Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América do SulDestinos

Onde ficar em Curaçao: dica de hotéis

por   Natalia Manczyk 21 de julho de 2019
por   Natalia Manczyk 21 de julho de 2019 0 Comentários
Praia de Kenepa, em Curaçao

Procurando onde ficar em Curaçao? O país não é daqueles cheios de resorts na frente da praia, para você passar dias e dias só olhando o mar. É uma ilha rústica, onde o principal é rodar bastante, de praia em praia. Por isso, leve em consideração que é claro que é uma delícia acordar olhando para o mar, mas o hotel em que você ficar em Curaçao será mais para dormir. Visitei vários hotéis em Curaçao e aí vão as dicas.

Willemstad

O principal hotel de Willemstad, a capital de Curaçao, é o Renaissance, na área de Otrobanda. Na região não tem praia (só um trecho de mar onde atracam os navios), mas o Renaissance resolveu esse “problema”muito bem. Ninguém sente falta da praia por lá. Isso porque o hotel construiu no segundo andar uma praia artificial (com areia, quiosques, espreguiçadeiras, bar e tudo o mais) em uma piscina de borda infinita com vista para o mar. É muito bem localizado, no meio do centrinho e do agito: é só dar alguns passos para encontrar vários restaurantes e lojas.

Organize a sua viagem: 

  • Compare o preço dos seguros de viagem e escolha o melhor para você

Piscina do hotel Renaissance-Dica d hotel em Curacao

Outro hotel famoso de Willemstad é o Kurá Hulanda. A sensação é a de estar em uma vila italiana, já que o hotel está em um complexo com oito prédios tombados pela Unesco. Conta com duas piscinas, café e um ótimo restaurante na área do museu sobre a escravidão. O restaurante é para comer ao ar livre, continuando o clima de cidadezinha europeia, ao som de uma tranquila música ao vivo.

 Oferta de hotéis em Willemstad

Uma opção mais econômica é o Otrobanda Hotel, que faz o estilo moderninho, com roupas de camas coloridas e pinturas nas paredes. É muito bem localizado: em frente à ponte Queen Emma, inclusive com vista para esse cartão-postal de Curaçao. Como se não bastasse a localização e a vista, ainda tem piscina e um restaurante especializado em frutos do mar.

Quarto do Otrobanda Hotel, dica de hotel em Curacao

O Otrobanda Hotel tem quartos com cista para o mar

Veja mais: 

  • Roteiro de 7 dias em Curaçao: o que fazer

Na região de Pietermaai, o distrito histórico do lado de Punda e cheio de hotéis-butique, uma dica é o Boho Bohemian Boutique Hotel, do lado de vários restaurantes e bistrôs, bem confortável, com móveis novinhos e um jaridm gostoso. Tem bom custo-benefício, mas se quiser economizar ainda se hospedando em um bom hotel, uma opção é o  ‘t’Klooster, que fica em um antigo mosteiro e tem preços acessíveis. Ainda em Pietermaai, o BijBlauw émais um típico hotel-butique: com móveis de bom gosto, vista para o mar e bem localizado.

Para ficar em um hotel luxuoso, escolha o Saint Tropez Apartments & Suites. Tem uma piscina linda com borda infinita, e é mais um com jeito de vila europeia e está a só cinco minutos da praia do SeaQuarium, uma das mais bonitas da ilha.

Seguro Viagem:
America Central
AC 150 PROMOCIONAL AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 PROMOCIONAL AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 40 Essential Mundo (exceto EUA) +Covid19 Affinity 40 Essential Mundo (exceto EUA) +Covid19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 500 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A dez minutos de carro do centro, o Hilton é uma boa opção para quem quer sair do quarto, dar só alguns passos e chegar na praia. Tem uma praia privativa, que, apesar de pequena, acaba sendo bem exclusiva.

