Como é voar na classe Executiva da Copa Airlines

por   Natalia Manczyk
0 Comentários
Copa Airlines_Classe Executiva13

Costumo viajar bastante com a Copa Airlines porque a companhia aérea tem duas ótimas vantagens: o preço mais baixo e a conexão no Panamá, que é bem rápida e sem burocracias. Desta vez, viajei na classe Executiva da Copa Airlines convidada pela empresa para conhecer Belize, país que faz fronteira com o México.

Voei até o Panamá no Boeing 737-800, com só 16 assentos na Executiva, o que deixa a viagem bem privativa (são 4 fileiras com dois assentos de cada lado). É claro que a Executiva é bem mais confortável do que a Econômica, mas não é como as Executivas nas companhias aéreas asiáticas ou européias, em que o assento reclina quase completamente.

São só 16 lugares na Executiva

 

Copa Airlines_Classe Executiva 10

Entre uma poltrona e outra tem apoio para as bebidas

 

 

Há um comissário exclusivo para atender aos passageiros da Executiva e, assim que sentei, ele se apresentou e me ofereceu água, suco ou vinho – um serviço que não há na econômica – e me deu um menu com as opções de refeição para o jantar e café da manhã. Depois de avisar o comissário da minha escolha, ele me perguntou: “se você estiver dormindo, prefere que te acorde quando chegar a comida?”, uma pergunta importante pois tem gente que não gosta de ter o sono interrompido no meio da noite só porque está na hora do jantar.

Copa Airlines_Executiva_comida

Copa Airlines_Executiva

Veja mais:

Depois, foi hora de explorar o espaço. É grande o espaço entre as fileiras (38 polegadas contra 31 polegadas na Econômica), e, mesmo para os altos, não tem desconforto para esticar as pernas (uma baita vantagem em comparação com a Econômica). A largura da poltrona também é suficiente. Eu, por exemplo, tenho mania de viajar com as “pernas de índio”e consegui cruzar as pernas (eba!).  À frente da poltrona, aquela necessaire da Executiva que a gente adora, com uma meia confortável para usar durante o voo, escova e pasta de dentes, tapa-olhos e hidratante para os lábios.

As opções de entretenimento não são tantas para uma classe executiva, mas isso é compensado com os bons filmes de outros anos: eram quatro lançamentos e 28 filmes “novos clássicos”, como a companhia chama os filmes que estiveram há alguns anos em cartaz. O voo de São Paulo até o Panamá leva 7 horas, então esses 32 filmes (fora os infantis e clássicos antigos) estão bom demais para esse tempo de viagem, né? O fone de ouvido não é anti-ruído, mas é melhor que o da Econômica e tem bom som para assistir aos filmes.

Veja mais:

Antes da refeição, é servida para cada passageiro uma entradinha com castanhas e a bebida escolhida. Depois, vem o jantar: bem saboroso. File de peixe com chimichurri e file de frango com molho de curry eram as opções de pratos no jantar. De sobremesa havia brownie de chocolate e mousse de café ou sorvete com o topping ao gosto do passageiro. E as bebidas – cerveja, água, sucos, vinhos e destilados – são à vontade.

Sala vip da Copa Airlines

Mais uma vantagem de voar na Executiva da Copa Airlines é o acesso à sala vip Copa Club no aeroporto do Panamá. Na minha viagem para Belize eu tinha só uma hora de conexão no aeroporto, então não deu nem tempo de curtir a sala desta vez. Ela é das grandes. Para quem conhece a sala da Mastercard ou da Multiplus em Guarulhos, a da Copa tem tamanho semelhante.

Como o aeroporto é um hub, a sala vip é bem movimentada e tem bufê com café, suco, muffins, croissants, queijos e sanduichinhos. Quando o tempo de conexão é maior que uma hora (e não der tempo para passear pela Cidade do Panamá) vale bem a pena recarregar as energias nessa sala vip. Já peguei conexão de 7 horas no Panamá, o que deu tempo para usar a sala, e ainda sair do aeroporto e fazer um tour de 5 horas pela Cidade do Panamá. Aqui vão algumas fotos da Copa Club, que foi reformada recentemente.

Copa Club_Sala Vip02_Copa Airlines

Copa Club_Sala Vip03_Copa AirlinesAeroporto do Panamá

Eu adoro o aeroporto do Panamá. Primeiro, porque é muito prático para conexões: os passageiros não precisam pegar as malas nem fazer imigração, então dá para fazer conexões bem rápidas – como eu disse aqui, eu tinha uma hora de conexão no Panamá quando fui para Belize, e deu tempo até de fotografar o aeroporto para vocês. Em outros aeroportos, com esse tempo entre um voo e outro certamente eu perderia o segundo voo.

Mais um motivo do por quê eu adoro o aeroporto do Panamá: as compras! Só se você for para os EUA não costuma valer a pena comprar no aeroporto porque as lojas americanas têm melhores preços e promoções. Mas, em todos os outros casos, vale a pena comprar no Panamá. Já comprei óculos da Fossil por US$ 70 e pulseira Swarovski por US$ 50, além de maquiagens e tal.

Copa AIrlines_Aeroporto do PanamaCompras no Panamá

Agora, se você tiver mais tempo de conexão, dá para ir para o shopping mais perto do aeroporto: o Metromall. Fica a 15 minutos do aeroporto, e o que é ótimo é que tem shuttles gratuitos entre o aeroporto e o shopping a cada meia hora. Lá sim dá para voltar com ótimas compras: tem lojas como a Adidas, Calvin Klein, Columbia,  Keneth Cole, Pandora, Puma.. Enfim, várias daquelas lojas de outlets americanos e você nem vai precisar trocar dinheiro para sair do aeroporto porque a moeda no Panamá é o dólar.

Quando fiz a conexão de sete horas no Panamá, além de fazer o tour pela cidade,  aproveitei para ir a um shopping que tem lojas melhores: o Multiplaza, a cerca de meia hora do aeroporto. Lá é o shopping das grifes, mas tem também aquelas boas lojas, como a Nine West, Pull&Bear, Desigual e Abercrombie. É uma boa para fazer umas comprinhas quando o seu destino não é os EUA.

*Viajamos a Belize patrocinados pela Copa Airlines

Gostou do conteúdo que você leu? Então planeje aqui a sua viagem

Você não paga a mais por isso, tem direito a descontos e ajuda o Porta de Embarque a produzir ainda mais conteúdo

Seguro viagem com o melhor preço. Compare o preço de todos os seguros viagem, escolha o seu e ainda ganhe 5% de desconto

Reserve seu hotel no Booking.com. Você encontra ofertas de hospedagem e ainda pode cancelar quando quiser

Alugue seu carro comparando o preço em mais de 100 locadoras. E o que é melhor: sem IOF e com parcelas de até 12 vezes sem juros.

Viaje conectado. Tenha chip de internet no celular funcionando sempre bem e com desconto de 5%. É so digitar o cupom PORTADEEMBARQUE5.

0 Comentários
11

Você também pode gostar de