Como ir do aeroporto de Dallas para o centro

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
centro de Dallas menor

O Aeroporto de Dallas, o chamado Dallas / Fort.Worth (DFW), não fica perto do centro da cidade: está a 30 km de distância. Você até poderia pegar táxi, mas a melhor resposta para a pergunta “como ir do aeroporto de Dallas para o centro” é pegando um trem direto do aeroporto. Mas, tem alguns detalhes importantes de saber.

Organize a sua viagem:

Tem onde deixar a mala no aeroporto de Dallas?

Não. Pois é, também fiquei chocada com isso. Quando o tempo de conexão é menor do que 12 horas, você não precisa se preocupar com a mala: ela segue para o destino final, e é transferida pela companhia de um voo para o outro. Mas, se você tiver pelo menos 12 horas em Dallas, planeje bem.

Eu rodei o aeroporto todo (que não é pequeno), atrás de um locker até descobrir que não há. Então, consegui conversar com os atendentes do check-in da American Airlines para despachar a minha bagagem (mesmo com mais de 12 horas de antecedência) e, ufa, a boa vontade deles me ajudou. Saiba que você também dependerá da boa vontade de um funcionário. Outro detalhe: a mala de mão. Como não tem onde deixar a mala no aeroporto de Dallas, você terá que passear pela cidade com a sua mala de mão.

Veja mais:

Foi o que eu fiz, e não foi tão difícil assim. A cidade é plana, as calçadas são lisas e com acesso para cadeirantes (o que facilita para atravessar a rua com mala de rodinhas). Além disso, como muita gente passeia com mala, os museus, sim, têm lockers para guardar a bagagem.

Como ir do aeroporto de Dallas para o centro?

O trem sai do terminal A. Se você tiver vindo de um voo nacional, provavelmente chegará no terminal D. É preciso então passar pelo baggage claim, retirar a sua mala (se a sua conexão for de mais de 12 horas), e procurar pelo Terminal Link Shuttle ( o ônibus que liga os terminais) que vai para o Terminal A (entrada A10).

Leia mais:

O trem que vai do aeroporto de Dallas para o centro é o DART, e é possível comprar o tíquete em uma máquina na estação mesmo, ou pelo aplicativo GoPass. Para ir para o centro, o melhor é parar na estação de West End – leva 50 minutos e são 12 estações. De lá, dá para ir a pé para as principais atrações de Dallas (mesmo com a mala de mão).

Aeroporto de Dallas para o centro

Quanto custa ir para o centro de Dallas?

O tíquete do aeroporto de Dallas custa US$ 3, ou US$ 6 para o dia todo (vale até às 3 da manhã do dia seguinte). Se você aterrisar de madrugada, não tem problema: o primeiro trem parte do aeroporto às 4h06 da manhã. Mas indico esperar amanhecer, para não encontrar o centro tão deserto. Já para voltar para o aerorto, o último trem sai da estação de West End às 12:09 a.m.

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

 

 

Você também pode gostar de

Deixe um comentário