Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato

Porta de Embarque

  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato
América CentralAmérica do NorteAmérica do SulDestinos

Como é voar na classe Executiva da Copa Airlines

por   Natalia Manczyk 13 de outubro de 2017
por   Natalia Manczyk 13 de outubro de 2017 0 Comentários
Copa Airlines_Classe Executiva13

Costumo viajar bastante com a Copa Airlines porque a companhia aérea tem duas ótimas vantagens: o preço mais baixo e a conexão no Panamá, que é bem rápida e sem burocracias. Desta vez, viajei na classe Executiva da Copa Airlines convidada pela empresa para conhecer Belize, país que faz fronteira com o México.

Voei até o Panamá no Boeing 737-800, com só 16 assentos na Executiva, o que deixa a viagem bem privativa (são 4 fileiras com dois assentos de cada lado). É claro que a Executiva é bem mais confortável do que a Econômica, mas não é como as Executivas nas companhias aéreas asiáticas ou européias, em que o assento reclina quase completamente.

São só 16 lugares na Executiva

 

Copa Airlines_Classe Executiva03
Copa Airlines_Classe Executiva 10

Entre uma poltrona e outra tem apoio para as bebidas

 

 

Há um comissário exclusivo para atender aos passageiros da Executiva e, assim que sentei, ele se apresentou e me ofereceu água, suco ou vinho – um serviço que não há na econômica – e me deu um menu com as opções de refeição para o jantar e café da manhã. Depois de avisar o comissário da minha escolha, ele me perguntou: “se você estiver dormindo, prefere que te acorde quando chegar a comida?”, uma pergunta importante pois tem gente que não gosta de ter o sono interrompido no meio da noite só porque está na hora do jantar.

Copa Airlines_Executiva_comida

Copa Airlines_Executiva

 

Depois, foi hora de explorar o espaço. É grande o espaço entre as fileiras (38 polegadas contra 31 polegadas na Econômica), e, mesmo para os altos, não tem desconforto para esticar as pernas (uma baita vantagem em comparação com a Econômica). A largura da poltrona também é suficiente. Eu, por exemplo, tenho mania de viajar com as “pernas de índio”e consegui cruzar as pernas (eba!).  À frente da poltrona, aquela necessaire da Executiva que a gente adora, com uma meia confortável para usar durante o voo, escova e pasta de dentes, tapa-olhos e hidratante para os lábios.

Copa Airlines_Classe Executiva 10

As opções de entretenimento não são tantas para uma classe executiva, mas isso é compensado com os bons filmes de outros anos: eram quatro lançamentos e 28 filmes “novos clássicos”, como a companhia chama os filmes que estiveram há alguns anos em cartaz. O voo de São Paulo até o Panamá leva 7 horas, então esses 32 filmes (fora os infantis e clássicos antigos) estão bom demais para esse tempo de viagem, né? O fone de ouvido não é anti-ruído, mas é melhor que o da Econômica e tem bom som para assistir aos filmes.

Siga o @portadeembarque no Instagram um subtitulo x px

Antes da refeição, é servida para cada passageiro uma entradinha com castanhas e a bebida escolhida. Depois, vem o jantar: bem saboroso. File de peixe com chimichurri e file de frango com molho de curry eram as opções de pratos no jantar. De sobremesa havia brownie de chocolate e mousse de café ou sorvete com o topping ao gosto do passageiro. E as bebidas – cerveja, água, sucos, vinhos e destilados – são à vontade.

Sala vip da Copa Airlines

Mais uma vantagem de voar na Executiva da Copa Airlines é o acesso à sala vip Copa Club no aeroporto do Panamá. Na minha viagem para Belize eu tinha só uma hora de conexão no aeroporto, então não deu nem tempo de curtir a sala desta vez. Ela é das grandes. Para quem conhece a sala da Mastercard ou da Multiplus em Guarulhos, a da Copa tem tamanho semelhante.

