nessa do Radisson Red. Instalada no 21º andar do hotel, tem janelonas com uma vista linda para Campinas. Como se não bastasse, o cenário reflete nos espelhos e dá a impressão de um visual 360 graus. Fora isso, os aparelhos são modernos, e a academia é equipada com toalhas e água.

Do lado da academia, fica a sauna seca, em uma sala toda enfeitada com adesivos coloridos. É uma delícia tirar um fim de semana para se cuidar, indo da academia para a sauna e da sauna para a piscina.

A sauna é agradável e fica bem ao lado da academia

Piscina

A piscina, no térreo, é aconchegante. Apesar de estar entre alguns prédios, é um espaço relaxante com jeito de lounge. A área é cheia de espreguiçadeiras, mesas e poltronas, e de dia todo mundo fica por lá batendo papo, bebendo cerveja ou descansando.

Resturante ROD by Grannie’s

Restaurante do Radisson Red Campinas

O café da manhã é farto e completo

O café da manhã servido no restaurante o Radisson Red é completíssimo: tem opção para hóspedes saudáveis e não-saudáveis e até para os gringos (que são presença forte no hotel).

Ainda há, claro, aqueles itens que não podem faltar no café da manhã, como pão de queijo e ovo mexido;  várias opções de pães (pão australiano, pão de forma integral e branco, croissant…), salgadinhos, uma estação só de comidas naturais (com granola, salada de fritas, frutas secas, sucos naturais), e para os que gostam de calorias, tem waffle, bacon, bolos,  docinhos…

A turma que gosta de acordar tarde vai adorar o horário do café da manhã nos fins de semana: enquanto durante a semana o horário é das 6h às 10h, aos sábados e domingos o café vai até às 10h30.

E na hora do almoço?

O ROD é aberto para o público e também funciona para almoço e para happy hour, jantar e esquenta da balada. Ao som da música ao vivo, muita gente da cidade se reúne ali com os amigos ou em casal.

Os pratos são bem elaborados e os drinques são criativos tanto quanto o Clyde River: feito com Chivas,  geleia de dois limões, pokan, alecrim, nibs de cacau, Jagermeister e limão siciliano (R$ 35).

Bar do Radisson Red campinas

O restaurante do café da manhã vira um bar animado à noite

Enfim, passar uns dias no Radisson RED é um programa gostoso até mesmo para quem é de São Paulo. Foi a oportunidade de dormir muito bem naquela cama confortável, curtir um ótimo café da manhã, uns bons drinques e dias de sauna, de academia e piscina. Como não voltar para casa revigorada?

Reservas pelo site: www.atlanticahotels.com.br/hotel/campinas/radisson-red-campinas

 

*Hospedagem a convite do Radisson RED Campinas. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da repórter

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

Você também pode gostar de