A Austrália será mostrada na nova temporada do “Diário do Olivier”

por   Redação
0 Comentários

O chef Olivier Anquier passou quase um mês na Austrália para conhecer a cultura e os segredos da culinária do país. Sendo assim, esta nova temporada do programa Diário do Olivier, que estreia hoje dia 9 de março, às 20h30 no GNT, o chef bambambã vai mostrar as paisagens, a comida e a cultura da Austrália.

Desse modo, no roteiro, Olivier cortou o país de ponta a ponta:  visitou a região tropical de Queensland (porta de entrada para a Grande Barreira de Corais) , foi até a cidade mais queridinha do país, Sydney, e se aventurou pelo deserto do Outback na Austrália do Sul e na pequena e intocada Ilha do Canguru.

Australia-5476 - Olivier Anquier

 

Evento de lançamento da nova temporada de O diário de Olivier

Em evento de lançamento em São Paulo, no espaço Soul Kitchen Lab, Olivier contou sobre a viagem à Austrália e cozinhou pratos típicos do país para os convidados. “Na Austrália, gravamos em 21 dias 13 episódios. É um país onde tudo é diferente. Os animais são diferentes, as flores são diferentes e os australianos têm sua identidade própria”, contou.

Em seguida, preparou um prato de pernil de cordeiro assado com feijão acompanhado de pesto e tomate confitado, sempre com muita simpatia e conversando com os convidados. Sendo assim, entre eles, estavam personalidades ilustres como o Embaixador da Austrália no Brasil, Sr. John Richardson, com a esposa, Yvonne, e o Cônsul Greg Wallis.

Australia-5569 - Olivier Anquier Australia-5571 - Olivier Anquier

Olivier encerrou a aula-degustação com a pavlova de morango e de manga, uma espécie de suspiro com calda de frutas. Na cozinha aberta, à frente do público e enquanto usava a batedeira, Olivier explicou a origem do doce típico australiano. Segundo ele, o prato foi inspirado na bailarina russa Anna Pavlova, que deu nome à sobremesa. Isso aconteceu logo depois do tour que fez à Austrália e à Nova Zelândia.

O Diário do Olivier vai ao ar às quintas-feiras, no GNT, às 20h30.

Crédito das fotos do evento: Charles Naseh

  • Quer saber mais sobre Austrália? Falei de uma ilha linda de lá, a Lady Elliot Island. Clique aqui para ler o post
0 Comentários
10

Você também pode gostar de