Oi! Quatro dias é um tempo ótimo para ficar em Cape Town. É o número de dias que eu indico. No primeiro dia você pode subir à Table Muntain. Você pode ir lá como um primeiro passeio para ter uma ideia geral da cidade, ou ir para ver o pôr do sol. No verão, dá para subir até às 7 da noite e o pessoal fica lá em cima fazendo piquenique e tomando champanhe até escurecer. Uma dica: compra o ingresso antecipado pela internet. Sempre vai ter MUITA fila, mas desta forma você ganha um pouquinho mais de tempo. E se puder evitar ir à Table Mountain no fim de semana, melhor, porque assim tem menos gente. Ela fica perto do jardim botânico, onde vale a pena ir para ter uma vista de um outro ângulo da Table Mountain. Sobre os restaurantes, no Waterfront, fui em um típico, o Karibu, que tem pratos à la carte por uma média de US$ 13. Se você topar pagar mais, o restaurante típico mais famoso é o Gold, que tem um menu com 14 pratos de todo o continente (tipo de Ruanda, Moçambique,etc), e música e dança africanas.
No outro dia, vc pode ir para o Cabo da Boa Esperança, que é imperdível! no caminho, todo mundo para na praia dos pinguins, a Boulder`s Beach, e se quiser algo diferente, antes ainda da praia dos pinguins vc pode fazer um passeio de barco de Hout Bay para a ilha das focas. Dura uns 40 minutos e você vê algumas centenas de focas em uma ilhota. É interessante, mas não é um must do, sabe? No Cabo da Boa Esperança recomendo almoçar no Two Oceans, que é todo envidraçado e tem uma vista maravilhosa para o mar.
Quanto às vinícolas, fui na Groot Constantia, a mais antiga da região. Ela fica em Constantia, que é um distrito gostoso porque é bem arborizado e com várias mansões. Para almoçar, amei o Jordan, em Stellenbosch (tem nível estrela no guia Michelin e o menu com três pratos sai US$ 27). Fica bem perto de uma vinícola imperdível que é a Delaire Graff. É a mais chique, e tem jardins maravilhosos lotados de estátuas e obras de arte. Eu achei a Delaire Graff a vinícola que tem a vista mais bonita porque os parreirais ficam em frente às montanhas. Vc pode ir lá depois de almoçar no Jordan. Ah! em Stellenbosch também não deixa de andar pelo centrinho porque é cheio de galerias de arte e lojas de roupas e artesanato coloridinhos.
Ops! Me empolguei aqui! hehe! Mas qualquer dúvida pode chamar! bjs!