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtitulo x px

A praia do Seaquarium é artificial, mas é linda. E o melhor hotel da região é o Sunscape, um hotelzão, que faz mais o estilo resort. É um dos poucos all-inclusive de Curaçao, e tem um clima descontraído e alegre. Os quartos são grandes, têm vista para o mar, e a vantagem de ficar ali é ter tudo junto: boa localização e praia bonita a poucos passos do quarto. Para os brasileiros, procurem a funcionária brasileira Val, que dá uma boa ajuda com roteiros e dúvidas.

hotel Sunscape-dica-onde-ficar-em-curacao

praia da frente do hotel Sunscape-dica-de-hotel-em-curacaoPassei algumas tardes por lá, e é aquele lugar difícil de ir embora. A gente toma um Curaçao Blue vendo o por do sol no mar, uma cervejinha, entra no mar, na piscina.. e assim vai levando a vida. Na Seaquarium, uma opção menor e mais simples é o The Beach House, ideal para as famílias, já que são 24 apartamentos com cozinha, sala, varanda, etc.

por do sol no sunscape-dica-onde-ficar-em-curacao

Quem fica no Sunscape tem a chance de ver esse por do sol ao vivo

Outros pontos para ficar em Curaçao

Na Jan Thiel, a praia de onde sai o catamarã para Kleim Curaçao, o melhor hotel é o Papagayo. Passei o fim de tarde ali, nos quiosques de frente para a praia, vendo o por do sol, mas nem vendo o tempo passar.

O hotel em que fiquei hospedada é o Kunuku Aqua Resort. A desvantagem é que está mais longe do centro e não tem praia a poucos passos de distância, mas está mais perto das praias de Cas Abou e Kenepa Grandi (a que achei a mais bonita da ilha). Portanto, se você planeja passar boa parte do tempo nessas duas praias, vale a pena considerar o Kunuku.

Kunuku, dica de hotel e de onde ficar em Curacao

É all inclusive, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas a qualquer hora do dia (em um dos bares inclusive é um robô quem pega e serve a bebida),  minipizzas e o sanduíche ;arabesca pita shwarma. Inclui, claro, o café da manhã, almoço e jantar, em um bufê simples, mas com bastante variedade, especialmente de saladas. É um hotel ótimo para as famílias, já que conta com sete piscinas, tobogãs e quartos que são verdadeiros apartamentos: dependendo da categoria que você escolher, pode ficar em suítes com dois quartos espaçosos e uma gostosa sacada. Para compensar a distância, o Kunuku oferece transfers gratuitos para Willemstaad e para as praias de Porto Marie, Daaibooi e Pirates Bay.

Kunuku Hotel-Onde-ficar-em-Curacao - 1-side

O quarto e a sacada no Kunuku

 

*Viagem a convite do VisiteCuraçao. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da autora.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

 

 

CaribeCuraçaoHoteis
0 Comentários
4
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Airbnb lança experiências oferecidas por refugiados e imigrantes
Próximo post
A Cidade de Goiás, terra de Cora Coralina

Você também pode gostar de

Para onde viajar nos feriados de 2026

18 de janeiro de 2026

O melhor cartão para viagem internacional

8 de janeiro de 2026

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

Deixe um comentário

Salvar meu nome e email para a próxima vez em que eu comentar

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

ONDE PASSAR O CARNAVAL PERTO DE SÃO PAULO NA NATUR ONDE PASSAR O CARNAVAL PERTO DE SÃO PAULO NA NATUREZA

No Almenat Embu das Artes, a só 30 minutos de São Paulo, você conhece o outro lado do Carnaval. É um refúgio no meio da Mata Atlântica, e, no feriado, você aproveita ainda mais: a hospedagem de 13 a 17 de fevereiro será all inclusive. 

Os dias serão com café da manhã sem pressa, almoço, chá da tarde, jantar, petiscos e drinks ao longo do dia e uma programação que mistura Carnaval com bem-estar. Tem oficina de abadá, caipirinha, samba e recreação para adultos e crianças. Até concurso de fantasia para pets entra na agenda.

Entre uma piscina climatizada e uma caminhada pela trilha ecológica, você vai lembrar que importa, sim, onde você se hospeda.

Carnaval não precisa ser barulho. Ele pode ser também silêncio, muito verde e um feriado que realmente recarrega.