Como o aeroporto é um hub, a sala vip é bem movimentada e tem bufê com café, suco, muffins, croissants, queijos e sanduichinhos. Quando o tempo de conexão é maior que uma hora (e não der tempo para passear pela Cidade do Panamá) vale bem a pena recarregar as energias nessa sala vip. Já peguei conexão de 7 horas no Panamá, o que deu tempo para usar a sala, e ainda sair do aeroporto e fazer um tour de 5 horas pela Cidade do Panamá. Aqui vão algumas fotos da Copa Club, que foi reformada recentemente.

Copa Club_Sala Vip02_Copa Airlines

Copa Club_Sala Vip06_Copa Airlinesa
Copa Club_Sala Vip04_Copa Airlines
Copa Club_Sala Vip02_Copa Airlines
Copa Club_Sala Vip08_Copa Airlines

Copa Club_Sala Vip03_Copa AirlinesAeroporto do Panamá

Eu adoro o aeroporto do Panamá. Primeiro, porque é muito prático para conexões: os passageiros não precisam pegar as malas nem fazer imigração, então dá para fazer conexões bem rápidas – como eu disse aqui, eu tinha uma hora de conexão no Panamá quando fui para Belize, e deu tempo até de fotografar o aeroporto para vocês. Em outros aeroportos, com esse tempo entre um voo e outro certamente eu perderia o segundo voo.

Mais um motivo do por quê eu adoro o aeroporto do Panamá: as compras! Só se você for para os EUA não costuma valer a pena comprar no aeroporto porque as lojas americanas têm melhores preços e promoções. Mas, em todos os outros casos, vale a pena comprar no Panamá. Já comprei óculos da Fossil por US$ 70 e pulseira Swarovski por US$ 50, além de maquiagens e tal.

https://portadeembarque.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Aeroporto-do-Panama.mp4
Copa AIrlines_Aeroporto do Panama
Copa AIrlines_Aeroporto do Panama
Copa AIrlines_Aeroporto do Panama

Copa AIrlines_Aeroporto do PanamaCompras no Panamá

Agora, se você tiver mais tempo de conexão, dá para ir para o shopping mais perto do aeroporto: o Metromall. Fica a 15 minutos do aeroporto, e o que é ótimo é que tem shuttles gratuitos entre o aeroporto e o shopping a cada meia hora. Lá sim dá para voltar com ótimas compras: tem lojas como a Adidas, Calvin Klein, Columbia,  Keneth Cole, Pandora, Puma.. Enfim, várias daquelas lojas de outlets americanos e você nem vai precisar trocar dinheiro para sair do aeroporto porque a moeda no Panamá é o dólar.

Quando fiz a conexão de sete horas no Panamá, além de fazer o tour pela cidade,  aproveitei para ir a um shopping que tem lojas melhores: o Multiplaza, a cerca de meia hora do aeroporto. Lá é o shopping das grifes, mas tem também aquelas boas lojas, como a Nine West, Pull&Bear, Desigual e Abercrombie. É uma boa para fazer umas comprinhas quando o seu destino não é os EUA.

Cidade do Panama_Shopping Multiplaza04
Cidade do Panama_Shopping Multiplaza01

*Viajamos a Belize patrocinados pela Copa Airlines

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

aviãoCopa Airlinesexecutivavoo
0 Comentários
11
FacebookTwitterPinterestEmail
Natalia Manczyk

Trabalhou como repórter de viagem por 11 anos em uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e ama essa vida de descobrir (e divulgar) cantos pouco conhecidos.

Post anterior
Como é ficar no hotel Four Seasons Orlando
Próximo post
Loja faz sorteio de 65 viagens para os amantes do vinho

Você também pode gostar de

Astypalea: a ilha grega que virou laboratório de...

25 de agosto de 2025

Vero Beach, a praia perto de Orlando que...

8 de agosto de 2025

New Smyrna Beach: o que fazer na cidade...

30 de junho de 2025

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

16 de maio de 2025

Qual é o melhor Seguro Viagem para Europa?...

