Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
DestinosOceania

A Austrália será mostrada na nova temporada do “Diário do Olivier”

por   Redação 7 de março de 2017
por   Redação 7 de março de 2017 0 Comentários

O chef Olivier Anquier passou quase um mês na Austrália para conhecer a cultura e os segredos da culinária do país. Sendo assim, esta nova temporada do programa Diário do Olivier, que estreia hoje dia 9 de março, às 20h30 no GNT, o chef bambambã vai mostrar as paisagens, a comida e a cultura da Austrália.

Desse modo, no roteiro, Olivier cortou o país de ponta a ponta:  visitou a região tropical de Queensland (porta de entrada para a Grande Barreira de Corais) , foi até a cidade mais queridinha do país, Sydney, e se aventurou pelo deserto do Outback na Austrália do Sul e na pequena e intocada Ilha do Canguru.

Australia-5476 - Olivier Anquier

 

Evento de lançamento da nova temporada de O diário de Olivier

Em evento de lançamento em São Paulo, no espaço Soul Kitchen Lab, Olivier contou sobre a viagem à Austrália e cozinhou pratos típicos do país para os convidados. “Na Austrália, gravamos em 21 dias 13 episódios. É um país onde tudo é diferente. Os animais são diferentes, as flores são diferentes e os australianos têm sua identidade própria”, contou.

Em seguida, preparou um prato de pernil de cordeiro assado com feijão acompanhado de pesto e tomate confitado, sempre com muita simpatia e conversando com os convidados. Sendo assim, entre eles, estavam personalidades ilustres como o Embaixador da Austrália no Brasil, Sr. John Richardson, com a esposa, Yvonne, e o Cônsul Greg Wallis.

Australia-5569 - Olivier Anquier Australia-5571 - Olivier Anquier

Olivier encerrou a aula-degustação com a pavlova de morango e de manga, uma espécie de suspiro com calda de frutas. Na cozinha aberta, à frente do público e enquanto usava a batedeira, Olivier explicou a origem do doce típico australiano. Segundo ele, o prato foi inspirado na bailarina russa Anna Pavlova, que deu nome à sobremesa. Isso aconteceu logo depois do tour que fez à Austrália e à Nova Zelândia.

O Diário do Olivier vai ao ar às quintas-feiras, no GNT, às 20h30.

Crédito das fotos do evento: Charles Naseh

  • Quer saber mais sobre Austrália? Falei de uma ilha linda de lá, a Lady Elliot Island. Clique aqui para ler o post
0 Comentários
10
FacebookTwitterPinterestEmail
Redação

Post anterior
Turismo do Tahiti seleciona casais para viajar de graça
Próximo post
Dica de passeio: festa italiana na região vinícola da Serra Gaúcha

Você também pode gostar de

Para onde viajar nos feriados de 2026

18 de janeiro de 2026

O melhor cartão para viagem internacional

8 de janeiro de 2026

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

A cidade mais imponente da Europa Central: Viena, A cidade mais imponente da Europa Central: Viena, na Áustria! 

Segue o @portadeembarque para mais inspirações de viagem! 

#austria #viena #brasileirosnaeuropa #mulheresviajantes
TRÊS LAGOS PERTO DE MUNIQUE, NA ALEMANHA O mais b TRÊS LAGOS PERTO DE MUNIQUE, NA ALEMANHA

O mais bonito de conhecer a Baviera são as montanhas da região. Por isso, não fique só em Munique. Os própros alemães costumam ir aos fina de semana para esses lagos da Alemanha, e ele sabem o que é bom. Não deixe de ir para o Tegernsee, o Schliersee e o Alpsee.

Gostou? Manda para quem vai gosta de conhecer esses lagos da Alemanha também! 

#brasileirosnaeuropa #brasileirosnaalemanha #munique #mulheresviajantes
Você já tinha visto isso nos quartos de hotéis ou Você já tinha visto isso nos quartos de hotéis ou cruzeiros?

Aqui no meu cruzeiro pelo Danubio com a Ama Waterways o quarto é super confortável e fica ainda mais com essa telinha bem prática para controlar as luzes.

