O luxo francês será tema do evento inédito France Excellence, que acontece de 20 a 22 de setembro em formato híbrido em São Paulo. Referência no turismo de luxo desde o reinado de Luis XIV, a França segue imbatível quando se trata de produtos e serviços de alto valor agregado. A excelência francesa é encontrada do vinho aos cosméticos e da arquitetura ao turismo.
O France Excellence, realizado pela Atout France e com o patrocínio da Air France e La Samaritaine, discutirá o que é o luxo à francesa. Para isso, o evento aberto e gratuito vai apresentar conferências com grandes nomes do luxo francês, reuniões entre profissionais do turismo de luxo da França e América do Sul e a edição de um livro com entrevistas, pesquisas e cenários para o turismo de luxo nos próximos cinco anos. A conferência acontecerá no Cidade Matarazzo, complexo de luxo a ser inaugurado em São Paulo, e retransmitida pelo Zoom.
Serão três painéis: o primeiro tratará das múltiplas faces do luxo e sua história, com o diretor do Musée des Arts Décoratifs de Paris e curador da exposição Luxes, Olivier Gabet. O segundo painel, moderado por Carlos Ferreirinha, sócio da MCF consultoria, discutirá os atributos do luxo francês, com Jean-Manuel Leménager, CEO da Hermès para América Latina e a CEO do Comité Colbert, que reúne as 85 mais importantes marcas de luxo na França, Bénédicte Epinay.
O terceiro painel debaterá o turismo de luxo francês e contará com o diretor da Air France La Première, Pierre de Saint-Albin; Yann Gillet gerente geral do Hotel Martinez Cannes, e Tomaz Perez, diretor da Teresa Perez e debaterá o turismo de luxo francês.O programa será encerrado com a palestra de Alexandre Allard, empresário francês que revigorou a Maison Balmain e o hotel Royal Monceau e está à frente do Cidade Matarazzo.
Além das conferências, o France Excellence também contará com reuniões de negócios entre operadoras
de turismo e agências da América Latina e fornecedores franceses.
A inscrição e a programação completa estão no site do evento.