24 de fevereiro de 2025

Encontre aqui

Novidades

Macáya: novo restaurante latino-americano em São Paulo

Stopover em Portugal: TAP muda o programa e agora tem mais vantagens

Novos shows da Broadway chegam a Nova York

Tem mais no Instagram

Você já tinha visto uma comida feita com o calor Você já tinha visto uma comida feita com o calor do vulcão? 

Esse é o Cozido das Furnas, um dos pratos típicos dos Açores, o arquipélago de Portugal a duas horas e meia de voo de Lisboa! O lugar para provar o peato é a ikha de Sào Miguel, onde o calor geotérmico cozinha as carnes, a batata, a cenoura e outros legumes. O cozido é servido com um caldo do próprio cozimento e arroz. 

E quem quer fazer o próprio cozido (enterrando a panela e tudo) pode ter essa experiência no hotel @octant.furnas . Os hóspedes cortam os ingredientes, levam  a panela às caldeiras vulcânicas, enterram, desenterram, e , enfim, comem esse prato não só típico como único! 

*viagem a convite do @visitazores 

#acores #açores #saomiguel #octanthotels #octantfurnas #visitazores #brasileirosnaeuropa  #brasileirosemportugal #mulheresviajantes #portugalparabrasileiros
ISSO É…PORTUGAL! É só ir para os Açores pa ISSO É…PORTUGAL! 

É só ir para os Açores para encontrar essas lagoas em crateras de vulcões! Foram formadas com a água da chuva nas crateras, que formou também uma das paisagens mais incríveis do mundo!

Esse é o cenário típico de São Miguel, uma das ilhas do arquipélago dos Açores, que faz parte de Portugal e está a só duas horas de voo de Lisboa. E, ao contrário do que parece pelas fotos e pelos vídeos, não é preciso fazer trilhas de quilômetros e mais quilômetros para chegar a esses vulcões e ver toda essa grandiosidade. A vista é a partir de mirantes bem estruturados, com estacionamentos praticamente do lado e até passarelas, o que quer dizer que gente de todas as idades consegue ganhar esse presente que a natureza nos deixou.

Fica por aí que vem mais dicas e curiosidades sobre os Açores!

*Viagem a convite do @visitazores

#açores #sãomiguel #setecidades #azores #visitazores #visitportugal #brasileirosnaeuropa
O farol mais bonito da Europa! Essa construção O farol mais bonito da Europa!

Essa construção linda é o farol de Gonçalo Velho, na ilha de Santa Maria, nos Açores. O arquipélago que faz parte de Portugal está no meio do Oceano Atlântico, e é politicamente e geograficamente parte da Europa. Foi instalado no alto do morro vulcânico e é todo rodeado pelo mar! Você já tinha ouvido falar? 

#mulheresviajantes  #açores #azores #santamaria #portugal #viajantesbrasileiros
Em Copenhagen, é impressionante: os carros quase Em Copenhagen, é impressionante: os carros quase desaparecem mesmo das ruas. 

Ela é uma cidade anti-carros, no bom sentido, claro. Foi feita para as bicicletas, para pedestres e para andar de transporte público. Aliás, é uma das poucas capitais com metrô 24h. 

Com tanta gente de bicicleta e a calmaria sem trânsito, stress e buzinas, Copenhaguen mostra como uma cidade pode funcionar sem depender de carros. 

#dinamarca #copenhagen🇩🇰 #copenhagen #brasileirosnaeuropa #mulheresviajantes
Vai um drink assim? Essa é a bloody mary do est Vai um drink assim? 

Essa é a bloody mary do estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Só um coquetel bem levinho! Brincadeiras à parte, vem com os cheese curds, os queijos empanados super típicos desse estado famoso pelos queijos! Não deixe de provar no mercado de Milwaukee! 

*viagem a convite do Travel Wisconsin e do Brand USA

#viajantesbrasileiros  #viagemnoseua #wisconsin #brasileirosnoseua #travelWI #visiteosUSA
Você já ouviu falar nas Montanhas Tatras? A ca Você já ouviu falar nas Montanhas Tatras? 

A cadeia de montanhas está a duas horas de Cracóvia e a quatro horas de Varsóvia, bem na fronteira da Polônia com a Eslováquia.

É conhecida como mini Alpes, e são muitas as trilhas para fazer por aqui. São entre riachos, lagos e vales no pé das montanhas. 

Mas, um dos bons jeitos de ver essas montanhas é assim: pegando um bondinho em Zakopane até o alto da colina Gubałówka. Dá para passar o dia aí nessa colina já que é cheia de bares e restaurantes.

No inverno, o cenário é outro. As montanhas ficam cobertas de neve e viram estação de esqui. Manda para quem ia adorar esse lugar! 

#Zakopane #gubałówka #polonia #cracovia #varsovia #brasileirosnaeuropa #invernonaeuropa
Você precisa ir nessa atração de Daytona Beach! Você precisa ir nessa atração de Daytona Beach! ⁣ ⁣ 

Pois é.. o posto de gasolina Buc-ee’s merece ser visitado! Se a gente já fica louco em qualquer loja dos Estados Unidos, imagina só em uma das maiores lojas de conveniência do mundo? daytona Beach fica a só 1h15 minutos de Orlando e está cheia de outras atrações! ⁣ ⁣ ⁣ 

* Viagem a convite do Visit Florida⁣ ⁣ ⁣ 

⁣ #LoveFL #AmoFlorida #LoveDaytonaBeach #brasileirosnaflorida #brasileirosemorlando #brasileirosnosEUA #mulheresviajantes #daytonabeach #brasileirospelomundo #viajantesbrasileiros
Resort a duas horas da Cidade do Panamá! Se voc Resort a duas horas da Cidade do Panamá! 

Se você vai para o Panamá (seja como destino seja como conexão) vale muito a pena sair da capital, pegar duas horas de estrada e chegar em Buenaventura para passar uns dias no hotel The Buenaventura Golf & Beach Resort (@thebuenaventurahotel ). É daqueles hotéis para realmente descansar e se dividir entre ótimos restaurantes, as piscinas, a praia, os bares e o spa. Você vai sair de lá renovado! 

*Viagem a convite da Marriott Hotels

#cidadefopanama #panama #buenaventurapanama #buenaventura #dicasdeviagem #viajantesbrasileiros #mulheresviajantes
Ataque na Polônia? Hoje a Polônia, com o apoio Ataque na Polônia? 

Hoje a Polônia, com o apoio de caças da Otan, abateu drones militares russos. Quem vê nas notícias pode até imaginar que o país está em clima de guerra, mas não é bem assim. 

Olhem só as imagens de hoje, 10 de setembro. Todo mundo vivendo a vida normalmente. O aeroporto reabriu, e não tem sinal algum de guerra por aqui. 

#varsovia #polonia🇵🇱 #poloniatravel #mulheresviajantes #ataquerusso #brasileirosnaeuropa #dicasdeviagem

Sobre o Porta de Embarque

Sobre o Porta de Embarque

Quem faz o Porta de Embarque?

Natalia Manczyk tem o trabalho dos sonhos: é jornalista de turismo. Foi repórter por onze anos de uma das maiores revistas de viagem do Brasil. Viaja todo mês mundo afora e conhece mais de 60 países. Leia mais sobre a autora.

Reserve já o seu hotel e a sua passagem!

booking

Quer ficar sabendo das novidades do mundo? A gente te avisa!

  • Promoções
    • Brasil
    • Mundo
    • Serviços
    • Voos
  • Destinos
    • África
    • América do Norte
    • América Central
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Hospedagem
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Crônicas da estrada
  • contato
  • Sobre
  • Dicas de viagem
  • Consultoria de viagem personalizada

*A responsabilidade pela comercialização dos produtos é da empresa de turismo. O blog Porta de Embarque somente faz a divulgação. Todos os direitos de texto e imagem são reservados.

Desenvolvido e otimizado por Estúdio Sunday by Sundaycooks.


Back To Top
Porta de Embarque
  • Home
  • Destinos
    • África
    • América Central
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • Dicas de hotéis
  • Consultoria de viagem personalizada
  • Histórias de viagem
  • Sobre
  • contato