#CarnavalNoAlmenat #AllInclusive #AlmenatByHilton #TapestryCollection #ForTheStay
Amsterdã com chuva pode ser bonita também! Aliás, Amsterdã com chuva pode ser bonita também! Aliás, Amsterdã e chuva combinam muito bem, ne?

Siga @portadeembarque para mais inspirações de viagens

#amsterdã  #holanda #dicasdeviagem #brasileirosnaeuropa
⁣Como chegar em Auschwitz, na Polônia Auschwitz e ⁣Como chegar em Auschwitz, na Polônia

Auschwitz está a 68 km de Cracóvia. Foi transformado em museu (o mais pesado e triste entre todos desse mundo), e como diz a frase estampada por lá, é preciso que todos conheçam a história para não repeti-la. 

Não só para não repeti-la, como também para perceber que NADA se compara a uma fábrica de mortes. Eu visitei esse lugar muitas vezes e muitos outros campos de concentração na Polônia. Se há críticas por ter virado museu e “atração turística”, por outro lado isso também tem a sua importância. ⁣
⁣
Esse reels é apenas informativo já que há muitas dúvidas sobre como chegar. E, em respeito à história (e ao futuro da Humanidade) as pessoas não devem deixar de conhecer essa história por não ter conseguido chegar.⁣
⁣
⁣”AQUELES QUE NÃO LEMBRAM O PASSADO ESTÃO CONDENADOS A REPETI-LO⁣”

⁣
#Cracovia #polonia #brasileirosnaeuropa #judaismo auschwitz
Sabia que essa é a única plantação de chá na Europ Sabia que essa é a única plantação de chá na Europa e a fábrica mais antiga do continente?

É o Chá Gorreana, que fica em São Miguel, nos Açores (as ilhas de Portugal), lá no meio do Atlântico! 

*viagem a convite do @visitazores 

#açores #brasileirosemportugal #mulheresviajantes #dicasdeviagem
Consegue entender o que ele está falando em… portu Consegue entender o que ele está falando em… português?

Esse é o português dos Açores, na Ilha de Santa Maria!

#saomiguel #portugal #açores #brasileirosemportugal #brasileirosnaeuropa
5 passeios em Bonito que mostram por que Bonito é 5 passeios em Bonito que mostram por que Bonito é cidade imperdível no Brasil.

Seria fácil fazer 50 motivos, mas o carrossel ficaria interminável. Então aqui vão cinco atrações de Bonito para você ir. Fiz todos com a agência Bonito Way e recomendo

Viagem a convite do Turismo de Bonito e do Turismo do Mato Grosso do Sul. 

#matogrossodosul🐦  #bonitomsoficial #viagemnobrasil #dicasdeviagem #bonitoms
Cidade imperdível na Suíça! Essa é Bergün, que es Cidade imperdível na Suíça!

Essa é Bergün, que está na rota do Bernina Express e merece uma parada no seu roteiro com o trem panorâmico na Suíça! Segue o @portadeembarque para todas as dicas sobre o Bernina Express

#berninaexpress #trempanoramico #suiça #brasileirosnasuiça #dicasdeviagem
Em 2016 eu vi a cena que nunca mais sairia da minh Em 2016 eu vi a cena que nunca mais sairia da minha mente: a migração dos animais na Tanzânia. (Se a ideia é postar memórias daquele ano, nada tira isso da minha cabeça)

Eu esperei quieta, do outro lado do rio, por horas. Leva um tempo até o primeiro gnu tomar a liderança e atravessar o rio: existe o medo dos crocodilos e das pedras. Quando o primeiro gnu dá o primeiro passo (geralmente o mais velho do grupo), todos o seguem nesse mar sem fim de animais.

Vi gnus sendo pegos por crocodilos e gnus ficando pelo caminho por machucarem as patas nas pedras. E aprendi com o meu guia: “this is the way life is”. Inesquecível! 

#2016 #tanzania #serengueti #serengeti #brasileiros pelomundo
Uma estrada comum na Noruega! Qualquer parada é as Uma estrada comum na Noruega! Qualquer parada é assim! Segue o @portadeembarque para mais dicas de viagem! 

#noruega #escandinavia #dicadeviagem #mulheresviajantes

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato