Ilha na Austrália: Lady Elliot, uma das mais bonitas do mundo

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
lady-elliot-island, ilha na Grande Barreira de Corais, na Australia

Quando me perguntam qual é o lugar mais lindo que eu já fui, acho muito difícil responder um só. Mas essa ilha na Austrália, a Lady Elliot, está na lista. É uma das ilhas mais bonitas que já fui.

Ela é minúscula e fica no meio da Grande Barreira de Corais. Apesar de muita gente ir para a Grande Barreira, poucos conhecem Lady Elliot. Vá para lá se quiser ter aquela sensação de que só existe você no mundo. Não tem nada ao redor, a água é incrivelmente transparente, o céu é superestrelado e lá rola uma experiência inesquecível: dá para nadar do lado de tartarugas imensas, com cerca de um metro. O mais gostoso é que isso não é no meio de um tour lotado de gente nem em um aquário cercado. É só entrar no mar com o seu snorkel, lá  vêm as tartarugonas nessa ilha na Austrália!

Praia de Lady Elliot Island, na Australia

Para vocês verem como é a praia

Como chegar a Lady Elliot: uma das ilhas mais bonitas na Austrália

Se fosse fácil chegar a Lady Elliot, não seria tão bonita. Então se prepare: de Cairns é preciso pegar um voo até a cidadezinha de Hervey Bay e de lá embarcar em um avião de 12 lugares, além do assento do piloto e do copiloto. É tudo bem descontraído. O comandante pilota de shorts e antes reúne os passageiros na pista para uma explicação rápida sobre a segurança: “nesse voo vocês estão mais do que autorizados a usar celulares e câmeras fotográficas em qualquer momento da viagem”, avisa. Eba! Que bom que não é como os outros voos porque seria mesmo uma decepção não poder registrar a vista.

Organize a sua viagem:

lady-elliot_004 aviao na ilha da australialady-elliot_002
lady-elliot_003 lady-elliot_005

Quando o mar já está cansando nos 50 minutos de voo, surge inteira pela janelinha do avião essa ilha na Austrália, pequenininha coberta de verde, rodeada de corais e de água azul fosforescente. Além da pista de pouso que a atravessa, ela tem um único hotel, o Lady Elliot Eco Resort, onde, apesar de as acomodações serem simples, a noite custa cerca de US$ 204 por pessoa no quarto duplo. Também existe a opção de ficar em uma tenda. Aí nesse caso a noite custa cerca de US$ 131 por pessoa na tenda para duas pessoas.

Cabem até 150 pessoas em Lady Elliot, mas todo mundo fica tão espalhado que você vai se sentir o único naquele pequeno pedaço de terra. Dá para fazer caminhadas guiadas sobre os corais, mergulho, passeio de barco com fundo de vidro, snorkel ou só ficar tomando sol numa espreguiçadeira de frente para o mar.

Lady Elliot Island Eco Resort

Lady Elliot Island Eco Resort

Vista do restaurante

 

Dizem que leva 45 minutos para dar a volta a pé na ilha toda. Eu demorei uma hora e meia. Não porque Lady Elliot é maior do que eu pensava, mas porque é impossível resistir a parar todo minuto para sentir o ar mais puro possível, o canto dos pássaros, a onda batendo nos corais, o vento e os próprios passos sobre a areia. É essa toda a barulheira em Lady Elliot.

Lady Elliot Eco Resort, hotel em ilha na Austrália Lady Elliot Eco Resort, hotel em ilha na Austrália Lady Elliot Eco Resort, hotel em ilha na Austrália

O único horário que eu tinha para me preocupar era o da saída do barco com piso de vidro. Enquanto ele navegava, era como se arraias e tartarugas passando por baixo de mim a cada sete segundos fosse coisa normal. Mas quando a embarcação parou e desembarcamos para o snorkel, foi só enfiar a cabeça na água para ver que dezenas de tartarugas imensas nadavam em volta de mim.

Só nas águas ao redor dessa ilha na Austrália moram três de sete espécies de tartarugas marinhas que habitam a costa australiana. Foi aí que veio um momento inesquecível: uma tartaruga resolveu nadar do meu lado durante todo o tempo e a centímetros de distância. Ela ficava tão perto que recebi até algumas patadas no rosto!

Lady Elliot Eco Resort, hotel em ilha na Austrália

O barco com piso de vidro

Lady Elliot Eco Resort, hotel em ilha na Austrália

Arraia embaixo do piso de vidro do barco!

lady-elliot_031

Dá para achar uns pássaros bonitinhos na mata

Lady Elliot Eco Resort, hotel em ilha na Austrália

Mais um pássaro fofo!

Tartaruga em Lady Elliot, ilha na Austrália

Minha amiga tartaruga que gostou de nadar do meu lado

Meu selfie com a tartaruga em Lady Elliot, ilha na Austrália

Selfie com a minha amiga tartaruga

j

 

 

 

Lady Elliot Island, ilha na Australia, na Grande Barreira de Corais

Para finalizar, mais uma foto da ilha do alto porque ela merece!

Por dentro do Lady Elliot Eco Resort: único hotel na ilha

Lady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco ResortLady Elliot Eco Resort

Não esqueça do seguro viagem quando for para esta ilha na Austrália

Ninguém quer ter que pagar milhares de dólares caso tenha algum acidente, certo? Então não viaje sem seguro viagem. Todos estão sujeitos a acidentes, e ter que usar um médico ou  hospital no exterior pode acabar com as suas economias. Por isso, faça um seguro viagem antes de viajar. Neste comparador de preços de seguros você consegue comparar os seguros de viagem e escolher o melhor para você. Digitando o cupom PORTADEEMBARQUE5 você ainda ganha 5% de desconto.

 

Gostou do conteúdo que você leu sobre o que fazer em Panama City Beach? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

0 Comentários
12

Você também pode gostar de

Deixe um comentário