Assistir ao King Kong na Broadway combina com Nova York. Primeiramente, porque ver um musical em algum dos teatros da Broadway é praticamente programa obrigatório na cidade.
Segundo, porque ver as ruas cheias de vida de Nova York e o Empire State ali no palco como cenário depois de visita-los ao vivo faz com que todo mundo se envolva ainda mais com o musical.
A história é famosa, especialmente por conta do filme clássico de 1933, inspirado no livro lançado em 1932. Em resumo, a aspirante a atriz Ann Darow viaja com a tripulação do navio Wanderer e chega à ilha Skull, onde se depara com o gorila gigante King Kong. O animal sequestra Ann e começa aí uma paixão proibida como na história de A Bela e a Fera.
O musical do King Kong na Broadway é impressionante
Mesmo para 2019, os efeitos do musical são dignos de deixar a plateia vidrada e boquiaberta. Os videos e projeções de Nova York já são de ótima qualidade, mas a cada vez que o King Kong entra ou sai de cena arranca aplausos e “uhuls”, mesmo sem que o gorila tenha falas (Só rugidos).
É impressionante mesmo e tem efeitos inovadores que dão uma experiência como nenhuma outra: o King Kong é uma marionete de 6 metros de altura e 907 kgs, que faz a plateia ficar cara a cara com uma das maiores criaturas já vistas — mesmo que de mentirinha.
O gorila é todo articulado, e as patas, os braços, rosto, pescoço, joelhos e cotovelos são controlados como marionete por 12 artistas no palco, o que deixa o bicho ainda mais real e assustador. Como se não bastasse, o King Kong é expressivo, graças aos rugidos e aos efeitos animatrônicos.
Veja mais:
-
- Confira os shows em cartaz na Broadway e mais informações sobre eles no site da Broadway Collection
A música não empolga tanto quanto em musicais como o Lion King ou Frozen, mas e daí? Nem precisa de música quando se está diante do King Kong, essa criatura que é tão real que nos faz ter medo, admiração e empatia, em um espetáculo literalmente grandioso.
Teatro do King Kong
O musical King Kong estreou em novembro em um dos teatros mais tradicionais da Broadway: o Broadway Theatre. Só o teatro já é um espetáculo: é um dos maiores (com 1765 lugares) e foi construído em 1924 para servir como cinema.
Já previa um espaço para a orquestra que acompanhava os filmes mudos, e agora é nessa área onde é tocada ao vivo a trilha sonora do King Kong. O Broadway Theatre fica na Broadway Street, número 1681.
Como comprar os ingressos para o King Kong na Broadway
Os ingressos podem ser comprados no teatro mesmo (com antecedência), ou caso vocês prefiram sair do Brasil com os ingressos garantidos, comprem pelo www.telecharge.com. Custam de US$ 69 a US$ 275.
Uma dica: caso vocês não façam questão de se programar com antecedência, os quiosques da TKTS vendem tíquetes que sobraram para o mesmo dia ou o dia seguinte, com desconto de 30% a 50%. Os quiosques ficam na Times Square, no South Street Seaport (com menos fila) e no Lincoln Center.
Só tenha em mente os contras: os ingressos vendidos na TKTS são os que sobraram (ou seja, os piores lugares) e você só conseguirá saber qual espetáculo tem disponibilidade depois de enfrentar a fila.
*Espetáculo assistido a convite da Broadway Collection. O conteúdo do post é independente, baseado na opinião livre da repórter
Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo
Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros. Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.