#cruzeironodanubio #viajantesbrasileiros #brasileirosnaeuropa #amawaterways
Você sabia dessa curiosidade sobre a Alemanha, a Á Você sabia dessa curiosidade sobre a Alemanha, a Áustria e a Republica Tcheca? 

Me segue no @portadeembarque para ver mais curiosidades sobre o mundo

#alemanha #austria #republicatcheca
ROTEIRO NA SERRA GAÚCHA COM O QUE FAZER EM CANELA ROTEIRO NA SERRA GAÚCHA COM O QUE FAZER EM CANELA E GRAMADO! 

Na região você pode fazer um passeio em vinícola, ir a restaurantes deliciosos e aproveitar toda a natureza de Canela com uma vista especial da Cascata do Caracol e do vale.

E o melhor hotel na Serra Gaúcha é o DoubleTree by Hilton Caracol Canela (@dthiltoncaracol ). O hotel é novíssimo, está totalmente integrado à Natureza e tem área comum supercompleta e gostosa, com academia, piscina, espaço para trabalhar, área kids e restaurante, que, aliás, serve vinhos regionais.

Manda para quem vai adorar esse roteiro em Gramado e Canela e ficar muito bem hospedado! 

P u b l i 

#DoubleTreeByHiltonCaracolCanela #SerraGaucha #ForTheStay #canelaserragaucha
Quem você levaria para um almoço assim na Suíça? Quem você levaria para um almoço assim na Suíça? 

Esse é o restarante de Jungfrau, a 1h25 minutos de Interlaken. Um sonho, né? 

#mulheresviajantes #brasileirosnasuiça #suíça #interlaken
O MAIS NOVO TREM PANORÂMICO NA SUÍÇA Esse é o Gol O MAIS NOVO TREM PANORÂMICO NA SUÍÇA

Esse é o Golden Pass Express, que vai de Montreux,na região francesa da Suíca, a Interlaken, na parte alemã (e vice-versa). 

O trajeto todo leva cerca de 3 horas e 20 minutos, e vai das vinícolas e lagos aos alpes suíços. Se você tiver o passe Swiss Travel Pass, que dá acesso ilimitado aos transportes da Suíça, o trem está incluído. Você paga só a reserva do assento.
 
Manda para quem vai adorar fazer essa rota de trem na Suíça! @goldenpassexpress 

Viagem a convite do turismo da Suíça (@switzerlandbr )

#tremnasuíça #suíça #brasileirosnaeuropa #mulheresviajantes #trempanoramico
ROTEIRO COMPLETO EM PORTO ALEGRE A cidade é muito ROTEIRO COMPLETO EM PORTO ALEGRE

A cidade é muito mais do que um ponto de passagem para a viagem para Gramado e Canela. Vale ficar pelo menos dois dias em Porto Alegre para aproveitar todos esses restaurantes e regiões deliciosas de passear.

E onde ficar em Porto Alegre? O melhor hotel é o Hilton Porto Alegre: está na melhor localização, no bairro Moinhos de Vento, que é super arborizado e cheio de cafés e restaurantes. Além disso, o @hiltonportoalegre está do lado do shopping Moinhos de Vento e do Parcão, e tem quartos super espaçosos, novos e com vista linda para toda a cidade. Quem fica no hotel pode ainda passar um tempo na piscina no rooftop, na academia super completa e jantar no POA Bistrô, aberto também para não hóspedes.

Manda para quem vai gostar desse roteiro perfeito para comer muito bem e ficar muito bem hospedado. 

P u b l i

#HiltonPortoAlegre #MoinhosdeVento #PoaBistro #ForTheStay #portoalegre
Quantos likes merece a Suíça? Esse cenário impres Quantos likes merece a Suíça?

Esse cenário impressionante é uma das cidades imperdíveis da Suíça: Montreux, que tem a sorte de ser sempre enfeitada por essa cadeia de montanhas, a Dents du Midi. São sete picos, todos perto dos 3000 metros, por isso mesmo no verão ainda é possível ver as montanhas nevadas. 

E como encontrar essa vista? É só ir até o Chateau de Chillon, projetado já no século 12 justamente para estar bem em frente à cadeia de montanhas.

*Viagem a convite do Turismo da Suíça (@switzerlandbr ) 

#swisstravelsystem #IneedSwitzerland #suíça #brasileirosnasuica #montreux

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato