A partir de hoje, 21 de junho, qualquer pessoa pode ser participante do programa de fidelidade Livelo e acumular pontos nos parceiros! Até então, o programa era exclusivo para clientes do Bradesco, Banco do Brasil e de alguns cartões Amex, mas agora basta ter um CPF. Por enquanto, o usuário pode acumular pontos em seis parceiros: os sites e-commerce Fast Shop, Magazine Luiza, NetShoes, Zattini, Zarpo e Submarino Viagens, e os pontos acumulados têm validade de 24 meses.
Já o portfólio de resgate, para trocar os pontos por produtos, é extenso: inclui 32 parceiros, como CVC, Smiles, Multiplus, TAP, Shell, Extra, Time4Fun e Fast Shop, o que quer dizer que você pode trocar os pontos por ingressos de shows, combustível, passagens aéreas, produtos domésticos, entre outros. Com a coalizão, estão incluídas 750 companhias aéreas e 700 mil produtos.
Como acumular os pontos
Primeiro, é preciso acessar o site da Livelo e fazer o cadastro. Atenção: para ganhar os pontos fazendo compras nas lojas parceiras, não adianta comprar direto no site parceiro. A compra deve ser feita pelo site da Livelo.
Os pontos terão validade de 24 meses. Já para os que aderem ao Clube Livelo os pontos não são expirados (esse é o único programa de fidelidade em que não há a expiração dos pontos). Para fazer parte, paga-se uma mensalidade a partir de R$ 21,90 e, nesse plano básico, o cliente recebe 500 pontos todo mês e mais 2.500 pontos de bônus. Nos planos seguintes, com mensalidade mais alta, o usuário ganha mais pontos mensais.
Normalmente, a cada R$ 1 em compras você acumulará 1 ponto na Livelo. Mas, até amanhã, 22 de junho, a Livelo está oferecendo promoções e dá até 5 pontos por real para os clientes, e até 10 pontos por real para quem é participante do Clube Livelo.
Como trocar os pontos
O resgate deve ser feito pelo próprio site da Livelo, e a Livelo se responsabiliza pelo atendimento e pelo serviço da parceira.
Um diferencial bacana é que o valor do produto em pontos não é fixo, e depende do valor praticado pela empresa parceira. Se você viu um produto em oferta no e-commerce parceiro, a quantidade de pontos necessária para resgatá-lo também será menor. “A vitrine do parceiro é a vitrine da Livelo. Nós só não temos acesso a cupons promocionais extras”, afirmou Mauro Bizatto, diretor de estratégia, marketing e produtos da Livelo. Assim, se uma companhia aérea vende passagem por 1 euro, será possível, por exemplo, resgatar a passagem por 500 pontos, como ocorreu nesta semana com a promoção da RyanAir.
Para os clientes Banco do Brasil, Bradesco e Amex, que até então eram os que tinham acesso ao programa de fidelidade, a vantagem é que eles acumulam duas vezes: comprando o produto pelo site da Livelo e acumulando os pontos no cartão de crédito.