Praia da Flórida: 10 razões para você conhecer Panama City Beach

por   Natalia Manczyk
1 Comentários
Praia na Florida Shell Island Panama City Beach

Pode ir. Panama City Beach tem as praias mais lindas dos Estados Unidos. O mar é tão azul quanto o do Caribe, e faz todo o sentido: afinal, essa praia da Flórida é banhada pelo Golfo do México, aquele mesmo que rodeia Cuba e Cancún e deixa aquelas águas com um tom de azul surreal.

Mas além do mar e das praias, tem muitos motivos para você ir para Panama City Beach. Conheça dez deles:

1. Aproveitar uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos

E não é maneira de falar, não. Panama City Beach foi eleita a terceira praia mais bonita do país pelo TripAdvisor e está com tudo. São 42 km de praias,  e seja onde for,  a areia é branca e fina como talco e o mar é sempre verde-esmeralda – a cor brilha tanto por ali que não é à toa que a região é chamada de Emerald Coast.

Se quiser ir logo para o ponto mais badalado de Panama City Beach, é só ir até a praia central. É onde o pessoal se encontra para jogar futevôlei, tomar sol ou só ficar papeando.

2. Conhecer uma região com a cultura do Sul dos Estados Unidos

Se você achava que a Flórida é só aquela península onde está Miami e Orlando, está enganado. Panama City Beach fica em uma região do estado que nem todos se dão conta que existe: no Noroeste, pertinho do Alabama e da Louisiana. Isso quer dizer que você vai encontrar ali a cultura mais semelhante com New Orleans do que aquela cultura superlatina do pedaço mais conhecido da Flórida. Na região de Panama City Beach, o passo é mais lento, a pesca é típica e a gastronomia é sulista. É a chance de provar, por exemplo, o grits (espécie de mingau de milho) e o gravy (molho de farinha, carne de porco, bacon e leite), tudo bem típico da Louisiana.

 Oferta de hotéis em Panama City Beach

3. Ter o privilégio de conhecer uma ilha paradisíaca

Aproveite enquanto é tempo e enquanto não são muitos os que conhecem Shell Island. A ilha é cercada por um mar verde-esmeralda fosforescente, absurdamente transparente e cheio de golfinhos nadando livres. Shell Island tem 11 km de extensão e é pura natureza. Por lá não tem nada que venha do homem: casas, prédios, bares, guarda-sóis, quiosques, latas de lixo ou o que mais você conseguir lembrar. É a natureza e só. E é justamente por isso que essa praia da Flórida é tão bonita. Por isso, lembre de levar sanduíches, bebidas e tudo o que você precisar para passar o dia nesse paraíso. E então, é só aproveitar o privilégio de nadar ao redor dessa ilha ainda pouco explorada por quem mora deste lado aqui da América.

Panama City Beach_Shell Island

4. Ver todo dia um pôr do sol inesquecível

O pôr do sol em Panama City Beach é tão famoso que é praticamente compromisso. Você vai fazer isso também: todos se programam e ajustam as atividades para estar na praia na hora em que o sol for embora, em um bar pé na areia ou na varanda do seu apartamento. O sol quase toca o mar e o céu fica tomado por todos os tons possíveis de laranja.

praia de Panama City Beach_por do sol

5. Avistar golfinhos em alto-mar

Eles parecem que estão sempre sorrindo em uma alegria que contagia. E certamente você também vai sorrir muito quando vir golfinhos totalmente livres pulando e brincando muito no mar. Muitas vezes dá para vê-los da areia mesmo ou quando você molhar só os tornozelos na água. Mas é no caminho para Shell Island que famílias inteiras de golfinhos vão ficar saltitando enfeitando o seu trajeto. O mar é tão claro que dá para vê-los nadando a dezenas de metros de distância em uma cena inesquecível por reunir aquele tom da água, o sol e toda a liberdade dos golfinhos por lá.

Caso você queira a certeza de ver golfinhos, uma dica é fazer o passeio de jet-ski da Lagoon Pontoons até a Shell Island, já que o foco da atividade é ficar em meios aos golfinhos ao longo do trajeto. A sensação de liberdade vai às alturas: enquanto você estiver ali dirigindo seu jet-ski no mar verde-esmeralda, vai avistar dezenas de golfinhos. É a hora de reduzir a velocidade, e ficar ali entre eles feito barata tonta olhando e girando para todos os lados espantado com o tanto de golfinhos nadando e saltitando ao seu redor.

Praia da Florida golfinhos

6. Fazer compras em uma região charmosa

A Flórida não fica completa sem as compras, e nesse quesito Panama City Beach não deixa a desejar. A área das lojas, o Pier Park, é uma graça e com a vantagem de estar a uma quadra da praia central. A região é toda colorida e dá a sensação de estarmos dentro de uma história em quadrinhos ou de alguns dos cenários dos parques de Orlando. As lojas e restaurantes são todas em tons pastel e nada de placas sérias: muitas têm desenhos em estilo de cartoons e é tudo escrito em fontes bem divertidas.

O Pier Park é um verdadeiro complexo de entretenimento, com roda-gigante com vista para o mar, bares para ficar vendo a praia enquanto se toma um drinque, e lojas para todo lado: são 124. Claro que com essa quantidade, você vai encontrar tudo o que precisa – e o que não precisa – por lá: tem todas as lojas de departamento famosas (como Marshalls, JC Penney e Target) e as lojas norte-americanas de roupas que todo brasileiro adora. Praia Florida Panama City Beach

Praia da Florida Panama City Beach7. Sol sempre nessa praia da Flórida

Panama City Beach é a praia da Flórida com 320 dias de sol por ano. Seja qual for a época em que você vai for, vai encontrar tanto o céu quanto o mar bem azuis. Só tenha em mente que de dezembro a fevereiro é mais friozinho, com uma média de 18ºC. Fora desse período, é calor na certa.

Veja mais:

8. Ter a vista da cidade do meio do oceano

O melhor ponto para ver Panama City Beach é do meio do mar. Um píer, o Russel Fields, avança 457 metros pelo Golfo do México. Não deixe de caminhar até a ponta, mar adentro, para ter a sensação de estar no meio do oceano verde-esmeralda e poder ver toda a praia e a cidade lá do meio do mar. É um ângulo privilegiado.

Praia da Florida Pier Panama city BeachJPG

É essa vista que você vai ganhar quando caminhar pelo píer

9. Comer bons peixes e frutos do mar

Panama City Beach tem a localização perfeita para quem quer comer bons peixes e frutos do mar. E com a vantagem de que a cultura da pesca é forte nessa praia da Flórida. A cidade tem tanto os restaurantes despojados – para o pessoal que quer aproveitar um petisco na beira da praia – até restaurantes bem elegantes.

Veja mais:

Os bares descontraídos costumam ter clima dos mais alegres, com cadeiras coloridas, música lounge e um pessoal bem animado por saber que a praia está logo ali. Uma dica é o Runaway Island, em um deque na frente do mar, perfeito para comer petiscos e tomar drinques criativos vendo a paisagem. Outra é o coloridíssimo Pompano Joe’s, no Pier Park. É bem na frente da Praia Central e mais um point para ficar papeando e comendo camarões e lulas fritas, sem hora para ir embora. Quando estiver no Pier Park, não perca o The Yard, que vende milkshakes com tudo o que se pode imaginar e o que não se pode também: cheesecake, Oreo, Twix, Nutella, chantilly, algodão-doce… Vale a pena provar e inclusive fazer fotos com a bebida: os milkshakes são tão instagramáveis quanto a quantidade de calorias.

Praia da Florida PanamaCityBeach restaurante

O Runaway Island resume bem o clima dos restaurantes despojados de Panama City Beach

Para um jantar sofisticado, os restaurantes de Panama City Beach não têm erro. No The Grand Marlin of Panama City Beach, por exemplo, lagostas e ostras são servidas com temperos diferenciados como vinho tinto, manteiga de barbecue e molho de espinafre. No Saltwater Grill vale a pena provar peixes e receitas da região, como o peixe grouper e o camarão com grits. Já o Firefly tem ambiente bem romântico com mesas ao redor de uma imensa árvore. O menu é variado, com steaks, frutos do mar e incluive recriações de sushis com peixes da região.

restaurante Firefly_Panama City Beach

A recriação de pratos japoneses no romântico FireFly

10. Explorar alguns dos 42 km de praias

Com 42 km de litoral, Panama City Beach tem praias para todos os gostos e animações. Quer uma praia badalada? É só ir na Praia Central. Prefere uma praia sossegada para estender uma canga e ler um livro sem ninguém ao redor? Nesse caso você vai gostar da Carillon Beach, rodeada de belas casas de veraneio e de carrinhos de golfe para lá e para cá. E, para dormir e acordar com a sorte de ver a água azulzinha de Panama City Beach é só ficar na Tidewater Beach, com condomínios de frente para o mar e que hospedam também os viajantes.  O mar de Panama City Beach é sempre verde-esmeralda, mas para mergulhar onde a cor é mais intensa, o lugar é a Shell Island, o ponto para nadar, esquecer da vida e voltar com as melhores fotos.

Praia na Florida Panam City Beach e Tidewater beach

A Tidewater Beach

Panama City Beach_Shell Island

E a imbatível Shell Island

*Post patrocinado pelo VisitFlorida

Gostou do post que você leu sobre essa praia na Flórida? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

Você também pode gostar de

1 Comentários

Nyrce Levin 5 de junho de 2021 - 7:15 pm

Tudo deslumbrante! E por que o nome Panama Beach, vc sabe?

Reply

Deixe um comentário